Se eu Tivesse Asas
Te desejo...
Talvez não tivesse tempo para poder lhe dizer
Talvez tenha se preocupado com tantas coisas
Lembro quando te conheci...
Só conseguia ver seu sorriso... Nada mais...
Dizem que a primeira impressão que fica...
E ficou... Não imagino você triste.
Aquele dia foi especial Um anjo...
Agradeço pela companhia
Agradeço por cada palavra
Agradeço por cada sorriso
Agradeço e continuo agradecendo
Pelo que é. “Uma pessoa maravilhosa”
Que tudo ao seu redor seja maravilhoso
Desejo que nunca desanime, mas se acontecer
Não deixarei que aconteça
Tudo vai dar certo
Eu desejo para você...
Juraci silva
Ninguém entende porque algumas coisas dão certo e outras não, coisas que se tivesse dado certo impossibilitariam outras melhores acontecer, e é por não entender que mesmo buscando diversas explicações nenhuma é convicente o suficiente para te fazer crer que há verdades que precisam ser descobertas!
A liberdade do amor não consiste em não precisarmos de alguém, como se a pessoa tivesse de depender de nós. Não é a liberdade para livrar-se do outro, mas para sentir-se livre em buscá-lo. É a busca e não o encontro que mantém as pessoas unidas.
Claro que o ciúme é normal, embora a vida já lhe tivesse ensinado que era inútil pensar que alguém pode possuir outra pessoa - quem acredita que isso é possível está querendo enganar a si mesmo. Apesar disso, não se pode reprimir a ideia do ciúme, ou ter grandes ideias intelectuais a respeito, ou, ainda, achar que é uma demonstração de fragilidade.
Nada seria lhe dado se Deus não tivesse a certeza que você é capaz de assumir e de vencer
Quer saber de uma grande verdade? Nunca devemos ter medo de assumir responsabilidades! Nunca! Qualquer responsabilidade, viu? Tome tento! A vida é importante! Você é importante! Você é a vida!
Aja sempre com determinação, com sentimento, com força, com coragem! Quem te observar tem que notar que você é uma pessoa positiva, otimista, alegre, forte, firme...
Tenha uma atitude otimista diante dos desafios da vida! Diga assim para qualquer tipo de problema que tiver: "você não é maior que eu e nunca será! Vou vencer você também!"
Sinta prazer em realizar uma tarefa, um serviço, um trabalho. Jamais lhe será dado um fardo mais pesado do que você consegue carregar, viu? Cada responsabilidade assumida nos ajuda a expandir um pouco mais. A crescer um pouco mais como ser humano. Seja esperto e aproveite cada dificuldade e obstáculo para aprender um pouco mais, tá? Os obstáculos e dificuldades são bênção disfarçadas, viu?
Não é melhor encarar as responsabilidades como algo que vem para ajudar e nunca para sobrecarregar? Pense nisso no próximo problema que tiver que resolver, tá? Se é que você tem algum problema, né?
Pare de fugir das responsabilidades que são entregues a você! Seja agradecido a elas. Mais do que dadas, as responsabilidades e desafios são confiados a você. E tem mais: nada disso seria dado a você se Deus não tivesse a certeza que você é capaz de assumir e de vencer, viu?
Quando se sentir fraco e no escuro, peça a ajuda Dele, pô! Estou garantindo que Ele está sempre pronto para te ajudar e para te guiar. Chame por Ele! E nem tente mais viver a sua vida sem estar totalmente ligado a Ele, tá?
Bom Dia! Bom Divertimento! Bom final de semana! Cuide-se bem!
“O problema diminui e desaparece na proporção que aumenta a sua confiança em si mesmo”
Mensagem de Luis Carlos Mazzini
Queria q minha vida tivesse replay como no futebol na globo!
Pois o replay permite entender o lance q aconteceu!
No jogo entre o atacante e o goleiro!
Na vida entre eu e você!
O buraco em meu peito estava pior do que nunca. Pensei que o tivesse sob controle, mas me vi recurvada dia após dia, tentando não desmoronar, ofegante.
Crônicas de Uma Guarita.
Jamais escreveria isso se não tivesse uma certa habilidade com as palavras. . O escritor é por natureza criativa, um observador nato e consegue transformar um simples gesto em uma narrativa interessante . O escritor consegue fazer um ode à vida ou à morte, onde quer que ela se encontre. Ser escritor é poder brincar com o cotidiano sem no entanto, ser julgado por isso.
Remeto-me ao título para começar a contar o que vivi hoje. A guarita ou ponto de ônibus, nos parece um tanto quanto desconfortável, mas também pode ser palco de breves acontecimentos pra lá de inusitados. E onde está a graça da vida se não fosse esses pequenos acontecimentos, e de certa forma ate inocentes, dependendo da mente que o abstrai.
Bom, hoje sentei-me no banco da guarita para esperar o ônibus que me traria de volta para casa. Confesso que estava um pouco descontente, pois o dia não tinha sido de tudo maravilhoso. Lembrei-me da barrinha de cereal que eu trazia na bolsa e pus-me a comê-la, quando um ônibus para à minha frente. Um senhor, acredito que, deveria ter uns setenta anos mais ou menos, me observava fixamente. Tentei disfarçar, mas meus olhos sempre cruzavam com os dele.
Segundo Laura Moss, do Portal Mother Nature Network, o nosso cérebro está programado para registrar “pistas” presentes no ambiente e nos alertar caso alguém esteja olhando para nós. Isso faz parte do nosso instinto de sobrevivência e, conforme explicou, muitos mamíferos contam com um sistema parecido, que os avisa quando outro animal — um potencial predador — está por perto e à espreita.
Predador ou não, ele acenou para mim e soprou-me um "big sexy kiss", antes de partir. O meu instinto de sobrevivência naquele instante era desvencilhar-me de mim mesma. E numa gargalhada só, pude perceber que os traços delineantes da vida são mais puros do que se supõe.
Poema ao Corvette.
Ah se em minha juventude, tivesse tido o prazer de conhecer uma bela garota como essa, de vestido vermelho, sapatinhos trançados, olhar sedutor, um cruzar de pernas estonteante!
Ah se em 63 eu fosse vivo! Daria cores a minha imaginação!
Hoje, somente a alma sobrevive, sobrevivendo na saudade de um passado que nunca teve o prazer de conhecer, mas que mesmo nunca o tendo conhecido, carrega em si um disparate de saudades justamente por não ter vivido, mas ainda assim sentindo.
Andar pelas ruas em uma tarde fria, olhando as pessoas olharem para as curvas da sua garota, e ao invés de ciumes, sentir orgulho, ou simplesmente estar ao lado de algo com um vestido vermelho tão sublime que arranca olhares por onde passa, quando está vindo, fazer olhares se aproximarem, ao estar passando faz olhares cruzarem, ao passar faz suspiros serem soltos no ar .
Em frente a praia, tocava Dinah Washington, para celebrar a sua ida ao céu, e o teclar do piano, apesar de alegre, só deixava aquela tarde fria, ser bela por uma forma tão triste , era a beleza de um tempo, que se fazia dançar, não importando o tempo, nem a circunstância da forma que s tocava a melodia, era beleza aos olhos somente p pela beleza do tempo.
Assim se foi, algo que cinquenta e um anos depois voltaria a ser belo, pela saudade que deixou curar na tempo, que agora explode com a força de um piano, dentro dos corações dos saudosistas, voltar no tempo não podemos, mas viver lembrando ele, resgatando o que tínhamos durante ele, isso nunca ira morrer, será sempre o passado que no presente agora já futuro nos mata por dentro.
Ao tentar resgata-lo, aprendemos que não precisa ter vivido algo para sentir como ele é ou foi, o tempo por mais que destorça os anos e as coisas, será sempre o mesmo tempo, quem vai mudar durante ele somos nos, nosso corpo, nossa beleza física, porem nossa alma estará intacta, mas não imune a saudade, pois é ela que vai entrar nos nossos corações e nos morder por dentro, até que sejamos capaz de escrever ou ter algo que foi parte do passado.
Dessa forma, uma menina ao meu lado, por nome de Corvette, seria simples e puro.
Nada mais a desejar nesse momento.
Pedro Callou.
1 ano e 5 meses
Como seria se você não tivesse aparecido em minha vida?
Às vezes me faço esta pergunta e não consigo achar uma resposta.
Às vezes penso que seria melhor, por tudo que sofremos juntos, e tudo que causamos um ao outro; Por outro lado, acho que eu jamais seria feliz, jamais conheceria este alguém que me fez mudar meu jeito, minhas manias e ate mesmo conceitos(porque não?)
Se eu tivesse uma maneira exata de explicar como seria se você não estivesse aqui, eu de repente seria mais fria em nossa relação pois uma frase diz que aquilo que é explicável é normal, e sua presença em minha vida em meu cotidiano, não é normal porque é inexplicável.
Cada dia que passamos juntos, cada distância que vivemos, cada lagrima que derramamos juntos, cada sorriso; tudo...simplesmente tudo, tem me mostrado o quanto encaixamos direitinho um no outro.
De repente nossa relação que aos nossos olhos e de muitos que nos assistem, não iria muito longe, e estão certos...não vai longe, é infinito!
Eu quero que saiba que cada dia com você, me rendeu uma somática de amor... Dividida por algumas tristezas, mas que complementam a nossa linda historia, o nosso livro seria incrível imagina amor, o nome seria O indestrutível amor de Jessé e Carol. (Risos) Poisé... O final feliz ainda não chegou de repente ainda temos alguns suspenses ou encenações de vilões para dar um “UP” na historia, mas no fim é sempre o casal principal que fica feliz, é o que interessa.
Bom, mas fazer uma sinopse de nós dois não é o intuito desta carta, mas é Agradecer-te por cada momento que passamos juntos, por cada lagrima minha que você de longe, ai no seu quarto, na sua cama, conseguiu, mesmo com a distancia enxugar, que às vezes mesmo sem esperança, me passava esperança, mesmo sem forças, me dava forças e mesmo sem ver o fim, me fazia enxergar o fim.
Você não sabe, mas foi o ÚNICO motivo que me fez, desistir de desistir.
Você foi um herói na nossa relação, você nos salvou.
Tu és tudo pra mim!
Confesso que chorei pra escrever isto aqui. Você sempre tinha razão quando me disse que “Tudo vai ficar bem se Deus quiser!”
Cada palavra ou olhar seu, me fizeram ver a pessoa importante que eu tinha ao meu lado, e que de repente estaria perdendo, pois só a oportunidade de ver este teu sorriso lindo, me faz sonhar por semanas!
Eu Te peço perdão, pelas vezes que te fiz chorar, sei que não é legal lembrar, mas a vez que tomei a pior atitude de minha vida, que foi te deixar, foi te dizer um adeus, e quando te disse este adeus, eu estava dando adeus a mim mesma, enganando a mim mesma que conseguiria seguir sem você.
Perdoa-me por cada lagrima que por minha causa do seu rosto caiu, e cada tristeza que ter causei, me perdoe!
Eu prometo... Vou te retribuir....
E em sorrisos e alegria, você merece ser a pessoa mais feliz do mundo, você merece tudo de bom que existe, você merece a melhor namorada do mundo e já que sou eu Ne... Vou me esforçar ao Maximo
Sei que não sou muito prendada, mas o que for preciso aprender, faço por você!
Quero ser sua esposa, sua morena, sua... Deixa assim!
Eu te amo, sei que esta carta não explica, mas faz o meu desabafo... Parabéns por me aturar, e por ser assim... PERFEITO PRA MIM!
Gostaria de ver um mundo em que a educação tivesse por objetivo antes a liberdade mental do que o encarceramento do espírito dos jovens numa rígida armadura de dogmas, que tem em vista protegê-los, através da vida, contra os dardos das provas imparciais. O mundo precisa de corações e de cérebros francos,
e não é mediante sistemas rígidos, quer sejam velhos ou novos, que isso pode ser conseguido.
[Bertrand Russell in: Porque não sou cristão - Prefácio]
Se você tivesse nascido numa cela e crescido num corredor, trabalhando num cubículo, com férias numa varanda repleta de gente, ao sair para o ar livre, sem nada além do céu sobre si, talvez lhe desse um ataque de nervos.
Como um eco na floresta
Outro dia virá
Como se nada tivesse acontecido
Sim, a vida continua
Como uma flecha no céu azul
Mais um dia passa voando
No meu travesseiro, na minha mesa
Sim, a vida continua
Desse jeito novamente.
O que você acharia de um livro que tivesse apenas a última página,
ou um filme que fosse apenas a última cena?
Por que então, deseja viver os ápices da vida sem saborear com delicadeza cada momento que os antecedem?
Se a pedra lançada tivesse consciência do seu movimento, e da sua tendência a perseverar no movimento, julgar-se-ia livre, na medida em que ignoraria o impulso que produziu o seu movimento, que determinou de uma certa maneira a sua faculdade de estar em movimento ou em repouso. Do mesmo modo, aquele que na cólera, na embriaguez ou em sonho, crê agir livremente, é porque ignora as forças que o impelem contra a sua vontade.
