Se Voce Chora eu Choro
Gostaria de viver em um mundo saido de um sonho. Não vou me segurar, vou falar tudo o que eu quero. Na volta pra casa no ponto de onibus de tardezinha. Dando adeus pra mais um dia. Te mandando sms dizendo que te amo. Nesse mundo saido de um sonho não a nada para nos atrapalhar, só eu e você sobre a luz do luar. Vivendo todos os dias em paz, mas na verdade os dias passam cheios de sofrimento, problemas e as vezes até solitarios. Um doce amor como se ve em sonhos, procuramos lugares pra esconder nossos rostos. Owowow yeeah Só quero viver um dia após outro com você, sem me importar o que vai acontecer.
E Deus nos diz: Eu te entrego a cada amanhecer, uma nova oportunidade de ser feliz, sonhar e realizar. Você aproveita essa chance, da melhor maneira que cabe a si.
É impressionante o quanto somos insertos e inseguros, pensava eu que em minha adolescência não seria como os demais; não seria tão inseguro, intenso, ou qualquer coisa similar, mas, quando cheguei na tal, descobri, não era eu quem escolhia, ou decidia o que sentia ou passava em minha cabeça, o máximo que podia fazer era apenas escolher quais sentimentos eu deixaria-me sentir e expressar. E tão adolescente como um adolescente jamais foi, eu fui. Com tantas paixões quanto qualquer outro, e tão inserto e tão inconfiável quanto um canastrão, Sim, assim foi minha adolescência, e tenho a firmeza em dizer que foi também a mais incrível de todas, e por ela sou quem sou hoje, nela aprendi a ser como sou hoje, e nela conheci aquela a qual por quem eu morro, mas preferencialmente eu vivo, pois cada momento com ela Vale cada segundo, cada momento de sofrer, e todas as renuncias as quais tive de fazer. Não há maior felicidade que estar com ela.
"Se alguém me perguntar o que quero da vida, eu direi:
- Da vida eu não quero nada, mas das pessoas sim.
Eu quero que elas amem, com a mesma intensidade com que respiram, a todo instante".
EU GRITO DESEJO
Teu corpo é maravilhosamente bem desenhado. Não sei por qual motivo se desfizestes de teus laços. É só o teu lado mais feminino que entende porque passo as noites e madrugadas escutando Jazz. Talvez e só talvez, decifrando na melodia o meu real desejo. Sujando as paredes brancas do meu quarto, com a perversão do estar com o real você, que não é tu, mas, um de nós. Movendo-se em mundos pequenos. Paralelos, eu não posso vê. Um embaço de fumaça e poeira se foi dançando, fazendo movimentos cadenciados como a melodia doce e amarga que senti um dia ao te experimentar profundamente.
Eu comecei a gostar de escrever pensamentos depois que lí uns livros da Tati Bernarde e do Caio Fernando. Eles me expiraram de um jeito incrível.
Ela me pediu desculpa.
Eu entendi o pedido, mas não o porquê dele.
"O que?"
"Me desculpa, moça..."
Eu, dividindo a chuva com aquela mulher.
Ela, dividindo sua dor, sua fome, sua tristeza...
Eu não sei realmente o porquê, mas respondi
"Tudo bem, fica tranquila...
Não pediu dinheiro, pediu desculpas.
Eu preciso de limites. Delimite, Dê limite. Que eu ultrapasso, transcendo, trapaço... Limites são criados pra isso, não quero a sua ausência. Que o meu limite seja o horizonte.
Para o Zippo, meu gato: A única vida pela qual eu me sinto responsável, além da minha. O único amor que nunca me pediu provas. O ronronar a cada chegar, o miado desesperado a cada partir. As partes boas e as ruins, quem diria que eu ia cuidar um vagabundo, assim?
Eu tenho pensado nas pessoas que somam. Àquelas que carinho devotam e que, os defeitos, nem notam. Naquelas que investem seu tempo e energia com os outros, insistindo no riso constante e deixando as (pré-)ocupações de lado. Aquelas pessoas que transmitem paz com um sorriso e em silêncio, falam. Penso naquelas pessoas que me ajudam a atravessar abismos, por mais imaginários que eles sejam. Tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, para que eu os use de moradia. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. E que, depois de anos, me entregam o mesmo abraço. Que dizem “chega!” e dizem “não!” (mesmo que eu não escute) e que, ao invés de dizer “vai!”, pegam minha mão e satisfeitos, me acompanham. Naquelas que falam bonito, e agem mais bonito ainda. Naquelas pessoas que sabem que é amando que a gente se estende.
- nunca ganhei uma flor
envergonhada eu disse, te testando
desconfiei que era amor
quando com uma rosa, tu estavas me esperando.
aflita, percebi que pouca coisa estava a meu favor
eu menti, pois flor eu já havia ganhado
e agora, a poesia vai perder todo o seu valor?
E eu? Perderei meu primeiro namorado?
Eu senti sua falta, talvez hoje mais do que nunca, mas chega um momento em que agente tem que seguir em frente, esquecer das amarras que nos prendia ao passado e ter fé de que ao menos no futuro as coisas possam ser diferentes.
Porque ainda, todas as noites mesmo que seja sem querer eu ainda me lembro de todos os momentos que passamos juntos. As vezes dói por saber que foram apenas momentos e que não vão mais voltar. Mas as vezes dá alívio, por saber que aquela dor tão terrível não irá voltar. Mas eu sei que futuramente dores muito piores virão, e não serão acompanhadas de momentos bons.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp