Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Exausta?
Se você fizer isso, e Deus assim ordena, você será capaz de suportar. - Êxodo 18:23
Pessoas que matam tempo e desperdiçam oportunidades criam problemas para si mesmas. "Eles são irresponsáveis!", Reclamamos. Por outro lado, algumas pessoas encontram problemas porque são super-responsáveis. Eles dizem para si mesmos: “Se eu não fizer, ninguém fará. Mesmo que outros o façam, eles não acertarão. ”Essa atitude tem sido chamada de“ mito do perfeccionista ”, e aqueles que o vivem são rotulados de“ mártires exaustos ”.
Talvez você conheça alguém assim. Talvez seja você.
Êxodo 18 descreve Moisés como uma pessoa dedicada e super-responsável. Dia após dia, ele era o único juiz do povo e suas inúmeras perguntas. O sogro Jethro disse: “Isso é demais para você; você não é capaz de realizá-lo sozinho ”(v.18). Ele aconselhou Moisés a se concentrar no ensino. Ele disse que deveria julgar apenas grandes problemas e nomear homens confiáveis para julgar assuntos menores (vv.19-22). “Se você fizer isso”, concluiu Jethro, “e Deus assim ordena, você será capaz de suportar” (v.23).
Você está exausto porque está tentando fazer tudo sozinho? Peça a Deus sabedoria e força para fazer o que Ele quer que você faça. Não tente fazer tudo sozinho. Então você também "será capaz de suportar".
Senhor, ajuda-me a conhecer, dia após dia,
o trabalho que não posso realizar;
Então me conceda sabedoria para discernir
As tarefas que você gostaria que eu fizesse. —DJD
Não tente fazer tudo - faça apenas o que Deus quer que você faça. Joanie Yoder
Ou você cultiva dúvidas e medos
ou você vive suas idéias.
Só depende de você.
Se não fizer
nunca saberá!
INDNJC
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O latim é uma língua morta para a maioria das pessoas. No entanto, há pouco tempo, foi ensinado como eletivo em muitas de nossas escolas secundárias. Lembro-me de minhas próprias lutas para ler César e Cícero. Mas agora é raro encontrar alguém, exceto alguns membros do clero, que estudaram essa língua antiga. Na melhor das hipóteses, podemos entender algumas das frases que ainda são de uso comum como anno Domini (abreviado como AD), "no ano do Senhor".
Seria espiritualmente útil, no entanto, se seguíssemos o exemplo do gênio musical Johann Sebastian Bach. Muitas vezes, no final de um manuscrito, ele escrevia as letras INDNJC, representando as palavras latinas In Nomine Domini Nostri Jesu Christi: "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".
Não somos gênios compondo músicas eternas. Somos apenas pessoas comuns envolvidas em atividades rotineiras. No entanto, tudo o que fazemos deve ser feito no INDNJC. Se somos donas de casa, podemos preparar refeições e lavar pratos INDNJC. Se somos professores, podemos preparar lições e notas do INDNJC. Se somos construtores, podemos cortar madeira e pregos INDNJC.
Vamos seguir a diretiva de Paulo em Colossenses 3:17: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus.”
Com alegria, saio todos os dias com
expectativa de servir e reivindicar
a felicidade que o serviço dá
Quando prestado livremente em nome de Cristo. - Anon.
Quando servimos em nome de Jesus, Ele recebe a glória. Vernon Grounds
Você pode ser uma pessoa religiosa, fazer yoga, meditar, fazer terapia, etc...
Se isso não te fizer ser uma pessoa melhor é porque você está fazendo errado.
Se repense todos os dias!
Significado Eterno
Faça o que fizer, faça com sinceridade, quanto ao Senhor. . . , sabendo que do Senhor você receberá a recompensa. - Colossenses 3: 23-24
Um amigo e colega do físico Gerald Schroeder estava comemorando seu aniversário de 60 anos. Ao pensar em sua idade, ficou impressionado ao perceber que a maior parte de sua vida estava atrasada. Durante décadas, ele ajudava agricultores em países em desenvolvimento. Seus esforços impediram que milhares de pessoas passassem fome, e isso lhe deu uma grande satisfação. Mas agora ele ansiava por um senso de significado além do nosso mundo do tempo e espaço. Ele sabia que, embora a ciência tenha realizado maravilhas na melhoria da qualidade de vida de milhões, ela não pode fornecer nada para satisfazer a fome da alma. Então ele começou uma busca pela paz interior.
Jesus disse que, para encontrar significado e significado eternos, precisamos conhecer a Deus e viver por ele. Uma boa ação feita para obter aplausos de nossos semelhantes não tem valor final, mas a mesma ação feita com Deus em vista traz recompensa eterna (Mt 6: 1-18). Mesmo uma pequena gentileza como dar um copo de água fria tem valor eterno quando praticada em Seu nome (Mc 9:41).
Você deseja significado? O primeiro passo é confiar em Jesus como seu Salvador pessoal. Então, faça tudo por ele. Se você fizer isso, um dia estará diante dele, ouvirá a recomendação dele e receberá sua recompensa eterna.
Se você está procurando por significado
E você está sempre se sentindo entediado,
Volte os olhos para Cristo, dê a Ele sua confiança,
Sempre viva por Sua recompensa. -K. De Haan
Apenas uma vida passará em breve - apenas o que for feito para Cristo durará. Herbert Vander Lugt
Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso. Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, cada um busca seus próprios interesses.
12/04/19
Se alguém lhe fizer com que perca a visão bonita da vida,
não se aflija,
retome seu caminho, objetivos e sonhos.
Siga confiante, pois a vida muito mais que lhe castigar para corrigir,
também floresce ante seu sorriso e felicidade contagiante.
Se os passos lhe vacilarem, detenha-se por breve espaço de tempo, tome fôlego, e sinta o coração lhe pedir para que não desanime, pois sua fé é maior que a própria dúvida.
Se as dificuldades aumentarem é sinal que um enorme leque de oportunidades começam a lhe abrir para o próprio crescimento em vida e amor.
Abrace o dia, o momento e o amor e siga em frente... sempre!
Lembre de Deus em tudo o que fizer, ele lhe mostrará o caminho certo.
Caminho pelo qual se chega mais rapidamente a um lugar.
Reconhece-o em todos os teus planos e projetos, ele lhe dará orientação a sua vida.
Lembre-se você não foi criado sozinho,
Desde a nossa criação houve uma parceria,
Deus Pai, Filho, Espirito santo,
Porque estás tentando seguir sozinho,
Queres ser o dono de sua existência,
Ahhhhhh!!!!! Isso não será possível;
Acredite!!!!!!
Pois você já foi formado em parceria!!!!
Parceria essa com Deus!!!!
E foi ele quem o formou...
Portanto ele ainda é o “Senhor de tudo”.
Inclusive o “seu...”
Quando alguém fizer alguma coisa que parecer sem sentido aos teus olhos, não julgue pois os padrões de lógica e racionalidade dele não precisam necessariamente ser iguais aos seus...
Você deve escolher ser feliz, grata e realizada. Se fizer essa escolha todos os dias, independentemente de onde estiver ou do que esteja acontecendo, você ficará feliz.
Não importa o caminho que venha
unir o homem a Deus;
Se ele fizer isso é porque é eficaz,
não é importante onde e como e
sim o resultado final dele.
Preconceito não agrada Deus!
Não encare os desafios como portas se fechando, encare- os como janelas se abrindo, pois, se fizer por onde, tenho certeza que elas se abrirão.
Quem se agarra a ideais maléficos
jamais obterá êxitos concretos;
tudo que fizer ou ganhar
será passageiro!
E se eu entrar em tua vida?
E se eu te fizer enchergar todo teu caminho?
E se eu te mostrar que existe um motivo para tudo?
E se eu te fizer sonhar?
E se eu te mostrar que vale a pena?
E se eu te disser somente a
verdade?
E se eu te fizer criar expectativas?
E se eu te amar?
E se eu te deixar voar?
E depois sumir!
Faria sentido pra vc?
Onde a Falsidade fizer morada
eis que Irei pontualmente
pular as janelas
descer as escadas
para nunca mais voltar.
