Se Fiz Ta Feito
Meu maior investimento é feito em palavras que tocam o seu coração — porque é nele que deposito tudo o que sinto.
Às vezes, o destino nos ensina que nem todo amor é feito para ser vivido lado a lado. Há pessoas que habitam nossos corações com uma intensidade silenciosa, mas que não encontram lugar em nossa rotina, em nossos dias, em nossa vida. E é nesse espaço invisível — entre a lembrança e a ausência — que elas permanecem: como saudade, como aprendizado, como um amor que não coube no tempo, mas que jamais deixará de existir dentro de nós.
Tem dias em que a gente para, respira fundo…
e percebe o quanto Deus tem feito por nós.
Mesmo quando não entendemos, Ele cuida.
Mesmo no silêncio, Ele age.
E mesmo nos dias nublados,
há um propósito sendo tecido com amor.
Se hoje estou aqui, em paz,
é porque Ele esteve comigo o tempo todo.
E por tudo — até o que ainda não vejo —
toda honra, toda glória e todo o meu coração…
são d'Ele.
— Edna de Andrade
O pecado central é o pecado de tentar fazer de si mesmo deus. Isso não pode ser feito. Portanto, o pecado não é apenas errado, é estúpido. É uma tentativa de viver a vida contra a vida. O pecado dos pecados é o egocentrismo. A rendição [a Deus, por meio de Cristo Jesus] é a necessidade central da vida.
Aquele que
deixou aflorar o rancor
e o exibe feito
um troféu,
foi seu Amor que
empobreceu
ou foi seu coração
que adoeceu?
19/11/2015
Tocou em minh'alma
e mergulhou em pensamento
Pensei que fosse brisa .
Mas feito furacão ...
Virou meu tormento.
Destino
O passado bate em minha porta feito chamas
Carregadas por um furacão,
Enfurecidas lembranças.
Jamais separaria os meus erros dos meus fracassos,
Há coisas que não queremos que sejam eternas
Como a realidade dos seus braços:
É como comprar alguém
E não querer ser comprado;
Explorar e velar um diamante tão raro…
Mas a joia mais cara do mundo não existe
O destino está voltado pra todos
Ou simplesmente estou triste?
O frescor de teu, carinho adoça. Meu eu, tirano! Então reivindico aqui! O poder de delicia-la feito um licor mentolado. Que vem de encontro a combustão insaciável de meu egoísmo! Em teu jeito meigo enxergo lágrimas cinzentas. Implorando por se incendiar! Na pele.
Sempre que for acusado por ter ou não feito algo, o silêncio é a melhor proposta, assim a pessoa fica com a razão e você com a verdade!
"Nosso amor é feito por fragmentos de mim, pedaços de você.
Encaixe perfeito que formam o "Infinito de Nós dois".
Cansei, cansei de tentar, de ter o meu tapete puxado, de ser feito de otário, e de ser encorajado a continuar em um lugar onde sou enganado! Tentei e adimito que perdi, e só por um instante pensei em prosseguir, mas tenho medo, medo de ter um devaneiro de achar que venci!
Minhas mágoas continuam a florescer feito um fruto podre. Diante aos meus olhos se fez morada com o desabor cítrico. Ao Encontra-la jurei! Minha vida e fidelidade aos lírios.
Ao sentir sua fragrância tornei-me escravo de meus, devaneios!
Ao vislumbrar-te delirei.
Porém, quando toquei em tuas pétalas As observei murcharem
E só ali pude compreender!
Me, apaixonei pela solidão
Ao inventar você.
Juro solenemente que não farei o bem.
(...)
Malfeito feito.
(Juramento para utilizar o Mapa do Maroto)
O maior erro do ser humano, além de difamar a vida dos outros, é invejar aquilo que não foi feito pra ele.
