Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
“Nem sempre as coisas vão acontecer como nós esperamos, nem sempre vai ser conforme as nossas expectativas, mas quando nossa vida é dirigida por Deus, podemos descansar e ter a certeza de que Ele sempre vai fazer o que for melhor para nós.”
Esperamos muito do tempo, coisas que vai alem do que nos queremos… No entanto esquecemos de ver em fração de segundos os motivos a qual estamos vivendo…
Me encho de alegria poder sentir esta agradável sensação por coisas tão triviais ou banais para algumas pessoas… e tão especiais para mim.
A amizade é algo indescritível, ela é a junção de muitas coisas que existem por aí. A amizade não é como uma simples nuvem que some em meio à escuridão, mas ela é como o céu que te acompanha em qualquer estação. Ela tem uma grande semelhança com as estrelas, não simplesmente por seu valor infinito, mas principalmente por seu poder de nos manter iluminados. As ondas podem passar e levar os amigos pra longe, mas o tempo sabe melhor do que ninguém que tudo o que é bom sempre vai voltar. Ela é como uma série de tv, simples e cativante, daquelas que te prendem em cada episódio, e que as temporadas… Ah as temporadas não tem fim. Um jogo onde não existe só um vencedor, pois já é vitorioso quem faz parte dele. É um livro de páginas incontáveis, onde o autor são todos aqueles que vivem a história. Refúgio de alegria, um farol a te guiar, um portal pra esperança, o ato mais puro de amar. Ela é um baú de recordações, um flashback de momentos, onde cada sorriso é guardado com todo sentimento. Os ventos uivam a seu favor, e sua essência é mais bela que uma flor. Essa é a amizade, e é um prazer conhecê-la, sua experiência com a vida nos faz lembrar que os amigos são feitos pra se guardar. A amizade une laços, desfaz os nós, e mostra ao mundo que o nosso lar é onde o coração está, pois é lá que os amigos vivem, e eles sim que fazem a vida valer a pena, valer o céu, e valer o mundo todo. Então obrigada amizade por existir, você é um portal de entrada pra felicidade, você nos proporciona os sentimentos mais sinceros que alguém pode ter, é você que nos faz ver o mundo de outro ângulo, é você que cura as feridas, que renova nossa história, eu tenho que admitir que a vida não seria nada sem você, pois sem você qual seria a graça de viver ?
Gosto de valorizar as pessoas nas coisas importantes e nas não importantes também, pois o valor de tudo está no que acreditamos, e não no que aparenta ser
" Muitas coisas que parecem boas se tornam ruins com o tempo e muitas coisas que parecem ser ruins se tornam boas com o tempo , nunca julgue uma situação de primeira sem ver como ela procede . "
" Algumas coisas , pessoas e motivos devem ser analisados de todas as formas e terem seu relatório após toda essa pesquisa , afinal , você não vê as cores que um diamante pode mostrar até posicioná-lo em diversos ângulos sobre a luz . "
Felicidade é poder tocar
e sentir com alma
as coisas mais simples da vida.
Quem tem o dom de se aprofundar e
se deleitar nessa alegria infinita...
Já pode se sentir pleno.
Nenhum mal que venha de fora
Apagará o brilho e o
contentamento do seu existir.
Boa Noite
Escrever ou falar coisas especiais para pessoas especiais, não é uma tarefa das mais difíceis, nosso maior desafio está justamente no contrário, agradar quem não nos agrada, e aprender a lidar com isso dentro de nós, pois na verdade quem mais nos desagrada somos nós mesmos com nossas atitudes impensadas e nosso puro egocentrismo que carregamos conosco em nosso dia a dia, e a maneira mais sensata de faze-lo e lidar com isso é usar nossa disciplina e humildade em cada situação que tenhamos de conduzir para superar o insuperável alcançar o inalcançável e atingir o inatingível.
Ale Villela
(Texto do meu Livro "Remédios para a alma")
Se quiser que as coisas deem certo em sua vida...
Jogue toda Filosofia e Palavras de Sabedoria no Lixo...!!!
Simplesmente obedeça as LEIS...
esse é o grande Segredo...!!!
Deus não pede... Ele exige retidão...!!!
Do fundo do meu coração:
Sinto até penar dos que põem sua felicidade nas coisas
efêmeras deste mundo!
Ah... É tudo tão ... tão pouco.
A plenitude mora bem longe disso tudo!
GOSTARIA
Gostaria de mais perto estar, para dizer coisas,
que por escrito não são iguais.
Queria estar por perto, para que aquele cabelo solto ,
eu o pudesse prender.
O lençol caído no chão, deixá-lo lá, teu rosto suave
com os olhos fechados, poder beijar.
Abraçar o teu corpo, sentir os teus seios,as mão passeando
sem compromisso, pelas coxas, parando nas entranhas,
deslizando por inteiro até em seus pés chegar,
e acariciar.
Tudo isso eu faria,se pudesse mais perto estar.
(Roldão Aires)
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Aconteceu repentinamente!
Estava pensando em como as coisas podem acontecer sem a gente menos esperar.
Te vi pela primeira vez na cantina, estava conversando com minhas amigas e você passou.
Estilo espojado, cabelo de lado, tênis cano médio e pra completar com um violão encapado, eu juro que não, mas minha amiga falou que quase quebrei o pescoço olhando pra você, sério tipo o exorcista, eu discordo da parte do exorcista, mas eu sei, olhei pra você...
Passou um tempo, não mais te vi, e por questões de estudo tive que ir no horário da manhã pra faculdade.
Vou para o ponto do ônibus com minha cara de sono e de chata, pois acordar em plenas 4:50 da manhã me tira seriamente do sério, e quando entro nele dou de cara com você. Fingi que não era ninguém, até porque nem te conheço, mas vez ou outra te olhava fixamente, nem sabia direito o por quê, pois não nos conheciamos e se me visse te olhando ficaria com receio. É tipo quase um psicopata fingido, pronto para atacar!
Mas dai chegamos e descobri que você estuda horário inverso, tudo bem não faz mal, afinal em nem sou ninguém pra você.
Desci do ônibus com minha cara de sono e de chata e fui estudar.
Não mais fui horário inverso, não mais te vi, até que num certo dia, mais precisamente ontem, estava sentada em frente minha faculdade, na calçada fria, com minhas amiguinhas, tirando "as selfie de todo dia" e você apareceu.
Com um skate nos pés meio que querendo andar, meio que fazendo manobrinhas.
Quase cai o queixo, não que fosse por você estar andando de skate ou fazendo manobrinhas, mas porque depois desse tempo todo me dei conta do porque que te olhava tanto.
Era o teu sorriso, era a curvatura dele que se abria e formava duas covinhas, uma de cada lado. Covinhas que eu agora sei que tinha vontade de beijar calmamente, incessantemente! Ta, que ainda tenho vontade de beijar, e o pior foi que estava rindo de alguma graça que uma amiga minha fez, me desculpa não lembrar o que era, mas esqueci de tudo em minha volta, pois eu estava rindo dela e você riu de volta pra mim, você riu simples assim pra mim, ai me derreti, fiquei sem jeito, fingi que não era comigo e voltei a atenção a minhas amigas.
Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi procurar por você no face, sei lá mesmo sem saber o nome, por algum amigo em comum ou não, e depois de um tempo te encontrei.
Agora to perdidinha, primeiro, por não mandar convite porque você pode nem vir a aceitar, segundo por não esquecer o seu sorisso que ficou aceso em mim e quando quero recordar de forma mais vivida o observo perfeitamente na tua foto de perfil da rede social.
