Segredo Nao Dito
" Vi o teu brilho lindo,
Esse brilho sem igual,
Contemplei-o de longe muda e quieta,
Como quem guarda um segredo.
E vejo-te sumindo , para outros mares,
E adorando-te espero ,
Desde o romper do dia , até a noite chegar,
E até o chegar de um novo dia,você sabe que eu te espero... "
A vida é cheia de surpresas, umas com amores e seus segredos, outras com o nome do amor e suas renuncias, e algumas em sua maioria não têm nomes, porque não se igualam, não se chamam, não se encontram. São o que são, e são como tem que ser. O amor têm várias faces e tem segredo, e o meu tem um nome.
Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.
Meu mundo
Abri as portas do meu quarto
Mostrei a cara do meu mundo
Você aponta os meus erros
Limpo, conserto e arrumo
Será que vou viver meu sonho
Sem seu olhar de desaponto?
Você me fala as consequências
O meu caminho eu assumo
Nossa conversa tem barreiras
Minha vitória só eu sinto
Os meus defeitos aplaudidos
Os meus acertos esquecidos
Serei o que for bom pra mim
Meu choro é a face do meu medo
A minha angustia em segredo
Qual a sua ruína?
Essa ruína que lhe rói.
Ruína que lhe rumina,
Que caos você guarda?
Essa ruína que silencia,
Qual [quem] é a sua ruína?
O esquilo que esqueceu onde guardou sua semente foi justamente aquele que plantou a maior árvore. Erros fazem parte da vida. Como lidar com eles é que é o segredo.
E nesta fila um velho de suíças, com um boné de pano e um nariz adunco, esperava, num lugar chamado Concha Acústica Chão de Estrelas, para partilhar a sua parte do segredo do céu: que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só.
É fascinante observar, detalhadamente, os hábitos, os segredos e – principalmente - os defeitos de outrem.
SELO CIGANO
Me visto a rigor,
a carácter,
cigano do amor que por
ti ergue um castelo...
Não resisto ao seu odor,
cheiro de mata,
floresta encantada,
em verdes anelos...
Bebo da sua fonte,
voo no seu horizonte,
não me engano,
seu sentimento me pertence...
Selo o segredo do sangue,
pulso a pulso,
num desejo exangue,
o seu amor me vela,
zela, me vence.
.................shell
27 - Fazer Missões é muito bom, basta apenas você falar no nome de Deus que ele assina embaixo e pronto, milagres acontecem. Nossa força vem de Deus, esse é o Segredo. Pr. Teófilo Karkle.
Mesmo acamado, se pode ter um vida bonita, inclusive quando outros se curam olhando pra você... Doenças piores que as doenças físicas... Brilhe, enquanto há vida. E o porvir é um segredo, exceto pra Deus. Igor Brito Leão
☼ ☼ ¿SOMOS UMA ENGRENAGEM? ☼ ☼
Sempre fica a duvida... Será o acaso? O destino? Sorte? Coincidências ou sinais de Deus? não sabemos a causa, o motivo, a razão e nem as circunstâncias porque as coisas acontecem. Apesar dos pesares nunca saberemos o porque dos porquês. Perguntas nunca vão ser feitas outras jamais serão respondidas. Talvez esse seja o sentido ou o segredo da vida e é isso que te move pra você mover o mundo...☼☼☼
"O Nome do Senhor faz a diferença em qualquer batalha, seja ela espiritual ou material"
Pastor Xavier
O MEU PENAR
Estou chegando
estou saindo
estou ficando
estou partindo.
Vida cigana
sou peregrino
festa profana
e fé no divino.
Guardar segredo
e nada escondido
no lucro e no medo
um tempo perdido.
E segue a viagem
e a próxima parada
aí vem a estiagem
e a poeira na estrada.
A FELICIDADE É UMA ENERGIA INTERIOR, QUE VOCÊ DEVE OUVIR. ELA É INDIVIDUAL, AS VEZES É SUBVERSIVA, MAS SÓ EM PENSAR QUE A FELICIDADE AS VEZES É FAZER EXATAMENTE O CONTRARIO DO QUE AS PESSOAS ESPERAM QUE VOCÊ FAÇA, JÁ IMPLICA EM SER CORAJOSO, E MUITOS PREFEREM NÃO MOSTRAR CORAGEM, POIS É MAIS CÔMODO E MENOS AGRESSIVO. A FELICIDADE É COMO A CRIATIVIDADE, UMA ENERGIA INDIVIDUAL, CADA UM TEM A SUA E A COLOCA EM MOVIMENTO COMO PODE. TODO MUNDO SABE ESCREVER, TODO MUNDO SABE FOTOGRAFAR, TODO MUNDO SABE RIMAR, MAS A CAPACIDADE DE EXTRAIR ISSO DO SEU CORAÇÃO, É ÚNICA. O ESCRITOR USA 26 LETRAS DO ALFABETO, O MUSICO USA 7 NOTAS, MAS , DEPENDENDO DO TALENTO DE CADA UM, ESTAS LETRAS E NOTAS, SE TORNAM FENÔMENOS. A CAPACIDADE DE OUSAR É MESMO O GRANDE DIFERENCIAL DO TALENTO DE CADA UM, DESCOBRIR QUE A ARTE É SEU OXIGÊNIO, É O SEGREDO.
GUARDEI
Brinquedos em uma caixa,
bonecas descabeladas,
peças de quebra cabeças
fios de telefones estragados.
Guardei sem saber porquê,
juntei tudo sem saber como,
e no meio de tudo que somei,
achei,
uma blusa, uma meia e uma tiara,
perdidas na minha organização.
Coloquei bijuterias em uma pequena mala,
brincos que amarelavam,
anéis de plásticos,
pulseiras de miçangas,
colares de sementes emaranhados
que jamais ficavam desembaraçados,
Coitados.
Em uma bolsa pequena,
guardei minha mocidade.
Pós compactos,
rimeis,
lápis de olho preto,
gloss labial e corretivo.
Guardei meu eu em uma bolsa,
tornei-me palhaça,
maquiada,
uma farsa,
que deveria ter deixado guardada.
Guardei palavras dentro da boca,
engoli gritos que se alojaram em meu estomago,
me afoguei em lágrimas guardadas,
quase transbordadas.
Na mente da gente, há sempre uma semente guardada,
semente semeada, mágoas que guardamos,
de coisas que escutamos.
Guardei sentimento,
e hoje lamento,
ter guardado
o que de mais valioso eu tenho
e poderia ter compartilhado.
