Se Fiz Ta Feito
Quando me aproximei, virou-se na direção dos ruídos que fiz e vi uma fisionomia bastante interessante, cujo traço principal era uma tristeza profunda, mas que, contudo, exprimia uma alma bondosa e honesta.
Sorriso
Fabriquei meu sorriso com a felicidade que você mostrou que existia em mim.
Fiz dele um símbolo em homenagem àquela que fez emergir meus sonhos naufragados.
Foi lapidando toda a impureza que os dias terríveis lhe puseram que
consegui o sorriso mais sincero e mais puro que pude pra te oferecer.
O brilho que há em seus olhos reacenderam os meus.
Foi assim, meu amor, que de repente eu descobri que ainda estou vivo.
Sou muito autocritica , e se ficar quieta ai é pior
começo a pensar nas escolhas que fiz , nos caminhos que tomei ,decidir nem sempre é fácil requer muitas vezes coragem e muita atitude.
As vezes encontramos pessoas em nossas vidas e até achamos que foi Deus quem as colocou , mas com o tempo percebemos que foi simplesmente encontros casuais da vida e que Deus que no inicio achava que tinha posto no meu caminho Ele' mesmo se encarrega de tira-la (livramento).
Até hoje nunca me arrependi de nada em minha vida e até dos erros que cometi , das lutas interiores e exteriores que enfrentei , busquei junto de Deus respostas e como pai amoroso que é me respondeu todas , coube a mim esperar seu tempo apenas .
Estou numa fase da minha vida que para algumas coisas eu simplesmente digo: Não estou para agradar a ninguém se não a Deus que é quem me supre de tudo que preciso para ter paz e equilíbrio (embora as vezes eu o seja totalmente desequilibrada) , mesmo assim me sinto agraciada .
Sei que tenho muito o que aprender e como diz a palavra separar o joio do trigo e isso Deus vai aos poucos nos ensinando e assim nos tornamos mais seletivos ,em relação ao que permitimos entrar em nossa vida .(eu pelo menos me tornei ) mas quanto ao resto só lamento ou melhor não lamento , porque de certo é livramento !
Já fiz listas e listas de planos a fazer a cada final de ano ...
As listas continuam quase as mesmas, tão pouco foi feito ...
Mas quer saber ... não me julgo e nem acho feio fazer listas talvez não cumpridas ... O importante é ainda listar e me importar com o que acho que devo mudar, ainda acreditar que posso mudar, e ainda esperar que eu possa cumpri-las ... o que me deixaria triste realmente, é não ter mais planos para um ano novo ... é desistir do que não fiz só porque ainda não tive coragem de realizar ... Faça novas listas de planos, faça as mesmas listas de planos, mas nunca deixe de sonhar e planejar um novo ano melhor!!!
nada que diga vai mudar que fiz
meu amor esta perdido,
meus maiores sonho se foram,
no momento que desejei.
viver entre eles
não compreendo o ato de viver.
Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei. Mais nao fis o suficiente melhor maneira de se amar alguém, é cofiar nela o seu coração
Eu sei que e muito cedo pra dizer,
Mais realmente to gostando de você, então fiz essa canção pra poder falar
Meus amigos dizem que não sabem mais quem eu sou, dizem que eu mudei por você e as coisas estão diferente pra mim,
Tudo que eu vejo lembra você.
Então dedico essa canção, um verso, um refrão em troca do seu amor.
Fiz uma canção para você
Ela é tão simples
Que só fala em ti querer
Ela é tão bela
E não desiste de você.
Já fui mais dramática, mais atriz. Já simulei desfechos, fiz escolhas por impulso e gritei quando não deveria. Hoje, simplifico a vida, pego mais atalhos, deixo de lado os roteiros complexos e o medo de ser feliz. Aos poucos, deixo de ser um período composto pra virar uma oração absoluta.
A vida somente é difícil quando não vem com manual de instrução. Eu tenho... Eu fiz meu diário em manuscrito.
Por ti eu fiz o que não devia
Mas também falei, só que eu sentia
Te dei também, o que não podia,
Mas enfim, eu sei, que novamente faria!
