Se for para Morrer que Seja
Quando a fome te apertar, cuidado com aquilo que vais comer.
Podes não morrer de fome, mas daquilo que escolheste para matar
Versos Impressos
Se eu morrer novo sem poder publicar livros algum ou ver os meus versos em folhas impressas, ou quanto me retirar as rodas, não tinha que ter esperanças, tinha apenas que ter rodas, tinha que ter apenas uma velhice mas não ter rugas ou cabelos brancos, quando eu já não servia, me retiraram as rodas e me deixaram no fundo de uma passeata que se arrasta.
As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros, pois o homem é feito de banalidade, e nomeia o hábito à sua ama. Na maior parte das vezes, uma ideia nova não passa de uma banalidade, velha como o mundo, de cuja realidade nos apercebemos subitamente.
O saber e a que ter acho curioso usar-se a noção de 'banal' para analisar alguém que deixou clara, em suas provocações, a hipocrisia desse termo, posto que é no viver "banal" que estão os profundos espelhos da nossa formação coletiva e particular, e já não cabe mais fazer diferenciação entre tal e o "não-banal", pois são uma coisa só, exceto para os que se arrogam mais limpos e mais treinados cognitivamente, estes, os mais perdidos nas suas supostas certezas e, ironicamente, os mais fiéis ao conceito de banalidade.
A banalidade é antiquada mas fugir da banalidade é moda que passou a ser banal, a poesia pode ser muito perigosa. Ela subverte a banalidade da vida.
Quero morrer se não viver com meu amor.
Eu quero minha pequena eterna vida,
Sou ela e ela sou eu.
Somos um só...
Amo de verdade...
Morri sem medo de ser dela e estamos eternamente juntos...
Eu e meu cometa...
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Sem um dia eu morrer,espero que meus amigos lembrem de mim.
Espero que a Afrodite finalmente saiba o significado de amar
Espero que a Coreana saiba o que é ser aceita,por ser quem é
Espero que o Godinho conquiste tudo o que quer
Espero que a Hades viva uma aventura de cinema
Espero que a estressadinha finalmente consiga ficar com o João do Herik
Espero que o Aliel saiba o que é ter vontade aprender e
Espero que o idiota seja feliz
Assim como toda forma de poder é uma forma de morrer por nada, o fanatismo político arrasta para miséria da liberdade e do respeito aquele que pensa que está lutando por dias melhores! Não é o político que fará desse país uma grande nação e sim o seu povo.
Pensador de Areia
Sinto vontade de viver, sinto vontade de morrer, sinto vontade de fazer tantas coisas. Sinto vontade até de pensar sozinho, que luxo. Mas que tristeza pensar igual aos outros, principalmente quando eles pensam errado. Mas será que é errado ou eu apenas acredito que seja ? Como se forma um pensador? Ele se forma sozinho, pode acabar se tornando genial, mas dentro das suas próprias questões.
As vezes deixei de viver, tentei morrer, deixei de lutar, verei o opróbrio dos lixos, pois me tornei um fardo para os que escutam minhas lamentações.
Ninguém deveria morrer. A morte é um caos profundo na vida. Nada se iguala a morte e a dor que ela provoca. As mães não deviam morrer. E os filhos antes desses muito menos.
Realmente não sei se vão lembrar de mim quando eu morrer mais eu deixei minha pegada por onde andei🥀
Todos vamos morrer
Todos vamos desaparecer
E este é o único e justo motivo
para sermos tão incrivelmente vaidosos
A vaidade e o ego
são âncoras que nos atam a vida
Danados que somos
sem nunca ter visto Deus ou o Diabo
Encerrados neste corpo
que nem é o que queremos ser
e onde queremos estar...
Só temos a vaidade
para nos explicar
E soterrar
o medo da morte,
a raiva da vida
e a danação de ser gente
e não poder voar!
NÃO POSSO DECIDIR.
Queria poder decidir morrer e ser salvo, não queria ser condenado ao escolher por fim a uma vida que não escolhi, decidiram por mim, me colocaram aqui, nessa caminhada limitada por uma estrada que não parece ter fim.
