Se quer ser Amado Ame
Ela te quer, e como quer
Ela não te quer por noites
Ela te quer por vidas
Ela só não quer, querer sozinha
Ela te deseja, um desejo que jamais alguém ousou
Ela ama o teu sorriso e seu jeito de falar
Ela ama o som da sua voz.
Talvez você não tenha percebido.
Ela Ama é Você
BEM-ME-QUER(O)
De todos os pesares
O mais leve é saber
Que equilibro soluço e canto
Enquanto despenteio flores
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
De todos os panos
Torço e contorço os fios
Para que escorram em minha pálpebra
Encantos de mais uma história
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Como posso despentear flores
Se em minhas palmas
Cheia de mapas desertos
Eu tenho é dente-de-leão?
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Se bem me queres
Mal consegues saber
Que bem lhe peço
Ao orixá que tu tanto rogas
Que lhe perdoe
Por ser mais pedra
Do que mar
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
E as minhas pétalas
Que caem tanto quanto os teus fios
Mordem os endereços de nossos abraços
Desertando panos e lençóis de algodão
E as pedras são as mesmas
Ainda que vento só sopre o nunca e nucas
Só se basta o que foi bastante
Seguro em minhas aspas e grito:
bem-lhe-queira, bem-me-quero
bem-me-queira, bem-lhe-quero
Bem-me-quer… mal-me-quer…
Que bonito seria este viver;
Se em nós só houvesse a: escolha primeira;
Por a segunda ser fraca maneira;
De tratarmos, qualquer que seja: o SER!
Que pena, a disso em nós, tão bem sabermos;
Por tão gostarmos, pra nós desse tal;
Escolher, que a ninguém, deseje o mal;
Desse a TODOS, tal dar; tanto esquecermos!
Porque o que aqui vemos, nos animais;
Sem fazer parte deles, é um tal;
No sentir da galinha, coitadinha!...
Daí, como o segundo, somos tais;
Sempre que a alguém, por maus, queremos mal;
Por não sentirmos: a dor; da bichinha.
(ver imagem, na minha cronologia, no Facebook...)
Com pena, de quem;
Se você quer o melhor, busque! Pois as melhores coisas chegam para os que lutam por elas, e não para aqueles que esperam que elas aconteçam.
Odeie o seu ódio
se quer odiar alguém
odeie a si mesmo,
não faça ninguém sofrer
pelo seu ódio.
Se ame para não poder odiar
não faça ninguém chorar por você
se odiar, se ame...
Se você quer alegria, doe, compartilhe
Se você quer tristeza, magoe ou fira alguém
Se você quer viver, sorria e seja grato
Se você quer morrer, desista.
Se você quer saber, aprenda.
Se você quer ver a Deus, imite Jesus.
Danny Moraes
Mudanças geralmente se fazem necessárias, mas elas começam de dentro para fora, se quer que o mundo ao redor lhe envie coisas boas, ame a si mesmo e trate-se bem!
A importância de Bem-Amar-se e saber o que quer.
Hoje se exige tanto a perfeição das mulheres e se joga tanto na cara que a mesma não se ama, mas onde será que a pessoa que nos aponta o dedo pretende chegar, jogando na nossa cara um "Ame-se" por meio de julgamento?
Concordo que devemos sim nos amar, mas não porque a sociedade aprendeu isso numa rede. NOS AMAR é lembrar todos os dias que nossas crenças limitantes podem não ser nossas mas sim vindas da nossa criação. NOS AMAR pode ser fazer o que faz nosso coração vibrar mesmo quando todos em volta não vibram com a gente. NOS AMAR é fazer nosso máximo e saber disso, sem nos julgar pq não deu certo na 1a tentativa, mas continuar tentando pq NOS AMANDO a gente sabe o que é importante e continua investindo até quando NÓS MESMAS acharmos que é possível. E quando a gente achar que já deu, o fato da gente SE AMAR vai fazer com que a gente se priorize, priorize nossa saúde, priorize nossa alegria!!!
O ativo mais valioso que temos é o nosso tempo de vida. Não desperdice esse tempo com os outros que não fazem o mesmo por você, SE AME SIM pq você é digníssima de amor! E seja abundantemente feliz!
EU POSSO NÃO TE CONHECER MAS ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR. CONTINUE ASSIM!
Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!
Ser Poeta
É ser tudo sem nunca ter sido
É amar sem nunca ter amado
É viajar sem nunca ter viajado
É abraçar sem nunca ter abraçado
É ser companhia sem nunca ter sido
É elogiar sem nunca ter elogiado
É festejar sem nunca ter festejado
É conhecer sem nunca ter conhecido
É ser amigo/a sem nunca ter sido
É sentir sem nunca ter sentido
É motivar sem nuca ter motivado
É lutar sem nunca ter lutado
É ser inspiração sem nunca ter sido
É ajudar sem nunca ter ajudado
É morrer sem nunca ter morrido
É ter tudo sem nunca ter tido
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