Te amo, meu Pedro.
Cinco horas e eu com o coração na mão, já são sete e eu não larguei o violão, quatro notas e eu fiz essa canção.
Dizem que “pai é quem faz”. Mas o que me torna pai não é o que eu fiz, mas o que fizeram comigo. Assim, o filho feito faz o pai. Dizem que “pai é quem cria”, mas a criação é fruto da invenção, e, quando me tornei pai, eu também nasci outro em mim, eu também me senti criado, cuidado, acalentado. Quantas vezes, fui colocar minhas filhas para dormir, e adormeci primeiro. Quantas vezes, impaciente, ouvi da mais velha: “tem que ter paciência, painho, lembra?”. Como esquecer que o que nós ensinamos nossos filhos aprendem, e, quando nos perdemos em nossas atitudes, são eles que nos ensinam. A mais nova pouco fala, mas também nem precisa: diz do seu jeito em um idioma alienígena para um adulto, que, se traduzido, seriam (e são) poemas belíssimos. Vejo em livrarias uma série de manuais como bússolas orientadoras para os pais e mães. Onde já se viu? Só minhas filhas são como são. E só eu sou como sou com elas, para elas, por elas, a elas, delas. Está na hora de aprendermos mais com os filhos. Sabemos muito, mas muito disso que sabemos é inútil. Não quero saber se a população mundial cresce em progressão geométrica e a produção de alimento cresce em progressão aritmética. Quero poder saber explicar a minhas filhas por que crianças bem semelhantes a elas (em idade e sonhos) não têm nada para comer, nem ninguém a quem abraçar. Deixemos nossos filhos se rebelarem nas manifestações populares. Isso quer dizer que nascemos corajosos, mas nos acovardamos, ao longo do tempo, por uma inércia burocrática do existir adulto. Dizem por aí que os “filhos são o futuro da nação”. Não, eles são o presente em sua anterioridade temporal necessária, pois o porvir depende do agora, “o futuro começa agora”. Minhas filhas, aqui pelo facebook, o painho de vocês grita ao mundo que minha vida tornou-se outra após cada nascimento. Embora enquanto vocês dormem, a ordem volte a reinar e eu passe a me dedicar à leitura, em nenhum livro encontrei a alegria e o amor que vem de vocês. É preciso acreditar que as fadas nascem de um sorriso de uma criança. Prefiro acreditar nessa fantasia a aceitar as atrocidades do mundo real. Quando assisti ao filme “A vida é bela”, senti-me no papel daquele pai, mentido para que o filho nunca saiba sobre certas verdades (o holocausto). É preciso acreditar nas pessoas, sempre precisamos de gente. É preciso acreditar na fada do dente. Eu acredito em tudo isso, depois que vocês nasceram, pois, a partir disso, nasceu em mim uma nova esperança, uma nova fantasia. Há muito tempo eu não conversava com Deus, hoje vejo-o em cada minúscula partícula de vocês. Não é dia dos pais, nem dia das crianças. Mas qualquer dia é oportuno para dizer que amo vocês.
ANSIEDADE
Nada que te fiz foi por querer.
Só quis me afastar desta loucura,
Que é te amar sem vos deter,
Oh, bela donzela e louca criatura...
Não há quem não possa exceder...
Por ser-te tão doce, serena e pura.
Sendo um normal, não pode ser
Pelas inquietações de tua ternura.
Tão forte, mas quase fiquei louco.
Apenas afastar-se de ti é pouco...
Bem que eu tome cuidado agora.
Amar-te já não pode ser disposto.
Não jure amar ninguém por gosto,
Porque o teu amor não tem hora...
Quanto me fiz poeta, descobri tanta magia!
Passei a contar estrelas, a conversar com a
lua, a passear no infinito, como se fosse
minha rua!
Fiz um balanço imaginário para passear
no infinito , salpicado de vaga-lumes.
Joguei bem alto as cordas até prendê-las
na lua.
Embalada em muitos sonhos percorri
o infinito.
Conheci a esperança, a luz, o amor e
a paz, na magia deste sonho.
Nunca mais separei-me das estrelas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp