Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Ela quer viver...
Ela ainda se deita sobre o travesseiro e pensa na vida após aquele dia cheio de alegrias momentâneas. Deitada lendo um livro qualquer, ela aprende como é a vida de quem ama e é amado. Ela quer o mesmo pra si. Ela quer ser respondida e correspondida. Ela quer encontros de verdade, com olhares sinceros, sorrisos tímidos e um "vem pra mais perto" ao pé do ouvido. Ela quer aquele frio na barriga e a dúvida medrosa se pode ou não dar as mãos quando saírem no terceiro encontro.
Ela ainda suspira ansiando chegar o dia emque ela vai sorrir sozinha lembrando momentos verdadeiramente bons.
O último soluço.
Por vezes ela chorou calada, desabafou com o travesseiro, culpou-se por completo, julgou-se imatura, tola, medrosa, mas não tomava atitude, não arriscava, não dava um ponto de recomeço, pois final seria ainda mais triste. Ela tinha a torina diária de sofrer, chorar, ter medo, não se encontrar, mas de tantos pesares ela ainda fora capaz de estampar um sorriso, vestir sua melhor roupa, seu solto mais chamativo e mostrar, todos os dias, o quão forte e incrível ela é. Ela, enfim, esvaziou o armário, as gavetas, as cômodas, tirou os entulhos, jogou fora os passados e junto dele pessoas. Foi difícil, deu medo, mas ela o fez. E foi a melhor atitude, por que agora ela vive o que sempre quis viver. Esteve só, suas escolhas afastaram alguns, a fizeram se arrepender em alguns momentos, temer em outros, mas no fundo fez certo. Hoje aconteceu-lhe a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher: alguém entrou em sua vida e do nada tornou-se tudo aquilo que ela precisava. Foi desistir de uma vida morna, de lágrimas e inseguranças para, enfim, saborear a beleza de uma vida intensa, de amor e novos sonhos.
"Como dormir se o perfume dela esta em meu travesseiro...
Como não pensar nela se ainda sinto seu cheiro...
Sua boca quando me beija, sinto ela de corpo inteiro...
Falta que me faz acordar e ver ela dormindo, fecho meu olhos e vejo meu coraçao sorrindo...
Ele canta sem ter mais motivos, encoberto de toda felicidade, o que ele mais quer é estar sempre contigo."
(Alexandre dos Reis)
"E mesmo sorrindo o dia inteiro a noite ela desabou denovo.O travesseiro resmungou por que estava encharcado e ela fingiu que não ouviu,gritou pra si mesma pra parar com a queda de humor,gritou pra si mesma que ninguém nunca se importaria com ela,no final só restaria ela e a própia dor.Seria tanta dor que isso a cegaria que isso tiraria suas forças e ela apenas iria desistir.Desistir de fingir,assumir que cansou."
'' As vezes quando me deito eu me mecho fico inquieto porque acho que você é o meu travesseiro, que eu fico abraçado sentindo o seu cheiro imaginando que é você, enquanto você dorme os meus braços pra sempre vão te proteger, é pequena o tempo pode passar mas as marcas do amor pra sempre vão continuar. ''
E é só colocar a cabeça no travesseiro que você surge rapidamente nos meus pensamentos. Ê coração bandido, parece que gosta de sofrer. E o cérebro ao invés de ser racional, inconscientemente colabora. Fazer o que? Já são 4:00 da manhã...
O breu da noite escondem as lágrimas que descem duras em minha face.
O travesseiro já manchado vai guardando todas as dores e lamentos.
Nada de mudanças ou recomeços
Apenas um dia após o outro.
O breu.
Ai você coloca a cabeça no travesseiro e as lagrimas dessem lembrando dos momentos de alegria ao lado da Amada.
Quero que antes de dormi ponha sua cabeça ao seu travesseiro e pense se vale a pena as lágrimas que você irá derramar ao deitar-se.. Se vale a pena a vida ser assim, Se vale a pena você sofrer por algo que não te faz feliz. É difícil, claro! Mas quero que pense. Chore bastante, talvez nesse pensamento você ira dormi tendo a certeza que a vida é apenas uma vida.
A gente tenta fazer o que acha certo e acaba passado a noite em claro, abraçada ao travesseiro, desejando que a dor passe. Como se desejar adiantasse.
"Perdi a conta de quantas vezes deitei a cabeça no travesseiro para dormir e ao fechar os olhos sentir uma avalanche de lembranças ruins bagunçando os meus sentimentos. Isso significa que Deus estava distante? Não. Isso significa que não sou fortaleza. Ninguém é. Todo coração sofre."
Pior é por a cabeça no travesseiro, pior não é saber que nada vai dar certo em alguns instantes, é saber que nunca vai ser como antes.
Ideias e fantasias que saltam do travesseiro,
Imagens que se retém do vaivém de um dia inteiro,
Num sono revigorante de um transeunte em devaneio,
São sonhos de um insone que de uma noite é prisioneiro.
Poema da preguiça!
No poema da preguiça,
A mesa é minha cama postiça,
O braço meu travesseiro,
E o quarto, sem exagero,
É qualquer lugar que acalente...
O meu desespero.
A luz pode estar acesa,
Mas para a minha surpresa,
Meu olho se torna pequeno.
É o sono chegando sorrateiro,
Seguindo o seu roteiro,
E tranquilo,
Acabo tirando um cochilo,
Fazendo jus à preguiça,
Os meus olhos ficaram fechados,
Como a tal Deusa..., dos olhos vendados.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
