Se quer ser Amado Ame
Será que amo porque espero ser amado,
Ou será que amo, mesmo sem ser esperado?
Será que odeio porque espero ser odiado,
Ou será que o ódio é só um reflexo apressado?
Será que estudo porque busco ser estudado,
Ou será que estudo, apenas para ser encontrado?
Será que sonho porque busco um sonhador,
Ou será que o sonho é a alma em seu clamor?
Entre esperas e buscas, o coração se perde,
Na dúvida que cresce e que nunca cede.
O que somos, afinal, senão ecos vazios,
Que procuramos nos outros, e não em nossos fios?
Ser confiável
Ser amado é sentir o calor do afeto,
é receber olhares que iluminam,
é ser lembrado em dias bons e celebrado em momentos felizes.
Mas o amor, às vezes, vem com exigências,
com expectativas que mudam ao sabor das emoções.
Ser confiável é diferente.
É ser a rocha onde alguém pode pisar sem medo,
é ser a palavra que não se desfaz com o vento,
é ser o silêncio que não trai segredos.
Ser confiável é ser porto seguro quando as marés se revoltam,
quando o amor hesita, se confunde ou se esvai.
O amado pode ser esquecido quando o encanto se apaga,
mas o confiável é procurado quando tudo desmorona.
O amor pode ser um fogo intenso,
mas a confiança é a terra firme que permanece.
Entre ser amado e ser confiável,
prefiro ser aquele cuja presença traz paz,
cuja ausência se sente na incerteza,
cujo nome se pronuncia com certeza,
porque ser confiável é um laço que não depende de emoção,
mas de verdade.
"Eu não preciso ser perfeito para ser amado, não preciso ser completo para ser feliz. Eu sou suficiente, exatamente como sou, e isso é libertador."
Ser feliz...
É ser amado e cuidado, ser visto e ouvido.
É ter a ausência notada e a presença desejada.
Isso é ser feliz para mim.
A UMA MÃE QUE PERDEU UM AMADO FILHO
Querida mãe: não haverá conforto, pois nenhuma mãe quer deixar de sentir a dor imensa que é a perda de um filho amado, a dor é a paga e o resultado desse grande amor.
Deus não ameniza dores, mas dá ombros largos e fortes para poder suportá-las.
O que vai acontecer daqui para frente?
A tristeza, por tempo que sempre parecerá insuficiente para amenizar a dor, será a sua principal companheira, irá provocar muitas lágrimas, saudosas lágrimas.
Mas, veja, com o passar dos tempos essa tristeza não será continua, porém atacará, vez ou outra, e a dor será a mesma do primeiro dia sem o filho querido, assim como também as lágrimas voltarão a brotar - essa será a paga por continuar amando demais e não permitindo que o espaço que ele ocupou em seu coração, seja de outra forma ocupado.
Então, que fazer? Nada.
Dar vazão à tristeza, chorar, mas viver, olhar ao redor e ver outros entes queridos juntos a você, que estarão trocando momentos, olhares, abraços, palavras, sim, de tristeza-irmã, mas também de mesmas e alegres recordações... e de lágrimas pelo mesmo motivo: o amor.
O vazio não será preenchido (você não permitirá que isso aconteça, é o espaço dele, somente), mas esse vazio será um calmo lago, repleto de límpida água, que são o cultivo das melhores lembranças de seu filho, e isto finalmente irá acalmá-la, pois só os melhores momentos para amenizarem a dor de uma ausência, que se mostrará suave, entretanto, sempre presente, e a paz que você precisa, será encontrada em repouso nos seus sentimentos que formam o lago particular de suas belas lembranças.
Assim, viver é a melhor homenagem que fazemos àquele que adoramos e nos deixou fisicamente, no entanto, continua vivendo em nós.
Deixe livre todos que você ama e quer por perto. Quem ama não aprisiona, nem limita; quem é amado, se assim for amante, sabe até onde seus pés devem o conduzir e sente segurança a quem deve retornar.
O amor é a palavra digitada para quem quer e quem é amado, quem ama ou quem diz que ama tenta amar, mais o amor não existe, o amor é uma ilusão das pessoas
O verdadeiro amor.
Só se sabe que é amor quando quer que o amado seja feliz, mesmo que não seja com você.
O amor é isso, é altruísta, não sente inveja, não se recente e não é egoísta.
Poucos são aqueles que sabem o que é amor de verdade e poucos serão aquele que irão sentir e irão recebê-lo.
Amores. Paixões. Quando coração quer sair pela boca de tanto nervosismo em ver seu amado, quando as unhas já estão roídas pela ansiedade do encontro, quando o ponteiro do relógio não anda em direção ao momento de encontrar seu amor. São muitas as peculiaridades do trato amoroso. São muitos os desdobramentos de uma relação amorosa. Existem amores que ferem, existem amores que edificam, existem amores que apenas existem. Existem amores de escola, existem amores de terceira idade. O amor mais bonito é o jovial, o jovem tem uma capacidade de entregar 100% de si sem muita preocupação. Beijos apaixonados, carícias que refrescam a memória sobre o que é amar. Existem amores que dão certo, existem amores que não dão. Existem amores que são separados por um oceano, existem amores que são unidos por um cobertor. Nada é mesmo nosso, só o tempo. Somos meros mortais inseridos em um lapso temporal curto e minúsculo perante a grandiosidade do universo e de Criador. A efemeridade torna a vida linda, se tudo fosse permanente, não teríamos pressa pra amar, não teríamos ansiedade para o encontro. A vida é isso : uma sucessão de encontros, seres humanos se encontram a todo o momento . O ser humano é o próprio encontro, fomos feitos a partir de encontros de células e nos movemos a partir desses encontros. Quanto antes entendermos que somos pó, mais intensamente viveremos, tudo é passageiro e encontros também são passageiros. Ao encontrar o ser amado, o coração palpita forte e se concentra em tê-lo de forma integral naquele momento. Após o término do encontro, só fica o cheiro, a lembrança do olhar, a sombra e os traços do rosto e suas curvas. Finalmente, nada é nosso, um brinde à efemeridade da vida e dos encontros, são eles que nos levam a amar de forma intensa.
"Eu te amo!"
Se você me ama com intensidade, não quer dizer que eu me sinto amado na mesma intensidade que você me ama.
Se vc quer saber o quanto é amado por alguém... Seja inútil e observe quantos ficarão ao seu lado na sua inutilidade!
Muitos querem o que vc oferece, não o que vc é ou se tornou!
O Amado [Deus] às vezes quer nos fazer um grande favor: nos segurar de cabeça para baixo e sacudir todas as bobagens.
Aprendi que se você quer deixar um lugar onde tem vivido e amado e onde todos os seus ontens estão enterrados profundamente, deve deixá-lo de qualquer forma, exceto de uma forma lenta, deixe-o o mais rápido que puder. Nunca volte atrás e nunca acredite que uma hora da qual você se lembra é uma hora melhor porque está morta. Os anos passados parecem mais seguros, vencidos, enquanto o futuro vive em uma nuvem, formidável à distância.
Devemos cuidar de quem quer o nosso cuidado.
Devemos amar quem quer se amado, se não for assim as vezes fica tudo muito chato.
Quem quer que tu sejas, amado estranho, a quem eu encontro aqui pela primeira vez, aproveita esta hora feliz e a quietude que nos rodeia e acima de nós, e deixa-me dizer-te algo do pensamento que subitamente surgiu diante de mim como uma estrela que fracamente lançaria raios sobre ti e sobre cada um, como convém à natureza da luz. – Companheiro! Toda a sua vida, como uma ampulheta, sempre será revertida e se esgotará novamente - um longo minuto transcorrerá até que todas as condições das quais você evoluiu retornem na roda do processo cósmico. E então você encontrará toda dor e todo prazer, todo amigo e todo inimigo, toda esperança e todo erro, toda folha de grama e todo raio de sol mais uma vez, e todo o tecido das coisas que compõem sua vida. Esse anel em que você é apenas um grão brilhará novamente para sempre. E em todos esses ciclos da vida humana, haverá uma hora em que, pela primeira vez, um homem, e então muitos, perceberão o poderoso pensamento da eterna recorrência de todas as coisas: – e para a humanidade, essa é sempre a hora do Meio-dia.
Salmos 23
Meu amado vive e quer me salvar.
Ele chama.
Ele mostra.
Todo sangue derramado.
És tu majestade jesus.
Que honra nosso senhor.
Mas eu.
Eu.
Um miserável.
Um acúmulo de podridão.
Um desprezível insensato.
A malícia e o orgulho condena.
Meus pecados me consomem.
Muito tenho ouvido falar da tua misericórdia.
Do teu imenso amor.
Da tua piedade.
Da tua compaixão.
Da tua benignidade.
A tua justiça contempla espada.
E tua ira é que assusta.
Vejo me incapaz de imitar a Cristo.
A cruz é uma atitude singular.
Nem todos conseguem carregar.
Oh meu amado.
Receba estas palavras.
Quando sempre incapaz de praticar teu amor.
Mais desprezível é este que escreve.
Reconheço minha insignificância.
Por isso suplico tua misericórdia.
Examina todo meu íntimo.
Veja senhor se pela menor unidade de medida.
Encontre senhor uma razão para que este corpo receba teu espírito.
Espírito de vida e entendimento.
Tua sabedoria é extensa.
Oh pai.
Permita que teu espírito guie esta alma.
Seja aliado desse corpo.
Sua infinita compaixão ache graça senhor.
Suplico oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve