Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167415 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

MADALENA
Não era em toda a sua completude,
a alma inexorável de uma mulher resistente
e vencida perante o tempo.
Caminhava com sua pequena bolsa de saudades por todos os lados,
com seus papéis de bombons, cartas pela metade e fotografias manchadas pelo tempo.
Seus pés pairavam entre o arrasto e o escorrego dos dias sem propósitos.
Mas um dia, caiu de cara na ladeira
e seus papéis voaram ao vento
as palavras ficaram sem eco no olhar de quem estendeu a mão
para amaciar o seu tombo implacável.
E aí raiou o sol na janela alugada de um cubículo colorido.
A porta abriu, e como um roteiro presumível
foi-se o olhar perdido com as sacolas vazias que o vento levava

Inserida por DanyLaCherie

“ Não poderei mais te entregar meu
coração florido, meus versos com
cheiro doce e gosto de bombom.
Não te darei meu olhar, enquanto
você admira minha beleza e passeia
com suas mãos em meus cabelos.
Não te darei minhas palavras de
consolo, nem meu colo para
aconchego. A saudade e as lágrimas
causam um aperto no coração,
sabe? Sinto falta de ouvir seu
coração pulsar, no nosso longo
abraço apertado. Tire essa saudade
de mim, tire as flores que você me
deu, as musicas e os momentos em
que tivemos; pois sei que meus
olhos não te fazem falta, mas teu
sorriso ainda me dá saudade.”


Sobre a saudade, Miriã Barros de
Azevedo. (via oxigenio-dapalavra)

Inserida por AnaliceGaspar

⁠Eu recebo uma mensagem sua e meu coração fica sorrindo atoa por horas. Como você pode ver, não foi atoa que eu te quis.

Inserida por velhopoema

Só sabe o que é saudade, quem um dia ouso senti-la.

Inserida por AdrielB

⁠Do passado, quero só a saudade; do presente, senti-lo; e do futuro, o desejo.

Inserida por gledstonguetao

Pior que saudade, é só não ter ninguém pra senti-la.

Inserida por ShandyCrispim

tenho um problema chamado medo
e tenho medo de errar
mas com o espirito livre e pensamento ilimitado
sempre sigo e frente, com força pra lutar

A sensação de superioridade é uma ilusão.

"Grandes homens de negócio que estudam gráficos atrás de gráficos terminam comprando ou vendendo exatamente o oposto da tendência do mercado e ficam mais ricos.
Artistas escrevem livros ou filmes que todo mundo diz "isso não vai dar certo, ninguém toca nesses temas" e terminam se transformando em ícones da cultura popular.
Líderes religiosos utilizam o medo e a culpa em vez do amor, que teoricamente seria a coisa mais importante do mundo; suas igrejas se enchem de fiéis.
Todos contra a tendência geral, exceto um grupo: POLÍTICOS. Esses querem agradar a todos, e seguem o manual de atitudes corretas. Acabam tendo que renunciar, desculpar-se, desmentir."

Inserida por tuud

VIVER POR NADA ou MORRER POR ALGO...

Inserida por r3

Emily Dickinson. Não consigo escolher um.

Inserida por DayLaura

⁠Quanto mais a gente tenta superar o passado, mais o passado se aproxima da gente.

Inserida por Leoaurieme

⁠⁠"(...)por mais inocente ou não culpado que seja nossos atos, sempre vai haver consequências, isso é a vida, só o fato de existimos é saber viver as consequências dele." -Dois em um só coração.

Inserida por Leoaurieme

Se sofre é porque é besta, tinha tudo pra ser feliz e abriu mão por orgulho e teimosia, deu as costas pra algo que a maioria daria tudo pra ter e agora vai passar a vida dando murro em ponta de faça, enquanto outras se lambuzam no que era só seu.

Inserida por Marcelo_Romano

⁠Se o dinheiro fala bem alto, é impossível de não escutar, ele te põe no seu lugar e pode te fazer calar.

Inserida por Vinischuartz

Pessoas mais sensíveis e mais difíceis que você moram aqui. Você não é especial.

Inserida por pensador

Quando as regras são quebradas mais de uma vez, o sistema é rompido e cria-se um futuro distópico.

Inserida por pensador

Prefiro me machucar a ver um amigo machucado.

Inserida por pensador

Como vai sobreviver neste mundo? Você não sabe disfarçar as emoções.

Inserida por pensador

Regras são importantes, mas as pessoas são mais.

Inserida por pensador