Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Ainda que admitamos que em cada novo dia, podemos sofrer as mudanças naturais da vida, que exercem influências nas coisas, causas e fatores à nossa volta, podendo contribuir para um mau dia, saibamos absorver antes, as coisas boas que ele nos oferece como por exemplo : o abrir dos olhos pela manhã e a feliz dádiva de estarmos vivos, respirando e se tiver alguém ao nosso lado, melhor ainda; então é só glorificar a Deus e exalta-lo por mais uma oportunidade de vida.
Abrindo abril.
Mais de 1 ano de reclusão e pandemia.
O mesmo cenário dia após dia?
Ou um novo encanto, uma nova beleza, um novo alento, a cada olhar.
A vida passa na janela....
Mudar de opinião para ouvir mais
Mudar de caminho para conhecer o novo
Mudar o jeito de ser para sentir sensações diferentes
Mudar a forma de enxergar para ver o mundo além do que se possa imaginar
Mudar a forma de aprender para expandir o conhecimento
Mudar de vida para viver melhor
Mudanças são necessárias para tudo na vida
Viva o novo sem deixar pra trás as partes boas do velho.
Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.
Renascer a cada dia, é estar se revestindo em Deus de um novo ânimo e de novas forças para continuar a caminhada da vida no fôlego que vamos adquirindo por meio dEle e nos focar aos novos desafios e obstáculos que a vida propõe resistindo o dia a dia sem nunca abandonar às batalhas que se colocam a nossa frente.
Não adianta me procurar no mundo que me conheceu!
Deus me apresentou um mundo novo onde as coisas são difíceis, mas as vitorias são mais verdadeiras!
Na vida, cada começo está condenado a um fim
A cada fim, ficamos a espera de um novo recomeço
Chamo-lhe ciclo da vida...
Resistência de germano, contra o orgulho de romano. Cruzando os mares do Mediterrâneo.
Novo mundo contemplando. Tesouros, especiarias, iguarias… A cada batalha uma nova conquista.
Dia 02 de maio de 2022 nasci de novo (para quem não sabe, tive uma crise de asma e uma parada cardio respiratória, fui entubada e fiquei 11 dias na UTI) Mais hoje comemoro minha primeira data de nascimento! Estou muito feliz e grata a Deus por me deixar viver para comemorar esse aniversário ao lado das pessoas que amo! OBRIGADA DEUS!
Hoje comemoro mais um ano de vida! E sou muito grata a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de viver esse ano.
Um novo tempo chegou…É Setembro!
Que esse novo mês seja feito de Luz e de Paz!
O inverno ficou para trás… as árvores brotaram e as flores vão nascer…
Nesse setembro permita QUE AS FLORES DESABROCHEM EM SEU CORAÇÃO… Recomece tudo que deixou adormecer no longo inverno…
Na vida é assim: Às vezes passamos por um longo inverno, frio e tenebroso… MAS DEUS SEMPRE NOS CONCEDE A PRIMAVERA, A LUZ, O SOL, O DESABROCHAR DAS FLORES…
Tenha um lindo setembro de muitas flores, cores, alegrias e amores!
365 dias
O que há de novo?
De novo,
Parece tudo igual.
Mesma rotina matinal
Mesmo cheiro de café
Gosto de manhã.
O que há de novo?
Parece tudo diferente,
na mesma rotina, mas…
O café não tá legal.
Onde estou?
Quem é essa gente?
O reflexo mudou.
O café esfriou.
Quando a gente descobre,
que o mundo parou.
…
Respira
Onde estou?
Mesmo estando igual;
Estava diferente;
O mesmo reflexo,
Mas ela não é a mesma,
quem é ela gente?
…
Inspira
Acordei.
Parecia tudo normal.
Mas nada estava igual.
Reflexo vazio.
Respirei.
Descoberta, eu
sabia quem eu era,
Sabia quem eu fui,
Sabia?
Nada era igual,
Nem a dor,
Nem o vazio.
…
Inspirei!
365 dias,
muitas redescobertas,
muitas dores revisadas,
muitas memórias revisitadas,
muitos passados revelados.
Ressignificados.
…
Respirar!
365 dias,
tudo novo, tudo de novo.
Espaços abertos;
Memórias guardadas;
Segredos revelados;
Sonhos planejados;
Inspira,
Respira!
Viva!
Cada pequeno detalhe da vida ganha um novo significado, e até os momentos de dificuldades são recebidos com uma serenidade antes desconhecida.
A vida como jogo a única diferença e que quando morremos no jogo temo chace de começar de novo mais vida só temo e não queremos para saber votamos do início então viva a vida com se fosse a única pois ela até agora não desperdice seu tem com coisas ou pessoas que não merece ter seu tempo viva a única vida que alguém te deu ou circunstâncias de deu e não a desperdice com nada pois não tem replay
Está chovendo de novo! E então? Todos nós partiremos desta vida de um jeito ou de outro, desconhecendo quando ou como isso acontecerá. Afinal, não é estando molhado que se morre; por isso, viva molhado, abraçando cada experiência sem medo.
A vida é uma jornada repleta de bifurcações. A cada curva, um novo caminho se apresenta. A escolha é sua. A teimosia pode nos cegar, mas a intuição nos guia. A resposta que você busca está escondida nas profundezas do seu ser. Mergulhe em si mesmo, abra os olhos para as infinitas possibilidades e permita que a vida te surpreenda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A vida, um eterno renascer, um baile de perdas e ganhos. Em cada passo, uma nova infância, um novo nascimento. No silêncio, a semente; na atividade, a flor. Trilhando a dança da vida e da morte, encontro a eternidade em cada instante. Na oração encontro a salvação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Cada novo dia é uma página em branco. Não importa quantos erros você cometeu ontem, hoje você tem a chance de recomeçar, tentar de novo e escrever uma história de superação. O segredo não está em nunca cair, mas em sempre se levantar com mais força e coragem. Porque cada queda ensina, mas cada recomeço transforma."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
