Se for Triste Carlos Drummond
Recomeçar faz parte. Se for preciso voltar ao zero, eu volto. Se for preciso arriscar, eu arrisco… porque só cresce quem tem coragem.
Não é muito a sua cara deixar as coisas acontecerem. Mas, seja qual for a sua escolha, saiba que sempre pode contar comigo.
Faça por ti e não por nós, observe:
Se não for você, será outra pessoa, o processo não muda pela sua indecisão!🙂
Seja o que for essa vida, é tudo que temos, e não queremos que ela acabe.
“O tempo, às vezes, nos obriga a esperar. Não por fraqueza, mas para que a resposta venha com a força da maturidade diante do desprezo.”
Quando for culpar algo ou alguém, olhe primeiro para si mesmo, pois você é o único responsável por tudo de bom e de ruim que lhe acontece. Afinal, só você pode abrir sua vida e permitir que o bem e o mal a influenciem.
Antes de julgar alguém, faça uma autoanálise. Pergunte-se se você é melhor ou pior. Se for pior, reconheça e reavalie seu julgamento. Se for melhor, use o amor e a compaixão com sabedoria e prudência. Isso o ajudará a conquistar um amigo, não um inimigo.
Todo conhecimento que você tem se não for compartilhado, não irá gerar frutos no futuro. Significa que o orgulho lhe dominou.
O Apóstolo Paulo ensina: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos"
Romanos 12.18.
Agora, sem valores como: empatia, dedicação, atenção, companheirismo, amizade, amor...A vida esvazia-se... E, à ausência de bons sentimentos, pode levar à experiencias negativas, com prioridades desfavoráveis - com perdas maiores: o afastamento da presença de Deus.
Deus pede que você confie: no tempo certo, Ele vai providenciar tudo o que for necessário para você vencer os desafios de cada dia. Se sentir suas forças se esgotando, Ele as renovará, mesmo que você não perceba. Quando tudo parecer chegar ao fim, Ele lhe dará um novo começo. Se o seu maior sonho se desfizer, Ele o reconstituirá. E quando você achar que não vai conseguir, Ele vai te afirmar: “Não temas, Eu estou contigo”. (Código 1904)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Quando eu me for
A agonia da morte sufocando
As entrelinhas da vida que se esvai
O cacere infinito que gargalha
Sucumbindo-me
Da minha face pálida
Que nada mais podera fazer
Intragáveis versões ,detestáveis como abutres
Na carcaça podre apoderam -se
de mim.
Corvos miseráveis aproveitadores da minha fraqueza
Como aste venenosa enfraqueceu -me
Queimaram minhas asas ,com medalhões de ferro prederam me ao chão
Mau sabe eles que de me , quem flutua
São as versáteis escruciantes
Repugnantes palavras.....
Meras palavras
A porta está aberta se quiser entrar, mas, se não for pra ficar, não se demore. Amo me divertir, porém, a vida não é só brincadeira.
Você só saberá a força e resiliência que tem, quando for pressionado a tal ponta pela vida, onde essa realidade for a sua única alternativa para manter-se vivo. E desta forma, você verá claramente que possui um poder latente dentro de você capaz de superar todas as adversidades.
Mudar dói né? É um processo solitário, mas, necessário. Seja qual for a mudança, dói. Seja ela de hábitos, lugares, atitudes, comportamentos ou relações. Dói porque causa um certo incômodo interior, dói porque nos desafia a uma nova fase. Sempre que algo nos confrontar a mudar um ciclo, antes passaremos pela dor da mudança e seguiremos curando vossas dores internas e vivendo reconstruindo-se como seres pensantes.
Que hoje não lhe falte…
Saúde, amor, fé, paciência.
Desejo que você brilhe por onde for.
Porque o sol está em você.
Quanto maior for o vazio no lado de dentro maior será a necessidade de preencher com coisas externas.
O que é ser poeta, poetisa? Juntar sentimentos em versos? Observar e construir um esperançar em forma de palavras? Uma declaração melosa, um olhar audacioso, um secar de lágrimas ou rio de emoções? Nem sei o que é um poema, como compor e o que faz um poema, tampouco sei ser poetisa. A voz que atravessa palavras só quer expressar o sentir da hora, como um pássaro voando livre ou um cantar melancólico da chuva. A voz que habita a escrita só quer sentir.Parabéns, Poetas e Poetisas!
