Se Preocupar
Infinitos Universos Paralelos
"Pra quê se preocupar com um momento que já está perdido em algum outro campo infindável por aí, não é mesmo? Espaço e tempo estão ligados, e o minuto passado se encarregou o próprio tempo de deixar de existir. Não que isso assuste, entretanto consegue confortar-me a partir do pressuposto das relações humanas e suas afetividades. E nesse mundo de caos, meus caros, a dor da lembrança egoísta é o pior veneno, contudo doce, que pode estar correndo por suas veias. E eu respiro passado, confesso, e não só exalo decepções como sou amante da memória, aspirante a fotossíntese de intuições. Sou a agonia de um looping reminiscente e invariável de desencanto. E aqui estou. Por não saber o caminho dos trilhos, o peso das bagagens nos vagões eu não me permito seguir viagem. Não. E há quem diga que pior do que não reencontrar o passado é descobrir o que se perdeu do futuro, tarde demais. E eu sofro de dores fortes de antecipações agudas o tempo todo, enfim, por entender, mesmo não entendendo, que para alcançar o que desconheço, preciso primeiramente me conhecer. E ponto. Sou dotada de um pseudônimo oblíquo que ainda não se localizou pelas veredas desse mundo. Na inexatidão do ser, eu consigo compactar os meus anseios e até fingir que estou feliz selecionando uma de minhas tantas outras máscaras. Aí sim, tomo por conta de quê em algum universo paralelo, talvez, só talvez, meu nome seja sinônimo de partidas. E eu até gosto. Porque o desejo de bater as asas para uma terra que ninguém conhece ainda é mais aceitável do que permanecer. A ilha da fantasia dos que não tremem ao enfrentar palavras sólidas e cheias de trepidações ao mesmo tempo, local este onde eu consiga distinguir os sentimentos bagunçados na gaveta e jogados pelos cantos de um poema que não cessa. Percebi então que nunca terminei de escrever um único livro. Nunca chegara ao final de um capítulo, tampouco matei algum personagem por sua péssima conduta e atos relativamente falhos justamente por não gostar de fins, exatamente por não saber justificá-los para alimentar os meus princípios. Acredite nas partidas, e quem sabe em um desses universos paralelos eu consiga, ao menor dos males, ter confiança na ilusão do que não existe e goste de ficar. Por ora. Trilha de dois caminhos irrevogáveis, uma vez que eu não posso esquecer o que ficou pra trás. Se por acaso me desfizer das lembranças, meu corpo esvai junto. Porque eu sou feita de recordações, amor, e ainda há quem diga que quando teu sol reflete na minha pele, eu até consigo sorrir e novo.
O que há muito não faço.”
Quero falar de vida!viver a vida,intensamente vivida
Pôr o mundo no mundo e só se preocupar com o coração
Ver as palavras se transformando em em estrelas,e as estrelas virando poesia. Ver o mar trocar de cor com a grama.
Ver as criticas,secando nos lagos e trocando de lugar com a alegria
" As pessoas poderiam se Preocupar com o clima, com o aquecimento ou com a miséria, se não estivessem tão preocupadas com a vida dos outros"
Vocês tem que parar de se preocupar com as impressões que causam nos outros. As pessoas vão julgar errado sempre, para o bem ou para o mal.
Se você fez besteira, vão achar que a coisa é pior do que parece. Se você estiver feliz, vão achar que tudo está maravilhoso. E quando seu mundo estiver caindo e o sofrimento parecer não ter fim, quase ninguém vai perceber, porque eles não prestam tanta atenção assim. Confia em mim.
Fazer do dia-a-dia um espetáculo, extraindo o prazer dos pequenos momentos da vida, sem se preocupar com o que está por vir. O amanhã só será melhor se o hoje for bem vivido (Nelson Locatelli, pensador)
Eu odeio me preocupar com as coisas. Mas, aparentemente, quando você começa, você não consegue simplesmente parar.
Qual o sentido de se preocupar com o futuro? Quem disse que haverá futuro? O que acontece se você morrer amanhã e tudo o que você fez foi sentar-se nas aulas de matemática e tocar clarinete e reclamar sobre sua família?
Sentimentos verdadeiros não se expressam com palavras. Devíamos nos preocupar com quem parou de falar, com quem vive deixando o mundo girar , com quem vive fugindo desse estresse diário e adota uma vida repleta de privações excessivas. Pessoas caladas podem estar dizendo adeus sem que ninguém perceba.
__José Alexandre
um dos principais defeitos do ser humano, é sempre buscar querer as coisas e nunca, se preocupar em ser uma pessoa que faça a diferença.
Não vale a pena preocupar-se porque o céu é azul, não vale a pena preocupar -se porque você é masculino ou feminino... afinal Deus sabe o que faz!
Não desperdice os seus pensamentos, nas coisas que não vão mudar mesmo você querendo ou não.
Investe seus pensamentos no algo futuro da vida! Pense a cima da média - pensamento positivo.
A vida é muito curta e passa muito rápido, para se preocupar com o que os outros dizem ou pensam sobre você. Curta e rápida para se preocupar com julgamentos, e de qualquer forma que você viver, os outros vão julgar, vão falar. Então por isso, aproveite a vida, esbalde-se, divirta-se, aventure-se e dê-lhes então, algo para falar.
Eu cheguei a uma certa conclusão, eu preciso começar a me preocupar mais comigo e não com as outras pessoa.
Sempre que eu ajudo as outras pessoas eu que me acabou me dando mal. Então preciso começar a me preocupar mais comigo!!!
Nós não temos que nos preocupar com nada
Porque nós temos o fogo, e estamos queimando muito bem
Eles nos verão do espaço sideral,
Brilhem, como se fôssemos as estrelas da raça humana
''somos tao jovens em pensamentos ,q vivemos sem nos preocupar em viajar pelo menos uma vez em nossas pequenos ilusoes de um novo lugar''.
