Se eu Tivesse Asas
Ah, se o coração tivesse mãos pra dar uns tapas na cara da gente. A gente fica bobo, coração sofre. A saudade bate, coração sofre. A gente se apaixona, coração sofre. Até pelo que os olhos não veem, o coitado tá sofrendo...
Calma coração! Que ainda sou criança, me dê um tempo, esperança pra gente recomeçar. A porrada sei que mereço, mais dê com carinho, com jeito, que não aprendi conjugar direito, esse verbo apaixonar!
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
(...)Toda gente que conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida.
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma covardia!
Não, são todos o Ideal, se os ouço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?..."
in Poema Em Linha Reta
E se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? E se você pudesse fazer uma última coisa por quem você ama, o que você faria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre.
Ame como se tivesse conhecido o amor nesse instante.
Ame a cada dia, sem se preocupar com o amanhã, pois o amor se desgasta quando armazenado.
(...) Como se esta grande cólera me tivesse purificado do mal, esvaziado de esperança, diante dessa noite carregada de sinais e de estrelas eu me abria pela primeira vez à terna indiferença do mundo.
Se a gente não fizesse
Tudo tão depressa
Se não dissesse
Tudo tão depressa
Se não tivesse
Exagerado a dose
Podia ter vivido
Um grande amor
faça amor
como se você não tivesse
segredos
como se você
nunca tivesse sido
abandonada
como se você
nunca tivesse sido
magoada
como se o mundo
não te devesse
porcaria nenhuma.
Hoje, como todos os dias,sentei na frente do pc,para ver se você aparecia.
Queria que tivesse ali...
Para me ouvir,para me dizer palavras bonitas.
Para acalmar meu coração...
Que de tanta dor sangra, sangra a falta de alguém como você.
Dói a alma saber que nunca vou te ter...
Nunca Será meu de verdade,nem de longe,quanto mais aqui perto.
Somos de mundos diferentes...
Sei que tenho tanto a dar, e quero tanto receber.
Sei que a pessoa que espero é você.
Sei que estou encantada...apaixonada...
Tantas vezes nós tecemos juntos.
Tantas vezes me fez rir...
Tantas vezes rimos juntos.
Mas sei que ter você é um sonho...
Um sonho bom,um sonho que não quero acordar.
Hoje você apareceu...
E com tanto carinho me disse coisas lindas.
Coisas que me fizeram escrever...
Escrever o que sinto pôr você.
Sinto carinho,sinto paixão, sinto amor...
Queria seu colinho,seu afago, seu afeto, seu amor, queria você.
Como queria que tudo fosse diferente...
Que você fosse como eu, que eu fosse como você, que fossemos um.
Há meu amor, como é bom ter você...
Mesmo assim a tece.
Como é bom ler suas palavras doces,como é bom sentir seu carinho...
Como é bom saber de você, como desejo você...
Queria que estivesse aqui para em seus braços me enrolar, e nunca mais te deixar.
Não sou nenhuma poetiza, se fosse faria um lindo poema a você.
Como sou apenas uma apaixonada,deixo só o que sinto pôr você.
Amor...amor...amor...
Se ele tivesse voltado para mim em algum momento,
Embora ele não tivesse um centavo para dar,
Eu ia esquecer todo este inferno que ele me causou,
E amá-lo, enquanto eu viver.
Se juventude durasse
e amor se reproduzisse,
Alegria não tivesse data,
nem idade, ou necessidade
Então estes prazeres
minha mente poderia mover
Para viver contigo e ser teu amor
Sabe como é perder alguém? Não, não é querendo ser dramática. Mas é como se você tivesse um fio, e esse fio estivesse conectado ao seu coração, esse fio é revestido de sangue, esse fio agora é pele, corpo, esse fio agora são vocês dois, agora esse fio se transforma em um só ser. Mas por ironia do destino esse fio é partido, e não você não ficou sem sua parte, você ficou sem sua metade, sua segurança, seu outro eu.
Vê alguém agindo como se me amasse e não poder retribuir, é ruim. Mas me sinto como se tivesse dono, meu coração não se abre para mais ninguém que não seja você. A gente passa tempos sem se falar, eu vou seguindo, penso até que te esqueci, mas quando te vejo ou voltamos a conversar com certa frequência, parece que não houve distância entre nós. E em nome do que sinto, afirmo: eu não vou conseguir ser de ninguém, enquanto estiver amando você.
Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora.
Vai lá boba, manda mais uma mensagem, como se ele não tivesse recebido todas as ultimas. Enche a caixa de entrada do celular dele, como se isso fosse fazê-lo sentir algo por você além de enjoo. Enjoo do teu exagero, enjoo de quem insiste em dançar sem musica, sem ritmo, sem dança, sem pista, sem par, que tal se valorizar?
Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.
E hoje ela estava linda,
mais linda do que sempre!
E, não, não era porque tivesse mudado
ou feito algo de especial em seu visual.
Ela apenas estava feliz
e em paz consigo mesma,
e isso fazia dela a mulher mais linda de todas,
muito mais linda do que sempre.
