Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Quando mudamos por dentro as pessoas nos enxergam com outros olhos e muitas coisas podem melhorar. Não adianta querer mudar o mundo ou as pessoas a nossa volta, pois com o passar do tempo chegaremos a conclusão de que deveríamos é ter pedido para Deus forças pra mudar nós mesmos ao invés do querer interferir na vida dos outros mudemos o foco e confiemos nos sonhos de Deus pra nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)
Se as coisas se prolongarem, procure interrompê-las por breves momentos, como por exemplo, pelo espaço de uma Ave Maria ou como lhe agradar e faça a oração que Deus lhe inspirar. E isso, você poderá repetir várias vezes, conforme a demora das coisas.
Para viver um relacionamento a dois, as coisas só acontecem se os dois quiserem. Um só, não não decide nada!
Provérbios 6.16-19: Há seis coisas que o Senhor (*Deus) odeia, ou melhor, sete coisas que ele considera detestáveis: olhos arrogantes, língua mentirosa, mãos que matam o inocente, coração que trama a maldade, pés que se apressam em fazer o mal, testemunha falsa que diz mentiras, e aquele que semeia desentendimento entre irmãos. (NVT)
Não confunda saber da vida com saber sobreviver. São duas coisas diferentes. A maioria das pessoas apenas existem e sobrevivem.
Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
Seja onde for, sinta a vibe, assopre felicidade, respire coisas boas, transpire amor pelas pessoas.
As coisas acontecem sem explicação, sem motivos sólidos para tal. Simplesmente surgem, brotam, e marcam no final.
Não se esconda diante das coisas, das pessoas.. Deixe tudo fluir tudo acontecer, e verás a felicidade sorrir, aparecer
Por incrível que pareça, uma das coisas mais difíceis e demoradas que existem é o processo de autoconhecimento. Às vezes, passamos uma vida para descobrir quem somos, outras vezes vamos embora sem descobrir, então, o que dizem de você, quase sempre, não corresponde à realidade. Pare de se preocupar com o que dizem de você e concentre-se mais no seu autoconhecimento, esse sim é o que realmente importa.
Às vezes, a gente só percebe o quanto as coisas pequenas que nos cercavam eram grandes quando se transformam em saudade.
Não use as suas experiência como critério de análise para julgar a experiência dos outros. Coisas que para você foram fáceis para outras pessoas podem ser extremamente difíceis e dolorosas. Cada um sabe o peso da dor que carrega e não cabe a você se colocar na condição de juíz da dor de ninguém. O fato de você não ter vivido a história e nem ao menos tê-la represenciado já torna você inapto a julgá-la.
Angustias demais
Oh.... angustias brutais,
não me deixe sofrer mais,
Por coisas simples demais,
Amar e ser amado e nada a mais
Assim como nosso nascimento nos trouxe o nascimento de todas as coisas, assim nossa morte trará a morte de todas as coisas. Por isso, chorar porque daqui a cem anos não estaremos vivendo é loucura igual a chorar porque cem anos atrás não vivíamos. A morte é origem de uma outra vida.
Ter uma mente analitica é importante para descobrir a razão de certas coisas existir e acontecer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp