Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167434 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

Sem viver

Se fosse o amor só sentimento
Não teria ele sobrevivido à ausência tua.
Mas é mais que sentimento
Ou uma coisa de momento.

Não vivo neste mundo
Que agora se tornou tão seu...
Absorto sentimento
Tão distantes sem distância de você.

De perto te acompanha
O amor que a ti eu dediquei,
Um pedaço da minha vida
A você eu entreguei.

Um pouco de você está em mim
Nas lembranças que guardei...
Meus dias sem teus dias
É uma vida inteira sem viver.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Um dia
.
Se a felicidade fosse um lugar
Nele eu ficaria só pra me refugiar,
Nesse lugar do tudo eu posso
À incerteza do nada tenho,
Eu me poria a caminhar.
.
Nos dias tristes eu me alegro
Por saber que vai passar,
Nos dias bons eu me deleito
Até que volte a caminhar...
.
E na balança do equilíbrio,
A tristeza já perece
No mesmo intenso que me dói
Fazendo a alma se alegrar.
.
Se nada sou, eu tudo tenho
O quanto eu vivo pra sonhar,
Se tudo sou, eu nada tenho
Se não encontro o meu lugar.
.
Serei eu feliz por mais um dia
Estando nele à caminhar,
E a tristeza que me veio
Não teima agora em ficar.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Apenas mais um

Fosse eu uma estrela cadente,
Eu deixaria as alturas lá do céu
Só para cair em teus braços...

Fosse eu a alva da manhã,
Apressar-me-ia a chegar todos os dias
Só pra despertar-te do teu sono...

Fosse eu um espelho,
Em mim eu me veria
Refletindo a tua beleza...

Fosse eu a brisa ao fim da tarde,
Eu afagaria levemente os teus cabelos
E envolveria todo o teu corpo com carinho...

Fosse eu um colibri,
Não cessaria de beijá-la
E me fartaria do néctar do teu amor...

Mas sou apenas mais um
Que um dia o teu olhar
Arrebatou o coração...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Se ela fosse sol,
eu viraria mar,
Só pra todo fim de tarde vê-la debruçar em mim.

Inserida por vic_karol

⁠Você me feriu
Me fez mudar
Ao ponto de me matar
Só não imaginava
Que a minha alma fosse uma fênix
Pois eu ressurgir das cinzas
Forte
Cheia de garras
Com asas
Soltando fogo
Por tanto
Cuidado comigo agora
Você pode até me matar de novo
Mas não se esqueça
Eu ressurgirei
Ainda mais forte

Inserida por MikaeleTavares11

Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠E se a vida fosse só uma ilusão
Uma lágrima distorcida
Ou a projeção do coração.

Se a margem dessa vida
Pulsase em um sentimento
Sem desencadear um sofrimento.

Que esse sofrimento ficasse preso
Para não alimentar nenhum tormento.

E se ao invés da distorção de uma lágrima
Nascesse o som de um sorriso
Que esse som suace
Em um cais
ou um porto marítimo.

Em frente ao oceano
Na sua imensidão
A minha lágrima nada seria
Apenas uma gota de ilusão.

Mas a frente uma praia
para escrever uma história
Aonde colocaria meus erros na areia
E meus acertos na rocha.


Então entraria na água e lavaria a minha alma
Com a alma limpa
Esvaziaria meu coração.

E quando ele estivesse limpo
Te entregaria
Para o encher novamente Com muito amor e sem ilusão .

Só o amor constrói

Inserida por alex_junior_9

⁠Foi tão profundo que talvez o mundo,
fosse pouco para expressar
mas apesar de tudo,
nem tanto sobreviveu
morreu como morre um qualquer
sem destino certo,
incerto, incapaz
um mal me quer
foi demais para um só,
que de tão só, não transcendeu
foi calabouço imoral
viveu a vida sem sal
na dita bula da solidão
foi tão profundo que demorou
mas como tudo, um dia se esvai.
quis assim o destino que mesmo perdido
feito um menino
houvesse o sonho e a vontade de ficar...

Inserida por OscarKlemz

Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!

Inserida por EvandoCarmo

Ama-me como se fosse a ultima vez
Como se fossemos um só
Fale-me apenas o que desejo ouvir
Acalma as batidas do meu coração
Beije-me como se fosse o ultimo respirar
Com o suavizar de gestos e palavras
Afaga minha pele sedenta de tuas caricias
Penetre sorrateiramente no meu mundo
Viaje em meu corpo, descubra novos caminhos.
Inexploráveis, cheios de mistérios.
Seja o primeiro, o único...
Meu principio, meu fim.

Inserida por HannaLessa

⁠“Eu só queria que ser trans fosse normal”
por Sariel Oliveira
Sabe o que eu queria?
Que ser trans fosse só mais um detalhe,
Como ser alto ou baixo,
Como gostar de chá ou café.
Eu queria que as pessoas parassem de olhar como se fosse novidade.
Porque, vamos falar a verdade:
A cada 10, pelo menos 5 são como eu —
Vivem, sentem, existem.
Já estamos em toda parte:
Médicos, enfermeiras, professores, artistas,
Deputados, vereadores,
E até na casa ao lado.
Nós já conquistamos nosso lugar de fala,
E a verdade é que essa luta não é mais pelo espaço —
É pela paz.
A gente trabalha,
Paga imposto,
Faz o país girar,
Ama, sofre, levanta cedo…
Como todo mundo.
Ser trans não é um ato político.
É só existir.
E existir não devia ser resistência.
Devia ser normal.
Eu não sou menos homem porque sou trans.
Eu sou homem.
Inteiro.
Digno de respeito.
Eu só queria viver num mundo
Onde ser trans não fosse manchete,
Onde ninguém sussurrasse pelas costas,
Onde eu não precisasse explicar quem sou
Pra merecer ser tratado com dignidade.
Eu só queria que ser trans
Fosse simplesmente…
Ser.

Inserida por sayro_designer

⁠Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.

070424

Inserida por J6NEMG

"Se a vida fôsse como Deus quer, seria só felicidade.
Mas, a vida é como a gente faz..."

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Cuidado com quem te exalta como se fosse perfeito — muitas vezes, isso é só o prelúdio da inveja em ação."

Inserida por macjhogo

Eu queria só saber
Caminhar corretamente pela vida
E que a vida fosse um pouco mais
Que uma mera superfície plana
Eu queria poder superar
Todas as limitações
A que está submetida
A minha humilde condição humana
e todas as fraquezas nela inseridas
Eu queria conhecer e saber lidar
Com a força existente em mim
Antes do fim desta vida
Eu queria viver o tempo que ainda tenho
Vivendo o Sonho de Conhecer a Deus
O Deus que existe nos meus sonhos
E que às vezes me permite saber
Que é sim, possível voar
Pois Ele já me presenteou algumas vezes
com essa sensação incrível
e me ensinou que o tempo
Apesar de impiedoso e inexorável
É necessário pra que a gente aprenda
a remover a venda que existe
nos olhos humanos, e é
inerente à Condição Humana
Eu não digo o tempo mundano
Que faz compreender
as horas e as semanas
Existe outro tempo, além deste plano
Um tempo que vem de Deus
Que tem me ajudado a tentar compreender
Que cada pedra
Que eu, com respeito, carreguei
e cada dor que um dia me derrubou
Agora se traduzem
numa espécie de compreensão
Que de mim se assenhora
E me faz saber de onde eu vim
E que as dores que eu senti
eram sim, necessárias
Pra que eu não passasse pela vida
e a visse desaguar um dia
Num Oceano de incompreeensão
e a tivesse vivido como um reles pária
Carregando sensações imaginárias
Eu já compreendi que Outra Coisa existe
Porém ainda não sei o quê preciso fazer
e a maneira correta de pedir e receber
Tudo isso às vezes me faz sentir
Um pouco triste ao fim do dia
Quando se aproxima a hora de ir dormir

Inserida por edsonricardopaiva

Se fosse só viver o dia-a-dia
Sobrevindo essa tristeza
Mas a vida sempre leva uma alegria
E o tempo faz outras coisas
Junto às coisas que o tempo traz
E o tempo trouxe a compreensão
Que eu tanto queria
Sem saber que quando chega
Carrega a inocência
Que um dia fez crer que magia existe
E essa vida sem magia é muito triste
Se fosse só viver o dia-a-dia
E essa acalentada compreensão
Descortinasse o véu do tempo
Lá na ponta da luz do Sol
Pois a tudo se limita
E os dias passam de três em três
Pois isso também permite
Deixar de viver
Um dia de cada vez
Sem a dúvida
Tudo que sobra
É a total ausência de valores
No preço que nos cobra a vida.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠⁠Se fosse apenas a vida
E se a gente tivesse só
Que olhar a chuva na janela
Mas tem dias que o ranger da porta assusta
Tem dias que o ranger da porta irrita
E tem dias em que a porta range
Custa um tempo a perceber a falta
das coisas que a chuva trazia
No silêncio a alma grita
Porém, é tão grande esse silêncio
Que nem mesmo a própria alma escuta
Mas ele é assim, tão lancinante
Que eu sei que o próprio Deus garante
A alma o sente
Não nos basta ter de volta aquele tempo
Aquela coisa corroída pela chuva
Um tempo carcomido pelo tempo
Por mais breve ele fosse
Muito ele abrange
Tem dias em que há previsão de tempestade
Se fosse então apenas
Ter que olhar o Sol pela janela
Abrir a porta ao vasto mundo
Perceber que amanhã
Também não trará nada
Nada além de outra manhã
Aquela que desfolha as flores
Ver as pétalas já mortas
Com o vento a levá-las
Todas pra bem longe
Sem cores, sem viço, sem nada
Em cada fim de tarde
O mesmo vento na janela
Aquela velha porta range
Não me assusta, nem me irrita
Me toca à duras penas
Me apenas convida a viver
Como se fosse outro dia de chuva
Sem chuva nova, sem nem mesmo a velha chuva
Apenas chove
Sem as coisas que ela trazia
Ela não trouxe nada
Eu não quero outra vida
Nem aquela de volta
Eu quero essa à distância
Olhar o mundo do espaço
Que um dia, antes da invenção do tempo
Eras antes do cansaço
Era assim que a vida prometeu que ela seria.


Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Pensei que ela fosse o amor da minha vida. Só não imaginaria que fosse doer tanto...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠Não desperdice a oportunidade de fazer o bem só porque ninguém está vendo. Se o sol fosse esperar pela plateia, talvez nem amanhecia.

Inserida por ATeodoro72

⁠"O que seria da vida se não fosse o charme que só ela tem?"

Inserida por DAmico