Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Cerca de 88011 frases e pensamentos: Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

O que seus olhos veem é passageiro
e o que não vê dura pra sempre, não se compra com dinheiro, não se rouba e nem se vende.

Inserida por JoilsonSilva

Todos temos missões. Mas somos capazes
de muito mais!
Não se prenda somente ao que vê. Viva o agora!

Inserida por mirianrebeca13

Não sei ao certo quando comecei a vê-la com outros olhos, talvez meu inconsciente tenha guardado todas as suas provocações e sorrisos de uma vida inteira, para que quando nos encontrássemos não houvesse para onde fugir.

Inserida por pensador

Como anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Como você se sente quando olha para o espelho? Amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz. Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.Mas calma, não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados, com espinhas, de TPM ou em que fazemos tudo errado. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.A construção da autoestima é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu. É você quem tem que decidir que vai mudar sua relação com você mesmo e precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas. Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo: Agradeça por suas qualidades ... Tenha verdadeiramente orgulho de você . De quem você é... Adquira o hábito de agradecer ao invés do vitimizar ... Lamentar ... Afinal de que adiantará ? Mas se você já tem o hábito de agradecer pelas coisas que tem e por tudo de bom que acontece na sua vida, inclua na prática da gratidão o agradecimento pelas coisas boas que você é. Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser bom, honesto e educado. Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si. Agradeça por ser determinado e corajoso. Pense em todas as coisas boas que você é e seja grato por ter se tornado alguém com tantas características positivas.

Inserida por ivam_chavier

Aprendi que;
Definição de gênero e religiosidade, não define o caráter de nenhum irmão;
Amigos verdadeiros, se conta nos dedos de uma mão;
Amor é amor e não paixão;
Depressão é doença séria e não falta de religião;
Quem fala mal dos outros pra você, de você a eles falarão;
E de quem você menos espera, será sua maior decepção;
É muito mais salutar a paz, a ter razão;
Conversar com Deus, é a melhor oração;
Aprender com os pais, lhe resgata de aprender lá fora e com pressão;
Valorizar seu estudo e seu trabalho, nunca será em vão;
Desejar um bom dia, um bom intento, e realizar o bem a alguém, é responder a vida com gratidão;
Faz bem pra alma, reconhecer o erro e pedir perdão;
O mundo gira, e com rapidez e precisão;
Dinheiro traz sim felicidade, compra muitas coisas e até mesmo gente, mesmo aqueles que dizem que não.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Quem sou eu?
Sou uma pessoa que não vê obstáculos em nada, tudo para min é possível,
basta querer e ter força de vontade, não desânimo com as tristezas da vida é tudo uma fase, que vai passar, tem dias que estou para baixo, mais tem dias que ninguém me segura rs.. vivo intensamente por que eu não sei o dia do amanhã, não tenho medo do não, tenho medo de não tentar, mesmo cansada... Sigo em frente.

Inserida por Ivanetecarvalho

"Disse muitas palavras , pensei antes de escreve-las , imaginei a sua reação a vê-las porém falhei em concretizar minhas atitudes".

Inserida por CastelhanoWolf

No calor do momento
Quando você está sozinha e sem fôlego
O que te mantém firme?
O que você vê na sua cabeça?

Inserida por pensador

Jesus te olha e te vê
E diz: Filho, vou te socorrer
Do pó das cinzas eu vou te levantar
Sou o Teu Deus, é só Meu nome clamar
Sei que os sonhos se perderam no caminho
Estás sozinho e entregue à solidão
Mas Sou o Deus, que tudo pode e tudo vê
Nesse momento vou abençoar você

Inserida por pensador

Às vezes, teu desprezo me dói.
Me dói quando você sai sem mim.
Me dói por me esquecer aqui.
Às vezes, acho que você exagera na dose:
Exagera quando não me responde,
Exagera quando não dá a mínima pra mim.

Às vezes, penso que é sem querer,
Sem pensar que me faz chorar,
Sem pensar no que eu diria
Ou se eu me importaria.

Às vezes, acho que fui eu quem te fez assim.
Te fiz igual a mim.
E, de tanto te desprezar,
Hoje sou eu quem fica aqui.

Inserida por WeeesFerreira

Sou direta. Quero lhe vê, lhe ter, lhe usar rs, quero q me use tbm. Mais eu quero gostar de lembrar depois. Assim como as canções q lembram vc, como os nossos primeiros encontros.

Inserida por Edilean

Todo os sentimentos são intangíveis, pela verdadeira emoção do sentir. Como vê, como ouve, com tudo que não é sensível ao toque, por fim, curva - se ao indescritível ardor do tangível. Antes do toque na pele, ver ainda além, ler as poesias que formam aquela pessoa.

Inserida por MatheusHoracio

53) A Verdade deve crescer em cada um de vós e dar frutos, de modo que quando tiverdes avançado a velhice andareis de mãos dadas com o Conhecimento e a Sabedoria e, frutuosamente, instruireis (ensinareis) os que ainda estão inconscientes e que necessitam do Ensino da Verdade, o Ensino do Espírito, o Ensinamento de Vida.

Excerto do Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade (KELCH-DER-WAHRHEIT)

Inserida por RitaMitozo

O que nos leva crer que o mesmo bem querer que temos pelo outro é o que o outro tem por nós!
Na verdade não podemos dosar sentimento, mas reciprocidade sim.
Não somos martelo para viver dando murro em ponta de faca , no mínimo um respeito merecido , esse sim tem que existir.
Se toca mulher ," empodere-se de você mesma. "

Inserida por zelma_guedes

Aí você vê as postagens e descobre que as histórias que vc pensava terem tido final feliz... realmente tiveram... não como você fantasiava ou como a sociedade queria mas, são vidas que horas divididas, horas multiplicadas... que foram dando certo de algum jeito e da forma que foi possível... e você percebe que nem sempre o que parece realmente é... e que certo é o que dá certo, simplesmente acontece... sem expectativas, sem cobranças, nem certo nem errado... que o que era ontem, hoje não é mais... e talvez não seja também amanhã... Tudo é sempre o que precisa ser... no momento certo... na vida certa... com a pessoa, o trabalho e a crença que até então estão certas... vai saber....

Inserida por gisele_rosi

O poeta é sempre solitário, mas isso não o torna infeliz.
Pelo contrário! É ele quem vê gosto onde nenhum outro homem quis.

Inserida por FrancieleSena

"O importante agora não é evitar a queda , mais sim ter a disposição de se levantar Toda vez que cair.

Inserida por ditto_silva

Todos os dias a mesma coisa, cansa-me. A gente vê as pessoas nas redes socias, na tv, mesmo ao nosso lado, a gente vê, ouve e sente, todo mundo querendo mudar o Outro a sua volta, converte-los a sua visão, mudar ate mesmo a Humanidade.Ao menos eu, eu não vejo ninguém tentando, querendo lutando para mudar a sim mesmo. Não vejo a procura de crescimento pessoal, de elever-sem como seres humanos. Mas sim todos querendo mudar todo mundo, esquecendo-se que a unica coisa que realmente podemos mudar é: A nós mesmos. Ser cordial, educados, amavéis, dedicados, gratos, poupar e facilitar, e respietar o Outro, pensar bem antes de destilar nosso veneno contra o Outro a nossa volta. Controlar nossa lingua que na maioria das vezes é felina, domar o nosso temperamento, frear nossos vicios, e alguns desejos não saudaveis, ouvir mais, se doar mais, ser mais gratos, ter mais fé. Oras, pois me poupe de tentar me converter a vossas ideias e pensamentos erroneos, eu me venço a cada dia, me modifico, me tranformo, supero a mim mesma e tento crescer por mim mesma, como pessoa, pois sou a unica pessoa que posso, que quero melhorar e mudar. O Outro que mude por si mesmo. Essa Jihad que vejo por ai, é em vão, só cansa-me, ninguem vai mudar nada nem ninguém. Que tenhamos sabedoria e boa vontade para mudar a nós mesmos. E Acredite ja teremos feito muito.

Inserida por iracema_f_n_romano

Você quer saber quem é você de verdade? Peça para um poeta te descrever. Pois eles costumam vê alma.

Inserida por Jerclay

Quem segue seu rumo só se preocupa com a estrada que vê à frente e pouco se importa com a destruição que deixa pra trás.

Inserida por rosane_farias