Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
O amor é um sentimento abstrato. Não podemos tocá-lo, não podemos vê-lo. Mas podemos dá-lo através de várias maneiras. Quem ama não tem medo, orgulho ou dúvida. A pessoa que está amando quer somente ter a certeza de que será feliz. O lugar não importa; com quem, não interessa. Mas que, quando esse amor chegar, seja bem vindo... Aceitar quem nos ama. muitas vezes. pode não nos ser conveniente, pois, infelizmente, só conseguimos ver as aparências físicas. Mas, se realmente queremos um verdadeiro amor, basta olharmos para nosso próximo com os olhos de Deus. Aí, sim, passaremos a enxergar a verdadeira beleza escondida por trás da aparência física. Difícil é compreender que as rosas, no meio de tanta beleza, escondem espinhos que podem machucar o coração do homem. E que, em alguns espinhos, encontramos a cura para nossas doenças. Encontre o seu amor e viva com sabedoria. Só não pise nas pessoas menos favorecidas, porque elas também tiveram seus espinhos - talvez causados por rosas, como você...
Enquanto você pensa que está vendo todo mundo por fora, dentro de você não vê ninguém. Então, passe a viver o que tem de melhor pra viver e deixa o resto pra lá.
Pessoa cega de amor é aquela que mesmo sabendo da existência de obstáculos não os vê e nem enxerga imperfeições na sua (estrada). O amor nos dá asas para transpor qualquer desafio.
Antes de ve-lô eu ensaio repentinamente o que vou dizer, como vou agir, mas quando o encontro pessoalmente, tudo foge ao seu real alcance.Por mais que eu tente ser a durona, e tente brigar, bater o pé e firmar minha opinião ,é impossível.É,pobre coração.Meu pensamento insiste em mudar, buscar o certo, o ideal. Mas meu coração mole como uma gelatina, enorme quanto o numero de estralas, sempre abrange aquele lindo sorriso que ele me entrega de graça, só pela minha presença.
Como explicar?
Como explicar esse sentimento que me tira o sono,
Que faz meu coração palpitar 3 vezes além do normal,
Como explicar?
Já tentei com música,
já tentei com flores...
Já tentei! Mas não sei se terei.
Passam as horas e eu aqui, mais uma vez
sem você,
sem te ter,
e muito o teu querer..
As noites passam,
as horas passam,
a vida passa... e você, fica?
Fica por gostar,
fica por amar, fica ?
Não sei mais o que sinto,
não sei mais o que sente,
e você sabe?
Queria ter você comigo,
queria ver você sorrindo,
e você, também quer?
Por alguns motivos eu errei,
seu perdão não sei se terei,
mas eu sei que lutarei...
Amo você como nunca amei,
quero você e não sei se terei,
e você, me quer?
Quero que pense no que já passei,
quero que veja o que planejei,
quero esqueça no que já errei...
Mas se ainda me ama eu voltarei,
se ainda sente falta eu completarei,
de tudo eu fiz, eu ja tentei...
Seu sorriso com meu sorriso,
sua mão em minha mão,
seu rosto colado em meu rosto?
Mas uma coisa coisa eu te peço,
quero meu coração com seu coração,
não quero ele só em sua mão...
Então venha como uma decisão,
que seja sim, que seja não,
mas não maltrate meu coração.
Você não sabe se é amor ou se é paixão?
então pergunte pro seu coração..
toma logo uma decisão!
Vou confessar! eu estou nas suas mãos,
mas quero também no seu coração..
mas eu tenho seu perdão?
O que existe é muito menino tentando ser homem,
e também muito homem tetando ser menino,
eu quero ser seu homem, namoro e marido...mas você, será que só me quer como amigo.
Te prometo o meu carinho, te prometo o meu amor,
mas quem disse que no meio não haverá dor?
Te prometi ser seu galã, ser seu príncipe, seu peterpan..
Te prometi te dar o céu, te prometi te dar o mar, mas o quero é ser o seu cara que tanto espera, que tanto sonha...
Vou tornar sua vida um filme,
quero termine com nós dois,
mas será que você quer esse filme pra depois?
Filme e Livro,
Céu e mar,
o que mais posso tornar?
o que mais posso te dar?
Já dei tudo que podia,
já lhe mostrei o que queria,
mas o fim da história você escolhe,
COMO QUER A SUA VIDA?
LIvro? Filme? Realidade?
Posso juntar e fazer tudo isso resumindo em uma palavra: Nós.
Nós? como vai ficar, uma decisão tem que tomar,
porque isso tem que parar.
Pode ter pai e mãe,
pode ter amigo e irmão.
mas como fica seu coração?
Com tudo isso ou nada não?
A que está uma história resumida de um amante a revelar...
sem você não da pra ficar, mas minha falta sentirá?
Quero um amor pra recordar..
Suas escolhas, seus pensamentos...
não sei mais como falar...
sozinha vai querer ficar,
ou uma chance vai me dar?
Aqui está o significado de amar..
volta pra mim?!
Você sabe, você sabe que o meu coração está sofrendo, mas você não faz nada quanto a isso. E vê você sorrir só faz meu coração doer mais.
De fato o mundo é como você o vê. Sendo assim, a opinião, mudará a partir do ponto de onde se está. Para você o mundo pode ser injusto, para seu vizinho um mar de oportunidades, e assim se segue. Cuidado com as verdades e as mentiras, elas pertencem a quem acredita nelas. Portanto, não fale que alguém está errado sem antes saber até onde a visão deste alguém alcança.
Cadê você? Estou te esperando até hoje! Vê se não demora, mesmo sabendo que a pressa é inimiga da perfeição, mas o meu coração é imperfeito, então ele nem liga.
É triste quando você tem que ouvir apenas suposições e fazer cara de que está concordando com uma verdade falsa, dando a quem fala um ouvido cego que não escolhe a quem ouvir...
- Não quero te machucar!
- Relaxa. Não sou menininha de dezessete anos que vê príncipe encantado em qualquer canto.
- Eu sou sapo né?!
- Não te beijei ainda pra saber!
- Da próxima vê se tira esse boné pra falar comigo, seu moleque! – Gritou Ana.
- Sua maluca! – Resmungou Pedro que logo em seguida deu partida no carro.
O mundo é conforme você o vê e do ponto de onde se vê. Todos olham para o mundo, para a vida e para os outros e na grande verdade olham apenas o que querem ver.
Queria que algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o resto do mundo resolvesse me magoar...
CANDIDATA À CASADOURA
E lá se ia mais um atormentador 12 de junho.
“Gatinha” (mais pra raposa velha), diga-se de passagem, cabreira, prendada nas artes de sedução, nos jogos de palavras que afagariam espinhentos espíritos de revolta, cheirosa, anos de cobertura com os mais indicados cosméticos, unhas, cabelos, adereços tudo no jeito! Nada dava jeito!
O último namorado custara-lhe tanto! Um rio de sonhos esvaídos e a certeza angustiante de que todos eram “farinha do mesmo saco”, egoístas, insensíveis, trouxas... aliás, já nem sabia definir se essa conceituação era produto do tanto ouvir, ou se cristalizara das lições que os quase quarenta lhe dera, que os homens eram mesmo “uns burros”.
Certa vez, a mirar uma parede esquecida da casa, quase a si comparou-a e pensou na racinha de ” burros”. E ela, seria o quê, se nem um asno a escolhera?
Eram raros os momentos em que via um horizonte positivo a seu favor, fato que a levava aos intermináveis questionamentos sobre o sentido dessa caminhada. Precisava caminhar, engordava sem freios e os legumes, aos poucos, tornavam-se seus eternos cobradores, engolia-os sem ver outra saída.
Era-lhe a vida um complô do contra: exigências do mercado consumidor cada dia mais acirradas, dinheiro difícil, grifes, marcas, moçada jovem na competitividade, as preferidas, o primeiro escalão das relações bem sucedidas. Repensava-se. E a sabedoria dos tempos vividos, a cultura adquirida, o estilo protetor, tendendo ao maternal com que o tempo, generosamente, a compensar marasmos, reveste seus súditos? Nada valia na contagem, na pesagem de escolhas masculinas?
Pronto! Tudo o que não devia existir era esse tal DIA DOS NAMORADOS. A indústria do marketing forçava pessoas de bem, às compras, afinal, os amores eram a motivação para setenta por cento das vendas a mais: um namorado fazia diferença para investidores nessa época! Quem sabe, não existisse o clamor dos meios de comunicação, essa sede de companhia fosse-lhe atenuada!?
E os homens? Eles não sentiriam falta de uma namorada ‘ideal’ (?) Ah, eram tantos os detalhes, percalços: as jovenzinhas, o embate estético, os genes atrofiados dos raros machos que sobreviviam, os pithgays , totais-flex e similares...
Pensara numa saída estratégica: amontoaria certa economia e daria um tempo na Europa. Até tinha abrigo por lá...! Ouvira falar de tantos “casos perdidos” da terra que se deram bem noutros continentes. “Até biboca que se casou...!” Pensando dessa forma, por que não ela, a velha “Gatinha”?
Devaneiava-se a supor num desembarque internacional , de mãos dadas com seu gringo, sendo aguardada por três ou quatro amigas (solteironas a matar cachorro a grito), a babarem vendo o novo casal, seu par, que podia ser húngaro, holandês, russo, Richard, Bergman, Strawisk, tanto fazia, era o alcance da meta.
Mas enquanto a fantasia não se transpunha à realidade, apelava para os terços e novenários e, nos locais tensos, valia uma jaculatória (rezinha curta). Quem sabe, os céus, não a escutariam?
Sim a vida é dura, nem tudo o que se quer se tem.
Temos que batalhar pelo que queremos, e muitas vezes não se obtém o sucesso desejado.
Muitos desistem de seus sonhos, acredito que por pura idiotice. Estamos carecas de saber que a vida não é fácil, e se você não aguenta o "tranco", cai fora que você esta no lugar errado.
Viver não é para os fracos baby.
Olhares...
Cada um com seu. Com sua intenção.
E ninguém vê tanto quanto eu... quando olho para você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação