Se me Amas de Verdade
A verdade, é que todos se encontram nesse mesmo barco, à deriva; e poucos, são os que conseguem sair desse naufrágio, segurando na mão de alguém... É preciso ser muito forte, para ser o pouco do outro.
Eu posso até falar que desistir, mas na verdade eu nunca desisto. Pense em mim como um leão africano, selvagem e forte; na savana correndo atrás de um cervo.
Um olhar diz mais do que mil palavras, mas é passageiro.
Uma palavra quando verdade, se fixa nos tempos
E quando você gosta de alguém de verdade, ela sempre será o primeiro pensamento do seu dia, assim como o último também, antes de dormir. A gente passa vida toda tentando nos encontrar, e quando encontramos alguém assim, nos encontramos com o melhor de nós. E o melhor que podemos ser sempre estará dentro de outro alguém.
Ricardo F.
Não se acanhe em dizer não. Se de fato, projetas na essência da sua verdade. Lembre que,na exata verdade não se dispõe de um meio termo.
Pare com essas idéias fantasiosas, essas neuroses que tua mente fértil cria sobre mim
Essas verdades não são as minhas, essas verdades são apenas sua
Eu entendo que talvez você pense assim por ser exatamente o que Você faria, mas eu não querida. Eu me permito ser diferente. Quanto mais você define quem eu sou mais distante está de me conhecer.
Questionar o "inquestionável", tal como o amor, a vida, a verdade, a luz, enfim, qualquer "máxima" é estar travando mais uma guerra, e o pior, na maioria das vezes o inimigo é você.
Não basta apreender a verdade pelo pensamento, é preciso transformá-la num hábito ou posse permanente, e que só se obtêm pela remoção das distrações e pela concentração do intelecto. A concentração, como é óbvio, intensifica a atividade do intelecto, e nunca a suprime a pretexto de desenvolver supostas ‘faculdades superiores’. O termo ‘visão interior’ utilizado por todos os místicos, refere-se ao estado de evidência permanente que é alcançado pelo intelecto, e que nunca poderia ser alcançado pelo seu mero exercício esporádico e intermitente, e sim somente pela prática voluntária e regular.
Por outro lado, a possibilidade da corrupção não decorre de alguma falha constitutiva do próprio intelecto, mas do simples fato de que pensar é simultaneamente um ato lógico (portanto ontológico) e um ato psicológico (portanto biológico), respondendo simultaneamente, de uma parte, às exigências constitutivas da verdade e, de outra parte, às contingências e demandas do corpo em sua instabilidade e flutuação cíclica. Quando o pensamento é fiel à sua missão, quando ele se atém à universalidade lógica que reflete a permanência e a universalidade do ser, ele é o ‘intelecto são’ que conduz o homem à verdade. Quando, ao contrário, ele se deixa envolver pelas funções inferiores e se torna escravo da imaginação e dos desejos, ele mergulha na obscuridade subjetiva dos impulsos biológicos, e é o ‘intelecto doente’ que encerra o homem na prisão da mentira e da ilusão.
É verdade: diferentes culturas determinam diferentes realidades, mas diferentes realidades também determinam diferentes culturas.
"Se o amor não surgiu pra você, não é porque falta aí dentro. Na verdade, é mais provável que esteja faltando do lado de fora. Somos ricos até as coisas que faltam."
Os pensadores não são aqueles que revelam a ilusão de algumas verdades, mas os que sugerem a verdade das ilusões.
Tirar conclusões apressadas
sobre situações, ou comportamentos de pessoas,
é na verdade uma injustiça e falta de Amor.
A casa de minha infância
Uma cidadezinha na verdade uma vila
Quase esquecida
Por alguma propriedade rural engolida
Das poucas ruas posso lembrar-me do lado esquerdo
Da casinha quase na esquina
Não é essa aqui
Aquela La subindo a Rua La em cima
Com pintura a cal amarela desbotada
Partes que já caiu o reboco
O celebro se agita a recordação vem aos poucos
A rua de terra batida
Época de muita poeira
Em outrora uma massa vermelha grudadeira
A frente um pé de sete copas dos grandes
Cerca de madeira
Há estou vivendo de novo
Num pequeno cômodo uma velha tarimba
Em cima um colchão de palha
Na parede pendurado num prego
Meu picuá e estilingue
Pela a janela vejo onde hoje é pasto
Já foi uma grande palhada
Ao pé de macaúba me vejo a sua sombra
Apanhando coco muito usado em casada.
