Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
O dia em que as pessoas passarem a respeitar as outras como elas mesmas se respeitam, pela primeira vez haverá Paz na Terra
Há pessoas que reclamam da solidão amorosa, porém não percebem que elas mesmas trazem para si tal situação. O pensamento é algo extremamente forte, ou seja, manter linhas de raciocínio negativas sobre a aquisição de relacionamentos conduz a pessoa àquilo no qual ela pensa e a mantém na maneira como se é pensada.
"Ser demagoga é quando a pessoa quer que os outros acreditem naquilo que nem elas mesmas acreditam".
"Não tenho o direito de consertar os erros que as pessoas fazem a si mesmas, mas não permito que errem tanto comigo"
As pessoas costumam ligar o cérebro aos mesmos assuntos, às mesmas lembranças, crenças e opiniões, e assim o viciam. O ser humano se auto-sabota, cria limites para ele próprio seguir e acreditar desprendendo-se das possibilidades para que assim possa seguir uma única direção, tornando-o um ser de capacidades limitadas capaz de exercer somente as mesmas pequenas coisas.
Não se prenda a uma única realidade, não estabeleça limites somente para as informações que deseja absorver, não é correto censurar o conhecimento. Seu cérebro é capaz de mais que isso, estamos fazendo uso de apenas uma pequena parte de nossos recursos mentais e, quanto mais nos limitarmos às possibilidades, menos usaremos.
E as pedras que hoje me jogas, serão as mesmas que irei construir meu castelo. Mas não pense que será feito de amarguras e invejas, pois eu tenho um Deus que me dá forças para segir em frente e recomeçar. Aproveitemos a chance que Ele nos dá de construir nossa própria escada para estrada do nosso castelo.
E a gente vai cansando, dessa mania de andar chorando.
As mesmas pessoas, perguntam as mesmas coisas:
"e aí você ta bem?"
E quando você ouve uma pergunta dessa,
da vontade de gritar: "NÃO TE INTERESSA!!
Mas daí eu me lembro, que Deus ouve também meu silêncio.
Então chega de fingir que quer me ajudar.
esquece a pergunta, vai orar!
Pessoas bonitas tendem a crueldade ou arrogância e encaram isso em.si mesmas como aflições naturais ou um direito.
Não existe, para mim, nada mais indigno do que usar as mesmas armas dos inimigos em qualquer ação. Se usar eu as armas dos meus inimigos que diferença terei deles? Se me comportar como se comportam as pessoas que desprezo, que diferença terei delas?Prefiro perder a batalha a usá-las, prefiro perder a batalha a me igualar aos indignos. Assim vencerei a maior batalha:nunca ser tomada por um deles.
Lá na frente, eu vou usar as mesmas palavras que já disse a você. Mas a diferença é que você vai ouvi-las e entendê-las. Você vai tentar buscar no tempo porque elas te soam tão familiar, e vai perceber o quão tolo foi o seu amor. Vai se lamentar por seu cuidado ter sido tão falho e vai se agarrar as minhas palavras como nunca fez antes. E eu vou estar feliz por ter guardado em mim tanto de você por todo esse tempo, e também entenderei coisas que antes não me permitia. Estava cega demais pra entender. Nós nos veremos como somos e nada terá sido em vão. E o tempo, esse tempo, terá um gosto melhor do que agora.
Perceba, nós amamos e odiamos ao mesmo tempo, sorrimos e choramos com os mesmos olhos, com as mesmas mãos, jogamos pedras e construímos pontes.
Fazemos amor na guerra e guerra no amor.
Às vezes nós remoemos antigas mágoas e desprezamos recentes alegrias.
Todos nós sentimos prazeres e dores, mas isso não é motivo ou desculpa para não controlarmos nossos comportamentos!
Entenda, só viveremos em paz quando aprendermos a respeitar as "diferenças diferentes" das nossas!
As pessoas me amam tanto, que cuidam mais da minha vida do que delas mesmas, acho que tenho um monte de escravos!
" É incrível como as vezes, as mesmas pessoas que nos fazem querer irmos embora, são as mesmas que nos dão motivos para ficar."
TENTATIVA
Busco nas recordações,
As mesmas dos amores,
Vividos e perdidos,
Pelos caminhos da vida,
Angústias adormecidas,
Na baila da solidão.
Uma tentativa do esquecimento,
De um amor nunca existido.
Não coloque palavras na minha boca, porque quando as mesmas saírem elas podem ser pior do que você imagina.
Encontrar alguém que tenha ás mesmas manias que as minhas, que faça loucuras tanto quanto eu é tão bom, a mesmice cansa.
