Segredo Nao Dito
Tentamos disfarçar que não dói, tentamos disfarçar a saudade e dizer pra nós mesmos que devemos seguir, mas sair da vida de alguém quando queríamos ficar, não é fácil. Dói e dói um bocado.
A gente muda o caminho pra não lembrar. A gente procura alguma coisa pra se ocupar porque qualquer espaço de tempo que sobra a gente acaba encaixando uma lembrança. E se a janela do ônibus pudesse falar, ela contaria toda a saudade e toda bagunça que a gente joga por ela enquanto não chegamos no nosso destino.
A pessoa estuda na mesma faculdade, está no mesmo ciclo de amizade, faz o mesmo curso e frequenta os mesmos lugares nos finais de semana. Impossível não esbarrar. O medo é ir a esses lugares e perceber que o amor ainda existe. A gente tenta disfarçar a dor, usar a saudade como curativo e esconder todas as brechas só pra não demonstrar que o peito ainda está entreaberto.
A gente tenta disfarçar que não dói ver aquela pessoa indo embora, mas será que tem como fingir que não dói tudo aquilo que a pessoa nos deixa? Tudo aquilo que fica com a gente sem que, sequer, tivéssemos pedido? As músicas que o outro nos apresentou, a maneira de olhar o mundo e as coisas, os tiques nervosos, o timbre da voz e o volume da risada.
A gente tenta disfarçar evitando procurar não saber noticias do outro. Talvez seja melhor parar de seguir no instagram, bloquear o Whatsapp, excluir do Facebook. A gente diz: ''Tá tudo bem, sério.'' mas por dentro, está um caos, ruas devastadas, placas apontando pros caminhos errados e mais um novo acidente emocional toda vez que em que se ouve o nome dele. A gente corre de esquina a esquina procurando refúgio, a garoa do disfarce do lado de fora não é nada perto da tempestade que a gente enfrenta por dentro.
Às vezes as pessoas saem da nossa vida na mesma maneira em que entram. Às vezes saem mais rápido do que queremos ou esperamos. Quando menos se espera, elas estão em outros lugares, com outras pessoas, fazendo outros planos. Às vezes as pessoas entram na nossa vida, nos proporcionam sensações incríveis e momentos tão intensos que quando vão embora, parece que tudo só durou um cochilo. Algumas pessoas chegam e só vão, não te dão motivos e te deixam sem resposta pra absolutamente tudo. Talvez as pessoas entram na nossa vida com um único propósito: nos ensinar algo ou aprender alguma coisa com a gente.
Talvez você não precise envolver ninguém na tua bagunça agora. Talvez você precise organizar essa bagunça que ficou e não mais empurrar pra debaixo do tapete ou jogar em baixo da cama e disfarçar que tá tudo bem. Não se sinta culpado por não ter dado certo ou porque o outro está aparentemente feliz agora. Talvez você tenha sido alguém escolhido pra preencher aquele espaço e tempo porque precisava aprender algumas coisas ou talvez, porque precisasse ensinar.
Não me ponha no altar
Que eu sou meio desonesto
Eu te juro amor eterno
Mas, no fundo, eu não presto
Quem te oferece migalhas de sentimentos, não é digno de banquetear-se com a fartura de amor, posta à mesa do teu coração.
Com o tempo você aprende...
Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.
Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.
E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.
Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.
Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.
Eu não entendo. Honestamente, é demais pra mim. Como pode uma pessoa dizer que ama, fazer juras de amor e milhares de promessas baratas e num belo dia resolver ir embora?
Eu vou tentar mais uma vez, eu vou atrás, não vou ter medo, eu vou bater, eu vou entrar eu vou chegar mais cedo mais uma vez. Quem é você que não me vê, cadê você que eu não vejo, cadê você pra me dizer que tudo isso vai passar?
Eu vou entrar na tua casa eu vou entrar na tua vida eu vou sentar e esperar tu me mandar embora mais uma vez quem é você que me esqueceu. Cadê você que eu não esqueço? Quem é você que me prendeu e depois me deixou pra trás? Que não vai voltar Por mais que eu cante, escreva, toque não vai dar. Você não vai mudar sabe que sozinho eu não sei aonde ir você não vai mudar sabe que sozinho eu não sei aonde ir
É claro que tu vai dizer que nunca soube o que eu queria que fica fácil pra você se agora já não vale o que passou os teus amigos, meus amigos, não conseguem dizer nada os meus amigos, teus amigos, dizem que não sabem mais quem eu sou e eu não vou ficar te procurando aonde eu posso encontrar alguém pra me mudar.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha.
Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.
As pessoas não se importam, até que se prove o contrário. Entao não dou valor pois elas não merecem.
Se lutar por quem a gente ama for sinal de fraqueza, morrerei lutando pra pelo menos não ser covarde ao desisitir de um grande amor!
A televisão coloca o intelecto de quarentena; mudar de canal não resulta, é mais instrutivo desligar.
Mesmo que de tí eu não ouça um sim. Estarei em estado de graça comigo mesmo, pois sei que de mim, tú jamais ouvirás um não.
"A natureza da mente é a confusão, essa é a sua beleza. Ela é sempre confusa porque não consegue decifrar nada, mas pode agregar tudo e refletir sobre isso infinitamente.
A mente sempre será confusa, a não ser que você seja um bitolado idiota, ou um fanático.
Quanto mais inteligente você for, mais você irá se questionar e será confuso sobre tudo. Quanto mais profundamente você olha para a vida, mais confuso você será, e isso é bom. Somente alguém que não olha para nada e tem uma visão limitada está morto de certeza sobre tudo".
Não é que eu quero que cê saiba o que vai ser, só quero que cê saiba que vai ser da hora quando a gente tiver junto, e
quando cê me ouvir dizer que não vai mais me ver, e vai sofrer.. não vem tentar mudar de assunto. Firmão?
Vim só pra te dar um beijo
Mas você acendeu meu desejo de durar
Não vim pra ficar
Mas fui ficando
Beijando
Falando
Até perder o motivo da vinda
E encontrar outros motivos
Pra não mais sair
(por Luciane Fontes)
Se pensas que não és ninguém para o mundo, podes ter a certeza que serás o mundo para alguém, se ficares comigo
O cansaço é vencido com a força de vontade.
Nosso descanso não é aqui na terra.
Terra é lugar de batalha.
