Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
A vida é um misterio , quado conseguimos entender uma parte dela . ai que a gente ver que num saber mais nada , e temos que tomar decisões que nao esperavamos .
“Augusto
Já começo lhe pedindo desculpas, pois sei o que você irá pensar ao ver essa carta na sua caixa de correios… Mas antes que me xingue em voz alta, quero dizer o motivo pelo qual resolvi enviá-la.
Hoje pela manhã enquanto caminhava até a padaria reparei no meu jeito de andar. Ando chutando qualquer pedrinha que vejo pela frente. Reparei que faço de todas as minhas manhãs um mini jogo de futebol chutando aquelas pedrinhas. A ida eu classifico como o primeiro tempo, e a volta como o segundo. Espero que se lembre dessas manhas. Não das minhas, mas das nossas. Quer dizer, percebi que sinto a sua falta. Sinto falta de chutar a pedrinha com você. Cansa muito levar um jogo inteiro de futebol sozinha. Digo de novo, sinto falta de chutar pedrinhas com você.
Mas não se preocupe, está carta não é um convite para um jogo, acho que ela é mais um desabafo. Hesitei muito em escrever para ti e sei que hesitarei muito mais ao te enviar isso, porém é preciso. Não posso calar-me e deixar a situação como está. Quer dizer, não posso seguir com a minha vida sem antes dizer tudo que penso sobre nós.
Acho que tu foste embora muito cedo, lembro-me que nos separamos muito rápido e que não tive alternativa de retorno. Não tive como reverter e trazer-te de volta para mim. Classifico isso como uma tremenda falta de respeito e uma injustiça comigo. Você não pediu minha opinião e muito menos me disse tchau. Você apenas pegou suas coisas e foi embora junto com o vento daquela tarde. Nem uma carta Augusto, com um “Te cuida, beijos” você foi capaz de deixar. Digo, se tu deixaste eu iria te retornar e perguntar o por que da sua ida. Mas agora já se passaram sete meses e eu ainda não sei por que foste.
Eu sei… Sei que quando voltaste para pegar o resto das suas coisas eu te mandei me esquecer, mas por favor me entenda, eu estava estressada e magoada. Você havia ido embora e esperasse que eu ficasse como?
Eu não queria te mandar me esquecer literalmente, eu só queria que você fizesse o contrário.
Oras, não sabe o quão contraditórias são as mulheres?
Você não me merece, não mesmo. Você não soube me entender. Não soube traduzir minhas palavras para a sua língua. Quando eu disse “me esquece” eu queria dizer “fica comigo”.
Por isso passei esses sete meses em profunda melancolia. Por que você não merece? Eu queria tanto que me merecesse. Queria tanto que me entendesse e ficasse comigo, ou que pelo menos tentasse. Mas você nem tentou. Não apareceu dia nenhum na minha janela e em nenhum dia passou pela minha calçada.
Como pode? Como pode mudar sua rotina só para não me ver. Eu te magoei? O que fiz? Eu juro que não sei das suas magoas, mas eu sei das minhas. E são muitas que não as escreverei. Tu já deves saber ou talvez não. És mais estúpido do que eu pensava ser. Não soube valorizar o meu “eu te amo”, mesmo tendo o conquistado tão rápido.
Apaixonei-me até pelo teu nome, Augusto. E apesar de tudo o que tu e teu nome fizeram comigo e não consigo odiá-lo. Eu só sei odiar te amar, mas se eu pudesse, juro que eu amaria te odiar.
Com amor, sua Lis Lisiel.
Assim como o homem olha e não consegue ver além do horizonte, assim é nossa limitação ao conseguir enxergar de fato quem é Deus e o que de fato Deus faz....
Suportando
“É preciso suportar a chuva para ver o arco-íris”
Das cores que me invadem
Das dores que exalo
Dos tons que não acerto
Da valsa que não dancei
Das palavras que não foram ditas
Da angústia presa em mim
Da ferida aberta, exposta
De uma saudade traiçoeira
De um sentimento sem fim.
De um céu escuro
De uma orquestra sem som
De um passado obscuro
De um ser sem rumo
De uma triste constatação
De um filme que não vi
De um se que me atormenta
De uma rua na metrópole
De um amor que não vivi.
...
Que o sol que espero
Num céu claro
Que seja uma aquarela de vida
Repleta de sentimentos bons
Que mude as dores, que mude as cores
Que mude meu ser e todos os meus tons.
FÁCIL E PIOR...!
Ver as suas lágrimas não é fácil;
mas ver as lágrimas de quem você ama é pior.
Ouvir seus gemidos não é fácil;
mas ouvir os gemidos de quem você ama é pior.
Sentir sua dor não é fácil;
mas sentir a dor de quem você ama é pior.
Não é fácil sorrir;
mas pior é não sorrir.
Não é fácil amar;
mas pior é não amar.
Não é fácil ser feliz;
mas pior é não ser feliz.
Fácil não é;
mas pior seria se pior fosse.
Fácil nunca será;
mas pior nunca precisa ser.
Quem diz ser fácil é o pior;
mas pior é dizer ser fácil.
Pior do que não ser fácil
é simplesmente não ser nada.
Pior é que há quem julgue fácil;
por achar que é pior.
Vai melhorar;
pois pior que tá num pode ficar.
Enquanto isso:
há quem piore o que já num é fácil,
e quem facilita o que poderia ser pior.
Quando enfraqueço em pensar que os meus problemas são muito grandes. Fortaleço-me em ver que tem gente superando coisa pior.
Criticar o erro dos outros é bastante fácil, agora olhe seu erro e quero ver se tem coragem de se auto criticar.
Tento não me ver perder o que nunca competi, mas no meu silêncio eu posso até sorrir sem machucar meu coração;
Não me peça tantas desculpas e sem ameaças ensaiadas na frente do espelho;
Não seja tão displicente com as palavras se esfregando a minha ferida, pois me vejo tão incerto e inseguro;
Fecho os olhos para ver o seu lado de fora e conter o meu interior no impulso de um ciúme;
No momento em que você vai embora fico sem direção a beira do meu precipício;
Não tenho tantas certezas de que me faça acalmar minhas ansiedades e possa me afogar em água e sal;
O texto abaixo como vocês podem ver, é um texto que fala de feridas, mágoas, e coisas do gênero. É realmente muito profundo o texto, por isto resolvi postá-lo. Pena que não sei de quem é a autoria. Enfim. Espero que gostem!
TESTE DE CARÁTER
Pergunte a si mesmo,
Que tipo de pessoa eu quero ver no espelho de manhã?
WATASHITACHI
Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.
As vezes eu tenho medo de acordar e ver que o mundo não passa de uma realidade sem sonhos ou esperança.
TESTE DE PERSONALIDADE
Pergunte a si mesmo,
Que tipo de pessoa eu quero ver no espelho de manhã?
WATASHITACHI
"Nossa ilusão de liberdade é tão mesquinha. você consegue ver a sua alma cheia de seu desejos e só seus sonhos como limite. por que na verdade o que temos é uma busca incessante por tempo, pra podermos ser livres. porque descanso não é liberdade, é paz pra tolerancia desgastada"
De qualquer canto da minha casa dá pra ver a porta. Só moro com muita janela.
Eu olho pra fora, confiro a validade do passaporte. Saber que só existe oxigênio aqui na Terra me dá claustrofobia.
Tento ver sentido no que eu sinto por você, mas não encontro, apenas sinto, palavras cheias que fazem meu coração disparar, e me dá força pra viver, Palavras que me fazem me sentir especial, palavras que dão contexto à minha vida e à minha existência.
É engraçado como passamos a ver com outros olhos situações corriqueiras da vida, quando esta energia de amor e paz nos conduz.
Tentei, tentei não nego, lutar contra tudo isso que hoje sinto, não sei se por receio ou medo, mas devo assumir que esta força é muito maior que eu, e não estou resistindo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação