Se for Triste Carlos Drummond
Eu odeio te amar.
Já amei demais. Me entreguei, não fui capaz. Não conhecia a droga do amor. Não aguento mais, quero tanto te falar, és tão especial, bela única joia essencial.
Oh, tão bela és, preciso te dizer isso: quero um compromisso; me expressar, em mil e uma palavras te amar. Prometo te ter, te fazer feliz. Oh, fique comigo.
Permaneça em meus braços, amor, juro não dar errado, criar um laço. Desta vez vou ficar, prometi te amar, até meu último suspiro; te quero comigo.
Vamos caminhar, juntos apreciar todo o mundo, baby, eu odeio te amar, ter que me entregar, mais uma vez me acabar. Sei como vai terminar, você me deixando e eu superando... é sempre assim.
Me dê confiança, eu quero esperança; vamos dançar nossa música ao luar, com os pés no chão enquanto eu te beijo, te abraço, desejo, te amo, e crio um laço de amor e emoção.
FARIA, RC. 2019
Decepções no Amor.
O amor se tornou tão superficial ao olhar humano, e as pessoas sequer percebem isso. Já não sabem mais amar... ficou até difícil confiar. Brigam por motivos banais; o ciúme possessivo as corrompe, as consome.
Ah, como o amor era lindo. Podemos ver isso com clareza ao observar o passado; vários casais felizes e cheios de expectativas. Entretanto, isso não mudou totalmente. Todavia vemos, hoje, pessoas que sabem amar. E outras que... tampouco se importam.
As grandes perspectivas que fazemos sobre alguém ao colocar tudo de nós naquela pessoa; nossa confiança, amor – principalmente o próprio -, tudo isso vamos deixando de lado e colocando na pessoa amada, isto é, o que realmente sobre para nós? Migalhas de um amor não correspondido, porém tão grande que não percebemos o mal que nos faz.
Ambos sabemos que a não reciprocidade de expectativas – ou melhor, a decepção de sonhos que colocamos em alguém -, pode vir a se tornar uma das piores dores que o ser humano sente.
"Ainda pior do que a infelicidade de um não, é a angústia de um talvez." E é esse talvez que nos entristece. É ele que nos tira o sono; é por causa dele, de certa forma, que deixamos de acreditar no amor. Nos doamos tanto por pessoas que sequer se importam conosco. Mas, se conteste, pergunte-se o porquê de estar fazendo tudo isso. Por que está depositando tudo em alguém e não deixando nada para si?
“Em tão pouco tempo, o amor agravou-se em uma das empiores dores que existe.” Isso é o que muitas pessoas dizem – ou dirão - ao serem decepcionadas, iludidas, abandonadas, mas... sabemos que não é bem assim.
O amor é e sempre foi um conceito tão subjetivo de cada pessoa; ninguém nunca vai ter um afeto por outrem de modo igual ao seu. Dito isso, saiba que amar não dói, amar não machuca. Como diz David Cain em seu blog Thought Catalog: “O amor não dói. Se doer não é amor, é outra coisa. Medo. Apego. Idolatria. Vício. Dependência emocional. Mas amor não é. Porque o amor não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa mais saudáveis, mais felizes.”
Portanto, reveja suas ideologias baseadas em conceitos que você mesmo criou sobre o que é amor, e sobre como está tratando-o, sobre como está cuidando de si mesmo quando se fala de amor.
AMANHÃ...
Já é 22:30 hrs, e amanhã sera um novo tempo...O amanhecer traz um novo dia e uma nova esperança, e o sol volta a brilhar.
A vida é um caminho que não sabemos onde vai dar, mesmo assim continuamos caminhando sempre sem parar.
Todos os animais sabem ou pressentem quando o caminho está chegando ao final. O homem, embora tenha alma e consciência não sabe quando o caminho acaba, PORQUE ele ignora o fim e se julga eterno, mas quando menos se espera despenca como num grande tombo, e fim.
Até os elefantes quando sentem que estão partindo, vão para seu lugar de descanso.
O ser humano continua caminhando, soberbo como se a eternidade da vida fosse de seu controle, e acha que dinheiro e luxo podem eterniza-lo...pura besteira, tudo nessa vida tem um fim e tudo no seu tempo.
Meus queridos amigos do face, vamos sorrir de qualquer forma amanhã, mesmo quando as coisas parecem não darem certo amanhã ou depois de amanhã...a singularidade do tempo não permite estagnação, portanto o mal não perdura para sempre...sabe porque, o sol continua brilhando mesmo se não abrirmos nossas portas para saúda-lo. Mesmo que as nuvens encubram o céu amanhã, mesmo que a chuva caia, o sol está lá por trás de tudo com toda sua força, gerando o dia, gerando a vida e modificando planos.
Se acreditamos em uma força maior sabemos que a vida nunca termina e que o sol irá brilhar para nós em qualquer lugar que estejamos.
Quem acredita na vida não morre jamais, vive sempre, e mesmo quando partir deixara aqui saudades porque viveu bem e amou a vida...sorriu até mesmo quando o amanhã lhe esperava com fortes chuvas e grandes temporais...
Nenepolicia
Seguindo a ideia de Demócrito, filósofo da antiguidade, que dizia ser possível dividir todas as coisas em partes, até a menor possível. O homem enfim conseguirá no futuro longínquo enxergar além, olhar para o interior, unir-se como um só e, ao se reinventar, uma inspiração divina permitirá decodificar a chave do microcosmo e proporcionar o entendimento sobre as arestas existenciais, neste instante todas as portas se abrirão e tudo estará ao seu alcance. Pela primeira vez será possível olhar... além!
Queria te encontrar quando estiveres, distante de você e eu distante de mim!!!! Ali na esquina, em um entardecer de outono e também nós, distante de nossa cidade...
Quanto mais instruídos, maior a nossa necessidade de aprender, quanto mais ignorantes, maior a de ensinar.
Encontrei na construção da minha obra, o atalho mais saudável, em contornar as idéias de quem não concordava comigo!!!!
Faz-se necessário que se tome mais ação e se fale, critique e teorize menos se se deseja evoluir mais.
Desejamos livrar as pessoas de suas muletas, mas antes elas precisam estar seguras de que já conseguem andar sem elas.
Quando vivenciamos uma verdadeira metanoia, não temos problema algum em abandonarmos nosso antigo Eu que já não mais é, mesmo ainda sendo.
Mente para si mesmo quem diz que deseja uma mudança radical em sua vida se não está disposto e empenhado a abandonar sua maneira atual de ser.
Em nossa composição química corporal somos todos constituídos por restos de poeira estelar e, feito elas, devemos ser luz a brilhar neste palco da vida terrena.
Fique alerta para não passar a sua vida dando grande valor a cacos de vidro como se diamantes fossem.
Não devemos nos iludir de que as estrelas que mais brilham diante de nossos olhos são as maiores e mais belas, pois pode ser que sejamos nós que estamos distante demais das outras.
A criatura humana foi formada por resíduos de poeira estelar, logo somos todos um pouco de estrela neste Universo também.
Amar é uma autodoação plena onde os níveis de oxitocina permanecem elevados num coquetel dopaminérgico incansável em que permanecem mergulhados seus objetos de amor.
