Segredo Nao Dito
O poder do teu sorriso...
não diga nada, não escreva nada,
ria, só ria, sorria sempre pra mim,
de tua boca, sorriso é o sabor,
e fonte sua mais leve flexão!
by Mel
Sabe quando você sente que tá perdendo o que não deve, o que não quer? E que tudo isso é por sua culpa. Seja orgulho de correr atrás, ou ignorância pra não enxergar o valor de tudo. Pois é, estou assim. Perdendo o que não quero e tentando colocar em ordem o que já está desfeito. Mas fazer o que? A vida é feita de idas e vindas, de começos e términos.
Dê o seu melhor, não para que os homens percebam, mas para que Deus reconheça seus atos. Faça sem esperar, pois a verdadeira recompensa vem do Senhor.
Criar expectativas nas pessoas gera frustrações, mas criar expectativas em Deus é jamais ser decepcionado.
Para Deus somos especiais, e tudo o que fazemos de coração é do agrado d'Ele.
Metamorfose
E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...
Uma história não deve ser apressada, tem-se de compor devagarinho, é que nem bordado, deve obedecer a um risco.
- Cartas de um bobo -
O que e o gostar?
E uma coisa a qual eu também não sei explicar!
Você se lembra daquele seu primeiro brinquedo a qual você não se desgrudava e nem emprestava para seus amiguinhos?
Eu me lembro bem!
Tu se lembra daquele seu amigo(a) a qual você sentia ciumes dele(a) só por ele ter mais amigos?
Engraçado que eu ainda me lembro!
E aí você se lembra do seu primeiro amor, aquele que pode ser de infância ou do começo da adolescência, que você não sabia como agir perto da pessoa e fazer com o que ela de notasse?
Bem, eu nunca me esqueci, nem por um só dia de minha vida, nunca me esqueci como ela me olhava e como eu fica nervoso só de imaginar eu tocando a mão dela ou simplesmente, sentar ao seu lado na igreja!
Como esquecer daquele sorriso ou daqueles olhos, de sua voz brigando com você por uma brincadeira sem graça ou algo que fez, dela falando como o dia dela estava bom, não tem como não lembra de inúmeros momentos como esses.
Como esquecer também que por uma infantilidade e um erro você perdeu essa pessoa, que por uma burrice de criança ela não está ao seu lado hoje?
Pois bem, e o que fazer quando a vida pode te dá a oportunidade de fazer diferente, não recomeçar de onde pararam e sim de começar algo novo, algo com base depois de uma vida de amadurecimento pessoal e racional, algo que no intimo do seu ser você sabe que nunca acabou, simplesmente o seus sentimentos por ela sempre aumentaram, como um carinho, um zelo, uma preocupação, ate um olhar, um sorriso?
A vida te dá presentes quando você menos os espera,tanto e que erramos mas num momento chega nossa hora de acertar, a vantagem e que a pessoa sabe, sabe que você gosta dela.Tudo que e verdadeiro não precisa de explicação, por que não se permitir a ser feliz com quem quer te ver e fazer?
Simplesmente eu acho que se você tem que aproveitar essa oportunidade que a vida está te dando, para ser um possível futuro, te tudo aquilo que teria sido num passado correto!
Eu não quero ficar lembrando do meu passado, das coisas ruins de minha história, mesmo que algumas vezes aconteçam algumas coisas que me façam lembrar e eu não consiga evitar. Procuro não ficar me vitimizando. Porque quando nos vitimizamos, não nos tornamos mais fortes, pelo contrário, apenas nos tornamos mais fracos e sofremos tudo novamente. E você acha que alguém vai se importar? Lamento informar, mas não vai. Cada um está muito ocupado com sua própria vida e seus próprios problemas. Portanto, chega de dor. No pain, no gain, só funciona em academia.
Está prestes a ser desencadeado um ciclo de loucura. Nós não conseguimos encontrar a resposta na superfície, ela sempre está escondida.
"Minha história em Cristo não tem ATALHOS, quero TODO o preparo necessário para que os sonhos de Deus em mim se realizem. "
Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia.
Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.
É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias.
Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.
Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.
A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.
Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.
Tô tentando te esquecer
Mas meu coração não entende
De novo, eu fechando esse bar
Afogando a saudade num querosene
Foi, mas não é mais a minha notificação preferida
Já foi, mas não é mais a número um da minha vida
Sinto em te dizer
Mas eu já superei você
Eu não sou líder. Vim porque não tive escolha. Eu vim para salvar minha casa e as pessoas que eu amo.
Não me iludas com uma mentira... Trair a verdade é o mais vergonhoso dos vícios”.
(Io)
(Prometeu Acorrentado)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp