Sê quem és
Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos os arregale, e quem tem boca cale-se; para estar certo algumas vezes...
Sabedoria
Engana-se quem acredita que a sabedoria está nos livros. Muitos fazem faculdade, magistrado, doutorado, mas não são sábios, não possuem sabedoria. Isso é muito relativo, tem pessoas que não sabem ler nem escrever, que livros para eles só servem mesmo para folear e ver as ilustrações, mas possuem uma sabedoria inenarrável. Já conheci pessoas que nunca frequentaram uma aula se quer e fazem cálculos muito mais rápido que muitos que estudaram anos e anos para se tornarem contadores. Essas pessoas são abençoadas por Deus com uma sabedoria que as condições de vida e financeira não as permitiu ter através do aprendizado. Existem pessoas que escrevem muito bem sobre diversos assuntos com tanta propriedade que as pessoas acreditam que elas são pessoas letradas. Essas pessoas sim são pessoas dotadas de sabedoria.
Procura-se Janaína!
Jeito peculiar, tipo de quem quer amor, de quem quer amar;
Janaína, a muitos vai representar;
Janaína, pequena, aprendiz, mas que seu comportamento muito diz;
Seu olhar não diz nada, apenas absorve;
Não sabe, talvez nunca soube, mas tem muito pra dar
Está aqui pra aprender ou ensinar? Janaína é peculiar.
Com certeza, os mestres, os professores disso vão discordar.
Essa moça tem um déficit, esquizofrenia, sofrimento mental;
Demência, depressão, precisa ser tratada, precisa de hospitalização;
Mas seu jeito é de quem quer amor, atenção, sentir-se entre os seus;
Ricos ou plebeus, pra ela não tem veredito, interessa só a ádito.
O sensível, o que realmente a toca, pode está lá fora, dentro ou atrás da porta;
Pode está em você, mestre, doutor ou simples cuidador,
que com sua arrogância, com seu olhar perdido nas literaturas,
dizendo viver olhando para as “Janas”, como uma criatura,
Mas sem realmente as ver, com suas ideologias e medicamentos aumentam o seu sofrer.
Pra descobrir àquela, o destino se mobilizou,
pessoas com olhar diferente, a ela apresentou.
Se dependesse do sistema, ela iria pra o manicômio, lá pro hospital, não passaria de um monômio, e logo bateriam o martelo, que loucura é seu mau.
Aquela criatura é como você e eu,
talvez ela não lembre de tudo que aconteceu,
Mas certamente foi o excesso, ou a falta, que debilitou sua mente,
mas esta é uma agrura que acomete a muita gente.
O problema não está na pessoa dita “doente” , mas naquele que com ela vai lidar,
No que acredita, como formou-se seu olhar,
se vai ver uma pessoa precisando de ajuda, ou um doente para curar.
Assim, o eu dela podemos renovar, ou definitivamente sua morte em vida decretar.
CUIDADO! SOMOS TODOS SINGULARES, SENSÍVEIS, DEPENDENTES DA GENÉTICA OU DA POLIFONIA QUE NOS FORMA! SOMOS GENTE!
Jailton Silva
"No passado abria-se as janelas para admirar a lua e estrelas, o sol e a chuva. Há quem diga que vivemos em tempos extraordinários".
"Engana-se quem pensa que as pessoas aprender na dor e não no amor. Simplesmente elas não aprendem. Se deslumbram com facilidade na mesma velocidade que magoa quem as estendem a confiança".
*ALIMENTE-SE*
Por muitas vezes sinto um vazio dentro de mim. _Quem nunca se sentiu assim?_ Sempre me deparo nessa situação de estar vazio. Resolvi comer para preencher, preencheu momentaneamente... pois novamente esse vazio surge, e vira um ciclo, que vem desde as primeiras horas de vida! esse vazio é sim a fome, é um ciclo, vc come, se esvazia e precisa se alimentar novamente. Assim como a fome é um ciclo, em geral nossa vida também é, podemos aplicar em outras áreas da nossa vida, bem como: sentimental, espiritual, emocional e etc. Nada que não é alimentado dura para sempre, as energias acabam, as forças se esgotam. A alegria que vc viveu ano passado não é suficiente para nutrir o hoje, então vc precisa se nutrir de alegria, coisas que te fazem bem de fato. Diante disso precisamos estar sempre nos alimentando de coisas saudáveis, para nutri nossa vida e não ficar fraco ao ponto de cair e não ter mais forças para se levantar, pois a queda ainda faz parte do processo. Alimente-se sempre.
Sinto fome, estou com fome. Vou comer, bom almoço à todos!
Algumas vezes calar e fingir-se ignorante, são astúcias que podem render mais tempo para quem quer fazer mudanças duradouras; mas é verdade também que algumas vezes o não calar-se pode salvar muito mais do que você mesmo!
Não tenha medo de começar, quem não começa não realiza. Lembre-se que todo prédio foi um tijolo e toda árvore uma semente.
Insta: @elidajeronimo
Se você entregar-se assim tão frágil, e fácil, estará ofendendo, grandemente, quem lhe tinha como maior exemplo de força (...).
Não torne-se uma decepção.
Verdadeira Grandeza
Quem deseja tornar-se grande entre vós será seu servo. - Marcos 10:43
Escritura de hoje : Marcos 10: 35-45
Algumas pessoas se sentem como uma pedrinha perdida na imensidão do Grand Canyon. Mas não importa quão insignificantes nos julguemos, podemos ser grandemente usados por Deus.
Em um sermão no início de 1968, Martin Luther King Jr. citou as palavras de Jesus de Marcos 10 sobre servidão. Então ele disse: “Todos podem ser ótimos, porque todos podem servir. Você não precisa ter um diploma universitário para servir. Você não precisa fazer seu assunto e seu verbo concorda em servir. Você não precisa saber sobre Platão e Aristóteles para servir. . . . Você só precisa de um coração cheio de graça, uma alma gerada pelo amor. ”
Quando os discípulos de Jesus brigaram sobre quem iria receber os lugares de honra no céu, Ele lhes disse: “Quem deseja tornar-se grande entre vós será seu servo. E quem quer que seja o primeiro a ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida um resgate por muitos ”(Marcos 10: 43-45).
Eu me pergunto sobre nós. Essa é a nossa compreensão da grandeza? Estamos servindo de bom grado, realizando tarefas que podem ser despercebidas? O propósito de nosso serviço é agradar ao Senhor, em vez de receber aplausos das pessoas? Se estivermos dispostos a ser um servo, podemos alcançar a verdadeira grandeza.
Refletir e orar
Nenhum serviço em si é pequeno,
Nenhum grande, embora a terra preencha;
Mas isso é pequeno, que busca o seu próprio,
e grande, que faz a vontade de Deus. - Anon.
Pequenas coisas feitas em nome de Cristo são grandes. Vernon Grounds
Quem quer ajudar faz o que você precisa que seja feito.
Permita-se rejeitar qualquer outra intervenção disfarçada de ajuda, porque é puro desejo de manipulação.
Quem quer entender o mundo, esquece-se que está nele e quer mudar e não consegue por ser parte do mesmo e tem que começar por si.
"Impor-se pela força é demonstração de fraqueza, perda de controle, desespero de quem não consegue liderar.
Levante-se guerreiro seu dia chegou.
Abra os seus braços
E sorria para quem te quer
Transmita paz, Amor e Axé
RAZÕES DO AMOR
O amor ama aquele a quem se ama
Nas razões de o amante saber sê-lo
Ama porque se ama. O peito chama
Que arde, o verdadeiro calor e zelo
O amor é dado, é graça, de graça, apelo
Do coração... é odor que d’alma derrama
Um intricado e emaranhado longo novelo
Que tem a doçura na sua adocicada trama
Eu amo porque amo, assim, poder tê-lo
Perto de mim, e nunca demais pra mim
Então, nos sonhos sonha-lo sempre belo
O amador foge a regulamentos vários
Nos dicionários sai da explicação, enfim,
Sem amor, os amantes são solitários. (sem fim...)
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/02/2020, 11´54” - Cerrado goiano
Só há dois motivos, para um homem influente revelar-se publicamente: vaidade e necessidade! Quem superar os dois, evitará grandes transtornos.
''se não está satisfeito não espere que o mundo mude ,transforme-se em quem deseja ser hoje.porque o amanhã será resposta as nossas escolhas.''
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
