Se Fosse Só Sentir Saudade
Cada dia de saudade aumenta o desejo de estar junto...
Cada dia de "saco cheio" aumenta o carinho por ele...
Cada dia de revolta aumenta a coragem...
Cada dia de choro aumenta a vontade de ser feliz...
Cada dia de frio aumenta a vontade do abraço dele...
Cada dia de chuva aumenta a vontade de ve-lo dormindo...
Cada dia de distancia aumenta a confiança...
Cada dia de ausencia aumenta o amor...
Somos movidos por dois sentimentos na vida, o amor, e a saudade, o amor é resultado de algo que cativamos sem tomar cuidados com as consequências, a saudade é resultado simplesmente do amor. Nunca ninguém deve se culpar por amar alguém, amar faz bem tanto a quem ama, quanto a quem é amado. Jamais o amor é visto sem saudade, e não existiria saudade se não amássemos, somos uma fonte constante de amor, eliminamos ele, e nos abastecemos, ele nos guia, nos move, nos levanta! Mais é o amor tbm causador de sonhos irreais, vontades que não se concretizam e amizades que não se tornam amor... isso acontece... Nunca se culpe por fazer alguém amar vc, o coração de ninguém é culpado por isso, nunca iremos aprender a domar nosso coração, quando menos esperamos ele murcha ou enche... e cada vez mais vc vai amar, independente de alguém lhe amar ou não, se pudéssemos controlar o amor, ele se apaixonaria por nós mesmos!
Sua ausência não se torna difícil pelo fato da saudade. Mas saber que o homem mais incrível do mundo existe, me ama, e eu não posso ao menos tocá-lo, é tortura. Por isso tenho inveja de qualquer um que tem o privilégio de estar com você, sentir o cheiro natural da sua pele, ouvir de perto sua voz numa conversa qualquer, rir das suas piadas e fazer parte do seu dia mais comum. Invejo mesmo, com tudo o que tenho e sinto aqui dentro. Invejo porque você toma conta dos meus pensamentos e eu me alimento dos restinhos que sobraram da última visita que você me fez. Eu vivo das lembranças, quase que morando na memória que você habita em mim. Invejo os seus amigos. Invejo quem te vê sorrindo. Quem tira fotos contigo. Invejo até o motorista do ônibus que você pega pra ir ao trabalho. Invejo porque eu queria muito que a sua ausência fosse difícil só por causa da saudade. Mas não é. O homem mais incrível do mundo existe, e ainda posso ouvi-lo dizer que ele é só meu numa ligação distante logo pela manhã. Ah, se a saudade fosse a única parte difícil de lidar. Só não seria melhor do que ter o seu "bom dia" todos os dias ao acordar.
A saudade tem dois lados; o pra sempre e pra nunca mais... Pra sempre quando você guarda o que valeu a pena do passado. Pra nunca mais: quando você deixa morrer a saudade de alguém que não valeu a pena, em uma parte de você chamado "Nada" ou "vazio".
Saudade é coisa de gente, é coisa inata, mania de ser humano. É caminhar pro futuro, estando no presente e sentindo um passado. É a ponte que une dois lugares: o antes e o depois, que é o agora e equilibrar-se sobre ela. O agora é a saudade de amanhã. E o amanhã, a saudade despida do hoje.
O que me faz suportar essa saudade que não me abandona são as lembranças de nossos momentos lindos e a certeza de que quando nos encontrarmos você tornará cada segundo mágico e inesquecível .
A verdade doi, mas a saudade também. Mas existe essa tal dor do amor e é esta que sinto.Por áqueles que merecem.
A saudade é o sentimento mais estúpido que existe. Você não sabe se é bom ou ruim, e que horas vai acabar.
Palavras são como lamúrias que discorrem pelo pranto e que venera o tempo da mais sincera saudade e que abrange todo o amor e sabedoria do coração.
SEM SENTIDO
Uma nuvem carregada de saudade paira sobre o meu telhado.
Percebo quando meus olhos começam a chover
E em cada gota vejo teu nome
Procuro abrigo de forma inútil
Então,
Molha meu rosto como fazias
Faça um temporal no meu corpo
Abriga-te
Tu
Em mim
De vez
Sem pressa
Olha, tu sabes que te amo
E assim permaneceria Mesmo que a chuva me afogasse
E eu perdesse os sentidos
Porque te espero
Mesmo que nunca chegues
Poema da saudade. Para Maximiliano Rodrigues Bandeira. (MAX) In memorian.
Isso é pra saber quem foi!
Isso é pra saber se vai voltar!
Isso é pra saber depois se um dia eu vou te encontrar.
Antes de tudo a vida acontecia sem se ver.
Depois de tudo, tudo mudou, mas nada aconteceu.
Você foi embora e nem deu tempo de se despedir.
Bem antes da hora e longe de um final feliz.
Mas ficaram lembranças que nunca vão desaparecer.
Ficaram as fotografias, essas que vão envelhecer.
Ficou o seu sorriso e o seu olhar tão penetrante.
E ficaram as marcas de um instante.
Isso é pra saber quem foi!
Isso é pra saber se vai voltar!
Isso é pra saber depois se um dia eu vou te encontrar.
Antes de tudo, sorria, brincava e brindava a paz.
Depois de tudo não é só saudade existe algo a mais.
Você foi embora e nem deu tempo de se despedir.
Bem antes da hora e longe de um final feliz.
Mas ficou família, amigos e amores.
Ficaram alguns nomes na parede.
Ficou o seu sorriso e seu olhar tão penetrante.
E ficaram as marcas de um instante.
Vazio
A minha saudade acho que é essa dor...
Essa que agora diminui a velocidade do tempo
Que inventa um eco pro silêncio...
Absurdo? Um eco mudo, seja lá como for.
A minha saudade deve ser essa pouca força
Os olhos que não sustentam as lágrimas
A voz com vontade de ser rouca
A minha saudade é bipolar:
Triste pelo vazio do presente
E feliz por ainda assim saber amar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
