Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Cerca de 656687 frases e pensamentos: Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

O amor é uma coisa feia e terrível praticado por todos. Ele vai partir seu coração e deixar você sangrando no chão, e o que você ganha no final? Nada além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar

Pensei que era liberdade, mas na verdade eram as grades da prisão.

O que há de mais moderno, ainda é um sonho muito antigo.

Tenha mais carinho por você. Agradeça e celebre os dons que a vida lhe deu, valorize seus melhores traços de caráter, sua espontaneidade. Não se compare com os outros, pois cada um tem seu caminho. Tenha a certeza de que você está cumprindo sua missão no mundo.

O que há de mais seguro, também corre perigo.

Acredito que a vida é santificada e que nenhum valor ou nenhuma ideologia está acima dela.

A ilha de Tortuga só pode ser achada por aqueles que sabem onde ela fica!

(Capitão Barbossa)

Piratas do Caribe

Nota: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Linus: Eu nunca mais vou ter que ir a escola!
Lucy: Mas as férias de verão só duram 2 meses...
Linus: Para uma pessoa como eu 2 meses é a eternidade!

Toda noite de insônia,
Eu penso em te escrever;
Pra dizer que o teu
Silêncio me agride.

O Peixe
Patativa do Assaré

Tendo por berço o lago cristalino,
Folga o peixe, a nadar todo inocente,
Medo ou receio do porvir não sente,
Pois vive incauto do fatal destino.

Se na ponta de um fio longo e fino
A isca avista, ferra-a inconsciente,
Ficando o pobre peixe de repente,
Preso ao anzol do pescador ladino.

O camponês, também, do nosso Estado,
Ante a campanha eleitoral, coitado!
Daquele peixe tem a mesma sorte.

Antes do pleito, festa, riso e gosto,
Depois do pleito, imposto e mais imposto.
Pobre matuto do sertão do Norte!

Tudo o que você planta você colhe. Se você plantou amor, você vai colher amor, agora se você magoou, machucou alguém, um dia você vai colher essa mágoa também. Sabe por quê? Tudo que você planta, você colhe um dia.

Mas tudo veio em sua hora... Tudo vem na hora certa pra quem sabe esperar...

Quando eu uso uma palavra, num tom bastante desdenhoso, ela significa exatamente o que quero que signifique: nem mais nem menos.

Ele fez parte do meu sonho, é claro... mas nesse caso eu fiz parte do sonho dele também!

"Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais" é o 3º objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, conf. art. 3º da C.F.

A alegria é a fonte de todo prazer, e a satisfação da motivação.

Toda vez que toca o telefone, eu penso que é você; toda noite de insônia eu penso em te escrever pra dizer que o teu silêncio me agride, e não me agrada ser um calendário do ano passado.
Pra dizer que teu crime me cansa, e não compensa entrar na dança depois que a música parou.

É o fim do mundo todo dia da semana.

Segundo Platão, originalmente, os seres humanos tinham duas faces, quatro braços, quatro pernas... e eram felizes assim, completos! Porém, desafiaram os deuses, que os puniram dividindo-os em dois. Separaram os humanos, que eram andrógenos, de suas metades. Ele diz que cada um de nós, enquanto separados, está sempre buscando a outra metade. É a natureza humana.

"É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento" (Platão - O Banquete).

Quando as duas metades se encontram, eles se perdem mergulhados em uma explosão de amor... amizade... intimidade... Sensações tão extraordinárias, que eles não querem mais se separar, sentem a vontade de se fundirem novamente em uma só carne. É assim que se deseja quando se encontra a cara-metade, porque éramos completos... e essa busca pela totalidade se chama amor (eros).

Contudo, Platão nos adverte que só se ama o que não se tem. O objeto do amor sempre é solicitado, mas está sempre ausente. Quando julgamos alcançá-lo, escapa-nos entre os dedos. Essa nossa inquietude na origem do que se busca, o amor... amor daquilo que nos falta, pois o "que deseja, deseja aquilo de que é carente, sem o que não deseja, se não for carente" (Platão - O Banquete).

Sendo assim, porque sou carente do seu amor é que te desejo! Uma vez que não é completamente minha, serei para sempre seu! Te amo!

Que me importa onde está o meu corpo? Minha mente continua trabalhando do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça para baixo estou, mais invento coisas novas.