Se for Triste Carlos Drummond
O VERDADEIRO AMIGO
O verdadeiro amigo é quem espera, pacientemente, que apareça aquela luminosidade no nosso olhar e se anima quando a nota nascer; É quem tem aquela expressão contínua e conceituada quando nossos olhos se enchem de lágrimas e sabe o quanto estamos contrastando com as adversidades interpostas nos nossos caminhos. Se há alguma maneira de exterminá-las, ele irá nos auxiliar, pois jamais se absterá de nos ajudar. O verdadeiro Amigo é semelhante às estrelas; é claridade que se irradia, instantaneamente, com seus múltiplos e amenos raios que se aprofundam, amplamente, no âmago dos seres; é veracidade e razão, sonho e sentimento. O verdadeiro amigo é tudo em nossas vidas.
Obrigado por sua amizade.
“Feliz dia daquela pessoa que te diz umas verdades na cara, e te elogia pelas costas”
(Feliz dia do Amigo)
Você é responsável apenas por parte do que eu sou, a outra parte sou por causa da sua irresponsabilidade.
As nuvens se movem de forma desordenada no céu.
Não seguem planos ,cronogramas,maestros ou agendas
Todos os dias o céu tem um espetáculo diferente!
Tentativa e erro já formaram uma dupla quase que inseparável, pois encontraram entre si um elo de desenvolvimento. Quanto mais tentamos e erramos, e aprendemos com os erros, melhores os resultamos são das novas tentativas.
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Antes de exigir a mudança do cenário político, precisa o próprio cidadão promover em sua mente e atitude as mudanças desejadas.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
Na falta de inteligência, apela-se para a ignorância, na falta de argumentos, apela-se para a agressividade.
Muitas vezes, o melhor que pode nos acontecer é não sermos atendidos em nossas orações como queríamos que fosse.
Impulsione-se sempre na busca do saber para que não permaneça refém daqueles que já o detêm, e nem se associe aos que apenas pensam ser detentores dele.
Grande parte de nosso sofrimento advém de nossa prepotência, afastamento de nossa essência divina e falta de consciência de sermos limitadas criaturas de um Criador.
Um dia ou quem sabe no fim, você acaba descobrindo, que um dos maiores problemas da sua vida, sempre foi você mesmo.
