Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Não digas nada, não chore em um travesseiro, não jogue nada contra a parede. Tenho certeza que ele não vale tudo isso.
Quando encosto minha cabeça no travesseiro anoite, sempre penso em nós, você me esperando no altar, com aquele smokin que cai super bem em você, e eu entrando para seguir meu destino, ao lado de meu pai, sorrindo aquela emoção seria a única e ultima na minha vida.
Hoje eu deito à noite em meu travesseiro e peço para Deus que tudo melhore, tudo mude. Amanhã deitarei no mesmo travesseiro e com o um sorriso, direi: tudo melhorou, tudo mudou.
É que sempre fui eu, do outro lado da ponte, chorando, encolhida, abraçada no travesseiro, controlando meu próprio choro para não acordar ninguém. É estranho ter malas nas mãos, quando o costume era tê-las sobre os olhos. É estranho eu confortar, dizer que vai ficar tudo bem. Ok. Sei que essas palavras são mais para mim que para qualquer um, mas isso não atenua a estranha sensação que essas palavras trazem a boca, quando ditas.
Ás vezes quando estou em meu quarto, abraço o travesseiro, e de repente lágrimas brotam nos meus olhos... Talvez seja a saudade me cumprimentando.
Eu tenho a sensação que o amor é aquilo que faz a gente colocar a cabeça no travesseiro e não pensar em nada.
Durmo com tranquilidade...pois...tenho como travesseiro...a minha consciência limpa...e nada...paga o meu sossego...não devo nada pra ninguém...minhas contas estão em dia...meu nome está limpo na praça...minha moral está intacta...e tenho liberdade...pra falar.. .e fazer...o que eu quiser...para aqueles que não gostam do meu jeito...azar é de vocês...pois...eu estou muito bem obrigada!
...e mergulhando a cabeça no travesseiro levava consigo a imagem do que viera construindo e que sentia escapar dos dedos. Tentava agarrar, como os olhos cegados pela pressão, os pedaços de sua ordem que desmoronava, mas compreendeu o inevitável.
Vagando em meus pensamentos.
Deito a cabeça no travesseiro e vêm os pensamentos,
saudade de tudo que se foi, saudade dos momentos,
fico pensando se o que passou valeu a pena,
as vezes minha mente me condena.
Estou sendo injusto em reclamar da vida,
muitos querem viver e só lembram da despedida,
dei um certo valor pra quem não merecia,
uma hora eu aprendo, quem sabe um dia.
Tem algo bom reservado pra mim?
essa fase vai ficar pra sempre assim?
são perguntas e perguntas, sem esclarecimento,
deve ter um motivo pra esse sofrimento.
Essa tal felicidade, é uma palavra perdida no dicionário?
sou o vencedor nessa vida ou apenas um adversário?
preciso de uma luz, pra seguir por apenas um caminho,
já cansei de andar por ai, na escuridão e sozinho.
IntrospectUM
Sob o travesseiro macio repousei todo o peso de meus pensamentos, no silêncio contínuo da noite um labirinto percorri. Retraí, fechei e nem os sonhos quis dividir. Recusei a ilusão, era preciso estar acordado para observar todos os detalhes. Analisei, refleti, chorei e sorri. Como é difícil olhar para si, há muito eu já tinha colocado a minha vida em modo stand by deixando tudo que se referia a primeira pessoa para segundo plano.
Definitivamente não sou plural, sou UM, apenas sou, ser basta-me.
“Todas as noites eu fechava meus olhos, deitava em meu travesseiro, e pensava em nós. Você imaginava seu futuro com vários sonhos, várias conquistas. E em meus sonhos eu só conseguia ver você, eu, nós. Eu ficava o tempo todo ao lado do celular, esperando apenas uma mensagem, um sinal de que você se importava comigo. Mas não havia tal sinal. Afinal, você claramente não se importava.
Sabe, de uns tempos para cá eu devo ter criado um pouco daquilo que chamam de “amor próprio”, sei lá talvez eu tenha criado mesmo foi rancor. Eu tive raiva por te amar tanto, me entregar tanto, e nada, nada de você corresponder. Poxa, você me tinha ali em suas mãos e ao invés de me proteger você pisou em mim. Isso não se faz. Com o tempo cansa sabe? E mesmo que todo o meu amor fosse eterno, o seu não seria, e uma andorinha só não faz verão.”
É que de vez em quando a gente precisa:
Um colo travesseiro, um abraço cobertor... e deixar chover, enquanto é tempo de chuva dentro da gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp