Se Fosse Só Sentir Saudade
Ilhéus
Sim, fui para Ilhéus
e pude sentir
a magia e os encantos
da feliz cidadela.
Cheguei em Ilhéus
Senti o cheiro do mar
sabor do chocolate
do cacau que nasce nela.
Andei por Ilhéus
terra de Jorge Amado
do Bataclan, do Vesúvio
Onde a vista pro mar é bela.
Voltei de Ilhéus
de suas ruas calmas
lugares que fazem
lembranças da forma mais singela
Voltarei para ilhéus
cidade de gente querida
terra da poesia
casa de Gabriela
Cravo e Canela.
Posso sentir o cheiro das trevas...
mesmo quando você esta vestido de anjo...
...........Tua maldade me assusta........
Nunca pensei que pudesse me sentir assim,
em seus braços sou completamente protegida,
você é parte de mim, em você encontrei a paz
que eu havia perdido, com você sou menina
mais ao mesmo tempo uma felina selvagem,
ser sua é meu maior prazer...
___ Sentir viva e Fazer viver...
"Não sou de ficar guardando magos nem rancores,
se falou, deixou de falar, se magoou ou deixou de
magoar, não vou me cansar por seus erros, prefiro
deixar o tempo mostrar quem você realmente é. Tenho
o pé no chão, não gosto de perder tempo com pouca coisa.
A vida passa rápido quero cultivar flores, espalhar amor,
sentir me viva e fazer viver".
O amor é assim... você quer muito
se sentir amada, ser única, ser desejada,
mas, acima de tudo, ser eterna na vida de
alguém... Aí do nada, quando você se descuida,
você é tudo na vida desse alguém.
(...) Então não me deixe ir, me segure,
me abraça apertado, deixa eu sentir
a sua proteção. Não precisa muito
apenas fique e mostre que eu estava
errada. Me acalme com suas carícias,
me provoque arrepios, me diz palavras
que só você sabe como eu gosto. Me
toque com seus lábios molhados, e me
faça sua presa. Esta noite sou inteira sua.
Lindo é ver o Sol nascer e a Lua se esconder.
lindo é sentir o frescor da manhã sobre seus
cabelos. Lindo é ver as flores do campo
perfumando o dia. Mais lindo ainda é sentir
esta Paz que se aproxima. è bom acordar e
ver que tem um dia abençoado esperando
por você. È não preciso de mais nada para
ser Feliz, só depende de mim para ser Feliz.
❝ ...Falar de amor é bom sentir se amada é
divino. Sempre procurei um amor verdadeiro,
um amor de almas, puro e sincero. houve muitos
encontros e desencontros, enfim o amor chegou.
Minha alma esta encantada com seu jeito doce
meigo, e carinhoso. Sua presença me faz bem, seu
amor me fortalece. Foi bom esperar. Hoje o amor
chegou para ficar...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Quando me sentir sem chão, Tu és meu alicerce.
Quando tudo desabar, Tu és minha torre forte.
Quando tudo parecer mentira, Tu és a verdade
Quando me sentir perdido, Tu és o caminho.
Quando perder a vontade de viver, Tu és a vida.
O pior de tudo é acordar e não sentir vontade de ter acordado, parece que quando acordo estou entrando em um pesadelo e só saio dele quando volto a dormir.
O rio corria incessantemente, mas parecia secar vagarosamente. Gota por gota, pude sentir se esvaindo de mim. Não somente indo para longe, mas sugando tudo de mim e me deixando com sede e totalmente vazio. Já não tinha mais forças para correr em busca de suas águas e já não podia mais sentir a brisa no meu rosto. O Sol castigava dia após dia e a estiagem se prolongou até hoje e quem sabe até amanhã ou depois.
Meu universo que havia se tornando um pouco azul, voltou a ser acinzentado, agora com traços negros de solidão, algumas texturas vermelhas de traumas, e vários tons de ingratidão.
Meu corpo inerte e sem forças jogado pela imensidão do universo, como um astro desgovernado, perdido no vazio, vagando sem rumo
Uma amiga me disse que apareceu alguém em sua vida, fazendo ela se sentir especial e depois desapareceu. A questão é que tu é especial. Mas sabe...nem todo mundo tem o dom de regar uma flor. 💚
E ninguém te faz especial...você é.
A diferença é que você permitiu dividir tua essência com outra pessoa. E não percebe que você é puro amor e merece ser feliz com você mesma, ser perdidamente apaixonada por você, ser o amor da sua vida e ponto final.
É só Abrir os olhinhos de dentro e ver... você é tudo que precisa para ser feliz, o resto ou faz parte do espetáculo ou fica na platéia, sendo apenas figurantes solitários e egocêntricos.
Tão doce toda via é tocar-te, é sentir o frescor e o arrepio de tua pele ao encontro de nossas almas numa entrega sem pudores!
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
Você é cura,
e não digo de ferida.
É coisa bonita.
É que sentir novamente,
repetidamente o que nos move
me faz acreditar
que o amor é o melhor remédio.
Não posso negar, não posso dizer não.
Você é a cura do meu coração.
Nosso passado foi apenas alguns degraus para alcançarmos o topo do amor.
Porque sentimos amor quando somos importante para alguém
independentemente do tempo, da distância.
O tempo cura,
mas descobri que quem me cura todos os dias
além de Deus,
é o amor
ele é pleno
sublime
puro.
Você diz que o amor é que te move
e eu digo que o amor é o que cura
sendo assim vivemos de amor, de fé.
A fé que move montanhas, que nos move.
Por mais bonito que seja a resposta de curar
ainda está à frente de tudo amar.
Não se deixar abater por feridas
Não causar transtorno no que já sente
Sentir apenas é o que nos faz
Acreditar nas idas e vindas
Que a plenitude de amar nos convida.
Extrapolo-me
não caibo em mim
Sou mais do que posso ver
e quase sempre o meu sentir não cabe em mim
Sigo-me por aí
Dou voz aos meus desejos
Toco o meu querer
As vezes quero mais do que penso ter
mas ninguem me tem
Nada me detem
Sou um rio
não estou fugindo, nem buscando
estou apenas seguindo meu curso
Sinto o que sinto
Me admito
Me permito
Vivo o inacreditável
Toco o improvável
Sinto a sublime sensação de ser eu
e de viver o meu querer
Não pretendo definir o que vivo
muito menos o que sinto
Rótulos não me servem
Quero o presente, o agora
Quero o pulsar, o viver
Quero o intenso e tudo o que
puder e não.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
