Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Cerca de 165473 frases e pensamentos: Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Enquanto houver ódio, egoísmo e medo no coração humano, as guerras continuarão a ser um negocio muito lucrativo.

Inserida por cassiomurilo

Deus não é de Israel, nem palestino, nem russo, nem ucraniano, nem de nenhuma nação que usa o Seu nome para adotar métodos draconianos.

Inserida por Valdirdomiciano

Antes de guerrear com alguém, primeiro lute com seu interior, se vencer, verás que não existem mais inimigos!

Inserida por jomaxpbi

"O mundo é esquizofrênico e as guerras são manicômios que ao invés de curá-lo, deixam-no cada vez mais louco."

Inserida por oriebirsocram

Não tem essa de um lado certo e outro errado, ambos estão errados

Inserida por Eduardodbseidel

Existe uma coisa que mexe muito comigo, crianças sofrerem nas mazelas do mundo. Estava tão confortável, em meu sofá. Quentinho na tarde de domingo. Até que vi na CNN imagens ao vivo da guerra na faixa de gaza. Crianças desesperadas, atingidas! Choravam, gritavam. Acredito que nesse instante já tenham morrido. Hospital? Destruído! - Não me sinto mais feliz que eles, mas, impotente, triste e miserável. Não quero saber daquelas discussões filosóficas intermináveis sobre a razão da guerra, tampouco como acabar com elas, ninguém nunca teve a resposta. Eu estou do lado das crianças e ponto. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Faça do "impossível" uma motivação para que se torne possível. Lute!

Inserida por fellippestreet

Se todos nós somos capazes de nos emocionarmos com o sofrimento do outro,por que não melhoramos nossas atitudes diante dos nossos semelhantes? Por que ainda vivemos pequenas guerras no dia a dia e por que permitimos as grandes guerras no mundo?

Inserida por AnaPaulino

Não queremos que os nossos inimigos nos tratem com indulgência, nem tão pouco aqueles a quem amamos de coração. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!
Irmãos na guerra! Amo-vos de todo o coração; eu sou e era vosso semelhante. Também sou vosso inimigo. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!
Conheço o ódio e a inveja do vosso coração. Não sois bastante grandes para não conhecer o ódio e a inveja. Sede, pois, bastante grandes para não vos envergonhardes disso!
E se não podeis ser os santos do conhecimento, sede ao menos os seus guerreiros. Eles são os companheiros e os precursores dessa entidade.
Vejo muitos soldados; oxalá possa ver muitos guerreiros. Chama-se “uniforme” o seu traje; não seja, porém, uniforme o que esse traje oculta!
Vós deveis ser daqueles cujos olhos procuram sempre um inimigo, o vosso inimigo. Em alguns de vós se descobre o ódio à primeira vista.
Vós deveis procurar o vosso inimigo e fazer a vossa guerra, uma guerra por vossos pensamentos. E se o vosso pensamento sucumbe, a vossa lealdade, contudo, deve cantar vitória.
Deveis amar a paz como um meio de novas guerras, e mais a curta paz do que a prolongada.
Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória. Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!
Não é possível estar calado e permanecer tranqüilo senão quando se têm flechas no arco; a não ser assim questiona-se. Seja a vossa paz uma vitória!
Dizeis que a boa causa é a que santifica também a guerra? Eu vos digo: a boa guerra é a que santifica todas as coisas.
A guerra e o valor têm feito mais coisas grandes do que o amor do próximo. Não foi a vossa piedade mas a vossa bravura que até hoje salvou os náufragos.
Que é bom? — perguntais. — Ser valente. Deixai as raparigas dizerem: “Bom é o bonito e o meigo”.

Inserida por PauloTinoco

Atrás de uma grande montanha, há um grande tesouro.
Não desista!

Inserida por fellippestreet

Um anjo nos motiva, coberto com seu véu
Agora foi gritar fuark, feliz no céu!

Inserida por ApenasUmPensador

No quadro em que vivemos não há mais vitimas e malfeitores, Não há mais bem e mal, hoje em dia todo mundo ataca tudo mundo, as vitimas se protegem atacando os malfeitores com o mesmo baixo nível que foram atacadas, e assim vivemos sempre em guerra.

Inserida por lucaspetriconi

Subestimar o adversário é um golpe contra.

Inserida por InacioAndre

Desde que o mundo é mundo as maiores proezas foram conquistadas através da violência, paz após guerra, direitos após revoluções.

Inserida por InacioAndre

Em uma desavença, mesmo aquele que pensa ter saído vitorioso; não deixou de também algo perder. Assim, como em uma guerra sempre existirá sequelados de ambos os lados.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Quando os espanhóis estavam destruindo o Império Asteca, os nativos pensaram que os deuses haviam morrido. O que é uma mentira, pois eles não morreram e sim jamais existiram.

Inserida por Mario11

O ser humano já na origem da vida, no momento de vir a terra. Para e pergunta a Deus. Pai, há algo errado? Não tem receita de cura para a guerra?
Ao que Deus responde: - Para esta cura não não há escrita. Somente amor e misericórdia, que eu já lhe dei e a todos os outros em escala infinita. Por favor, pratique sem miséria e sem escrita. E assim a guerra um dia será finita.

Inserida por ronaldoreys

A vida é um campo de batalha e nós somos nossas próprias armas. Para emergir-se vitorioso é cogente primeiro lutar contra si próprio e lembrar-se que a paz é apenas um motivo para manter-nos recarregados.

Inserida por FelipeAzevedo942

"Quando se é super-suficiente, acredita-se que tem tudo. Porquê na verdade se é 'tudo'. No entanto, quando se vê cercado do outro e ali nele, deposita-se parte do que você tentou não ser e vê-lo partir, descobre-se que é no outro que o meu pouco pode está. Sabe-se então que não é o 'todo' do tudo que nunca esteve aqui. Reconhecer o 'todo' que estava ao nosso lado, mas o 'nosso' que controlava o outro que cada um tinha na relação, simplesmente desapareceu. Os dois 'tinha' tudo para dar certo."

Texto de: Douglas Melo - As Crônicas Da Guerra - As Crônicas dos Amores.

Inserida por douglasmeloideias

A PAZ EXISTE?
“Enchem a boca de paz, e não há tal paz no mundo. E senão, quem há tão cego, que não veja o mesmo hoje em toda a parte? Dizem que há paz nos reinos, e os vassalos não obedecem aos reis: dizem que há paz nas cidades, e os súbditos não obedecem aos magistrados: dizem que há paz nas famílias, e os filhos não obedecem aos pais: dizem que há paz nos particulares, e cada um tem dentro em si mesmo a maior e a pior guerra. Havia de mandar a razão, e o racional não lhe obedece; porque nele, e sobre ela domina o apetite. (...) A paz do mundo é guerra que se esconde debaixo da paz. Chama-se paz e é lisonja: chama-se paz, e é dissimulação: chama-se paz, e é dependência: chama-se paz, e é mentira, quando não seja traição.”
Padre Antônio Vieira, in Sermões

Inserida por DavidFrancisco