Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Os erros fazem parte da condição humana. Estamos aqui na condição de aprendizes e erros serão bem vindos, na medida em que nos permitirem olhar para dentro de nós, desnudar nossa essência, ajudar-nos a redescobrir e remodelar o nosso caráter e a conservar os bons valores, mostrando-nos o nosso lugar no tempo e no espaço. Enfim, mostrar-nos a que viemos, para onde queremos, podemos e devemos ir... Que nossas ações ajudem a melhorar o mundo à nossa volta! Que possam contribuir para um mundo mais consciente, um mundo, onde os valores não sejam apenas monetários, que os sentimentos, brotem espontaneamente, sem que se precise comprá-los, que não sejam, ordinariamente transformados em objetos de escambo. A violência dita as regras, porque o amor e a caridade se perderam... O Universo os quer de volta e clama por socorro! Precisamos retroceder um pouco para encontrar o fio que se perdeu e a partir dali, refazermos a caminhada... Há grandes Mestres, aos quais podemos seguir-lhes as pegadas, deixadas como estacas fincadas no chão por onde pisaram - e ainda pisam - como a nos indicar a direção! Suas pegadas são claramente notadas em suas ações de construtores do bem, regidos que foram - são - pelo Construtor Maior de toda a criação!
A simetria da hora é afeta ao suave, exuberante e continuo movimento solar que embala a dádiva da vida. Um continente vibra com a luz enquanto outro adormece com a escuridão. Esta é uma época em que a exatidão do relógio pode ser amarga e lenta ou fugaz e feliz. Contudo, ulterior à noite ergue-se o dia. Tracemos o pertinente paralelo.
Andei pensando alto e me vi em vários aspectos da minha vida com peças danificadas, e percebi claramente a importância de fazer manutenção do meu espírito, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha vida e das minhas amizades. Colocar para reciclagem alguns itens, jogar fora outros, reutilizar outros. Customizar e aperfeiçoar algumas amizades e porque não jogar no lixo tudo que não me serve como objetos, sonhos, projetos, pessoas. Não me serve alguém que só enxerga meu lado negativo, alguém de palavras venenosas e pessimistas, alguém que não é meu amigo, não é íntimo, mas faz questão de estar por perto para agourar o meu progresso. Já tive muito receio de excluir pessoas da minha vida, já tive receios de ser injusta, mas porque eu deveria insistir em estar próxima de pessoas que só me fazem mal, de pessoas que só abrem a boca para dizer que eu estou gorda, magra, com dentes amarelos, tortos, egoísta. Porque eu devo ficar junto de pessoas que nasceram para apagar a estrela dos outros? Porque eu devo ficar perto de gente que me torna fragilizada e infeliz?
Bem vinda ao mundo dos descartes, da intuição que contrabalança entre a utilidade, o vínculo, o afeto, a credibilidade e a inutilidade, crendices tortas de que devemos ser sempre boas e doces mesmo que o preço a pagar seja bombas de dinamites que minam seu ser.
- Arcise Câmara
Eu vi um rosa
- Uma rosa branca -
Sozinha no galho.
No galho? Sozinha
No jardim, na rua.
Sozinha no mundo.
Em torno, no entanto,
Ao sol de meio-dia,
Toda a natureza
Em formas e cores
E sons esplendia.
Tudo isso era excesso.A graça essencial,
Mistério inefável
- Sobrenatural -
Da vida e do mundo,
Estava ali na rosa
Sozinha no galho.
Sozinha no tempo.
Tão pura e modesta,
Tão perto do chão,
Tão longe na glória,
Da mística altura,
Dir-se-ia que ouvisse
Do arcanjo invisível
As palavras santas
De outra Anunciação.
-MAIS UMA VEZ-
Caminhava em silêncio pela cidade,
Quando passei em frente à cafeteria,
Vi aquela mulher bebendo café na última mesa.
Ela lia um livro de poesia.
Fiquei observando-a por algum tempo,
Mas logo apaziguei meu coração.
O olhar dela sempre estava longe.
Longe demais para alcançá-lo.
Atravessei a avenida, melancólico por desistir mais uma vez.
Sem notar, ela me olhou cruzando a rua,
e se perguntou porque eu sempre parecia triste, mais uma vez.
Já vi muitos erros em gestão e negócios acontecerem por administradores confundirem convicção com teimosia. Quem se debruça sobre convicções, pode ser atropelado pelas inovações.
"Não parece sensato que, o indivíduo, tendo ciência da própria mortalidade e da brevidade da vida, porte-se com vaidade".
"Hoje entendo a diferença entre viver e existir. Existo há muitos anos, mas só senti o que é viver a partir do momento em que você entrou na minha vida."
Somos amigos há bastante tempo, né?
No decorrer destes anos todos, eu passei a admirá-la muito. Vi que você tem personalidade, tem caráter, é honesta e batalhadora.
Sabe, dessa admiração nasceu um enorme carinho por você. E eu fui cultivando esse carinho na boa, quietinho, na minha. Não queria fazer alarde disso, pois, até então, eu te via como uma amigona. Nada mais que isso.
Mas um dia eu acordei e lembrei que havia sonhado com você. Nossa, meu coração apertou gostoso. Fiquei aquele dia todo pensando em você e, antes de ir dormir, eu pensei muito e descobri que estava apaixonado por você.
Pô, foi aí que começou o meu suplício. Como dizer isso a você, já que nós somos amigos há tanto tempo? Se eu fizer mal em me abrir para você, desculpa. É que eu já não aguentava mais ficar calado. Você tinha de saber.
Agora, é com você. Não sei o que você vai pensar sobre mim após ler esta carta, mas a sorte está lançada.
TE AMO!
De tanto querer
Que o tempo não passasse
Sem querer o vi passar
E tem horas que parece
Que só vi
Porém, sem vê-lo
Penso uma imensa lista
De coisas que queria ter feito
E que fiz
Mas vejo que fiz de outro jeito
Senão não cabia a mim
Esse vasto cabedal de desamor
Eu acho que só se desama
Porque na vida que se vive de verdade
Quando alguém encontra o amor
Pensa, infeliz, que só amor não basta
Difícil dizer
Os nomes dessas coisas tristes
Cidade onde nunca fui
Lugar que só existe em mim
Que no fim compõem as horas
Conjunto de longas horas
Que na falta de quaisquer outras
Insisto em chamar de vida.
Edson Ricardo Paiva.
Eu a vi
Eu a vi da forma mais autêntica que existe
Eu a vi sem relatar algum ponto forte ou baixo
Eu a vi normal mas tão esplêndida
Eu a vi e me perdi
Quando percebi já estava navegando no seu profundo olhar
E toda vez que tentava sair, fugir, eu me perdia de novo e navegava novamente
Quando parei pra perceber eu já estava com esse vício de me perder
Eu a vi, vi e revi e vejo
A melhor parte de me perder em seu olhar foi quando percebi que você se perdeu no meu também
E nessa aventura de dois olhares perdidos procurando uma forma de se achar
Revejo você e me acho
Você me faz navegar, me perder, me achar.
Você é meu porto seguro
Mas a questão é, isso tudo foi apenas no que eu vi
Dentro dessa intensidade de olhares eu tenho medo
Eu a vi mas o medo também me viu
O medo me viu
Ele sabe que não consigo
Ele sabe que não vou ir
Ele sabe que quero mas não vou
Ele sabe que é você
Ele sabe que me perdi
Ele sabe também que você se tornou rotina em minha vida
Ele sabe que de você nunca enjoarei
Ele sabe que eu me tremo
Ele sabe que fico pensando em você
Ele sabe que por causa dele eu vou perde-lá
Ele sabe que por causa dele, vou vê-la com outro
Ele sabe que esse outro não vai ser igual a mim
Ele sabe que eu sinto medo.
Todo esse tempo eu estive aqui me perdendo no seus olhares
Eu estive aqui convivendo com a probabilidade de que acontecesse algo entre nós
Agora vejo que por conta do meu medo eu embarquei em uma jornada de esquecimento
Agora vejo que a vi e perdi
Expectativas e ansiedades é como um fogo consumidor, você diz que não vai e quando vê já está pensando como seria completar 1 ano de namoro ou como seria o emprego ou até mesmo como seria a família
Uma pequena gota que se transforma em um oceano de expectativas e ansiedades
Bom, aqui estou mas não estou
Estou indo mas sei que a vi
Eu vou mas sabia que eu te vi e queria muito que me visse da mesma forma que te via
Sabia que, eu a vi...
Despertar...Ano novo... avivamento...naturalidade...num novo recomeço...ser como é ser o que é... vida que segue... em clics de bobeira... 3 de janeiro de 2018 novo despertar de cara lavada e alma em reconstrução.
A vida é curta, aproveite cada momento, não deixe para amanhã aquilo que você pode realizar hoje. Viva intensamente cada minuto siga sua intuição e seu coração, não se deixe manipular seja sempre justo.
Ei! Psiu !
Quantidade não quer dizer nada!
Eu já vi estrelas sentirem frio .
E a Lua sorrir em pleno vazio .
Eu te vi se olhando, não procure que o espelho te responda o quanto você é perfeito, eu sou a verdade então confia em mim. Seu corpo te representa cuide dele e confia, se ame seja alto, magro, gordo, baixo, não deixe que as pessoas te impõem um limite delas. Ultrapassar barreiras assusta quem vive trancado.
O AMOR MAIOR DO MUNDO
Seus olhos são os mais brilhantes que já vi em todos os olhares que pude encontrar,
Suas mãos são as mais carinhosas que já senti,
Amor como esse aqui na terra não tem igual, uma mulher cheia de vida, me inspira,
Uma mulher cheia de coragem com uma voz suave, um sorriso maravilhoso,
É uma luz que me ilumina, um exemplo que me ensina a ser um ser humano melhor,
Sabe como me fazer feliz, só por existir já me faz ficar radiante de tanta felicidade.
Ela sabe quando estou triste, doente, e nunca teve entre nós uma traição, um amor que supera tudo, que desculpa que nas dificuldades da vida consegue seguir em frente,
É a mulher mais linda que conheço, sua beleza vai além do físico, existe nela uma pureza, um encanto que jamais vou esquecer.
Não vou deixar para depois, para dizer o quanto a amo, meu porto seguro, uma companheira de caminhada.
Falo por todos os cantos o quanto a amo, estrela que ilumina minha vida, essa flor que faz sentir os melhores perfumes da natureza, esse anjo que eu chamo de MÃE!
Deise P. Marchezan
Não corra atrás de quem não quer ser alcançado. Você ficará cansado e pode lhe faltar fôlego para viver o que Deus preparou para ti.
A grande catástrofe da vida não é violenta, e nem feita de momentos ruins. A grande catástrofe da vida ( penso eu) é viver uma vida em que os dias são iguais, em que todos os momentos são semelhantes. Nem mesmo a espera da morte n'um asilo, ou a espera da cura n'um hospital é tão catastrófico.quanto viver uma vida vazia, igual, morna. Não se vive e nem se morre.
Não pode haver catástrofe maior que esta.
Doe de mais ver a pessoa que ama, escrever uma jura de apaixonamento eterno para outra pessoa, vi aquela foto tantas vez que chego a me confundir pensando que foi eu quem te deu as flores. Devo ter ficado mais louco ainda!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp