Se for Triste Carlos Drummond
Pessoas vem e vão. O que for pra ficar vai ficar, o que for para ir embora vai e ponto. Faça sua parte, cuide bem, ame, seja o melhor de você se o outro lado merecer. Mas faça tudo isso sabendo que não se "prende" pessoas. Ninguém é dono de ninguém. A nossa essência é de "bicho solto." Não espere que alguém se sinta obrigado a ser leal ou fazer algo por você simplesmente por você ter feito algo. Lealdade se conquista por outras razões. Se quer mesmo ter alguém por perto, dê motivos para que elas fiquem justamente por respeitar sua liberdade.
When the first baby laughed for the first time, its laugh broke into a thousand pieces, and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies.
Sim, tenho ciúmes.Tenho ciúmes de frases,de olhares, conversas, tudo que não for comigo. Não importa, na minha cabeça tudo é ameaça pra tirar você de mim.
Gosto de ficar sozinha. Não procuro conhecer pessoas. Quando for a hora elas aparecem, não preciso forçar a barra.
Se aquilo que eu disser não for para a glória de Deus e sim para a minha própria glória, seria melhor calar-me. Se eu der um estudo bíblico para minha própria glória, não tenho a bênção de Deus sobre ele. Devo preferir Sua glória acima de todas as outras coisas.
For what you see and hear depends a good deal on where you are standing: it also depends on what sort of person you are.
Um homem pobre : é preferível continuar a sê-lo se,para progredir for necessário usar de desonestidade ; é preferível prosseguir sem emprego , se para tê-lo tiver que mendigar aos seus " ditos superiores" ;
saiba que: nunca faltará trabalho ,para os
que tenham suas virtudes sã e sadias ao
bem comum ; e pra quando "envelhecer"
possas ter honra e partir alegremente
na direção de Deus ; por ser honesto e sincero e amado por todos,pois tem
muito mais valor e riqueza um homem
pobre ,do que um pobre homem.
Pense o suficiente para fazer algo.
Espere o tempo que for necessário para realizar o que você quer.
Ame o bastante para não se arrepender de não ter amado.
Porque esta vida acaba e você pode ficar frustrado por medo de encarar a realidade.
Tenha em seus pensamentos, tudo o que for de bom. Pois só assim teremos momentos maravilhosos para recordar.
"Quando nos for permitido conhecer a alma de alguém, em suas mais profundas nunces e possibilidades, logo teremos acesso irrestrito a todos os seus segredos e desejos inconfessáveis..."
Se for para desistir, desista de ter medo, desista de parar, desista de cair, desista de sofrer, desista de cansar, desista de ser fraco, desista de se entregar as dificuldades, desista de se render aos dias ruins, desista de ser vítima do que te fere, desista de não acreditar em dias melhores, desista de tudo que te leva ao fundo do poço, a não te fazer crescer, a não te motivar a confiar mais em você.
Mesmo que você tire um escavo da prisão, se a mente dele não for transformada, ele continuará sendo um escravo.
Tem massa que quando eu como me da uma azia, uma queimação que dói por dentro, mas se for do tipo "massa de manobra" então, só de vê, dói na alma!
Se você for bem-sucedido, saiba que muitas pessoas o ajudarão a progredir ainda mais; se malsucedido, saiba que poucas pessoas, quem sabe uma ou talvez nenhuma, o ajudará. Nesse caso, conte somente com a sua vontade e persistência, uma dupla invencível. A sorte? Ah, sim, quanto mais você persistir, mais sorte terá.
Recorda-te de mim quando eu embora
For para o chão silente e desolado;
Quando não te tiver mais a meu lado
E sombra vã chorar por quem me chora.
Quando não mais puderes, hora a hora,
Falar-me no futuro que hás sonhado,
Ah de mim te recorda e do passado,
Delícia do presente por agora.
No entanto, se algum dia me olvidares
E depois te lembrares novamente,
Não chores: que se em meio aos meus pesares
Um resto houver do afeto que em mim viste,
– Melhor é me esqueceres, mas contente,
Que me lembrares e ficares triste.
