Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
A vida é isso, uma sucessão de equilíbrio.
tudo temos que equilibrar,
Para não desandar.
É no equilíbrio que vem a calma,
é na calma que tudo se ajusta,
Para nos levar rumo aos nossos objetivos.
Liddy Viana.✍🌻.
Ser fidedigno com seus sentimentos e intuições te leva a níveis mais altos de percepção da vida.
Afinal, os mistérios do corpo físico, emocional e até espirituais estão extremamente entrelaçados.
Na vida sempre temos alguns caminhos a seguir, escolhas a fazer e por melhor que seja a nossa intenção nem sempre vamos acertar.
Muitas vezes levados pelo momento, vamos escolher um caminho diferente do que traçamos e com isso vamos nos afastar da rota que pensamos ter trilhado.
Passa o tempo e tristeza pelo que foi deixado para traz toma conta dos nossos dias, o mundo parece que desaba sobre nós, afinal, quem planta, vai precisar colher e essa colheita, muitas vezes é dolorosa demais.
E o que nos resta é aceitar as dores que causamos, olhar para dentro, ressignificar os nossos dias, voltar para o caminho, para assim conseguir colher novos frutos, mas desta vez com clareza do seu plantar.
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
Nunca vou querer ser a segunda opção de alguém
Pois aprendi que nada vida quem são reconhecidos serão sempre os primeiros.
A plateia da vida real é por
demais exigente.
Recomendo cancelar o
espetáculo a ter um papel do
palhaço que precisa esconder
lágrimas.
e também
só recomendo ...
O mal que me cerca, nem sempre é confortante, o desconforto na ginga da vida, há espera de melhoria, num trilho que me domina, barbaridades andam assolar as obras.
Quando somos luzes das cidades e alimentamos almas nada nos vai deitar abaixo,
porque aquele que crê e vive e nisso deposita fé.
Um dia de propostas e de coração recheado de novidades para um dia gritar o quanto custa a liberdade, mesmo vivendo num contexto poético de dramaturgia e eu gosto de trabalhar e estudar e fazer mais.
Um diagnóstico preciso do diálogo que faço, com um pensamento criativo de querer ir para um futuro próximo que pode ser construído na adaptação a adversidades, nelas tiro sempre lições positivas, canalizo energias, penso, e tenho que agir, procurar meios para subsistir, isto é sobreviver, e não viver.
Requer um pouco de sacrifício, paciência e resistência e durabilidade, já que falei de adaptação porque não falar de resiliência é sempre um começo sem fim, um bem maior a cada dia..
Viva a vida! Viva a vida!
Muita gratidão
Pela mão
A vida é como café, o dia que estiver amarga, acrescenta um pouco mais de doçura, que não tem erro.
Os filhos👩🍼
Dádiva de Deus símbolo de Cristo, uma das bênçãos sem medidas concedida pela vida, onde o amor faz parte desse grande presente.
se entregue a vida,
não deixe que um obstáculo te impeça de fazer algo
que sua mente deseja
que seu coração deseja
mergulhe fundo em águas profundas
não em águas razas
deixe o vento guiar seu barco
e se ele for pro meio de uma tempestade
não desista
porquê no final de toda tempestade
tem um lindo sol
que te guia pro final de um lindo arco-íris
"Interessante é saber que, tem gente que vive uma vida inteirinha sem usar o cérebro!"
☆Haredita Angel
18.10.2016
Facebook
"Quando somos cativados queremos que isto dure toda a vida,para sempre,pois o amor, a amizade nos eterniza também para quem nos cativou."
Às vezes, é necessário que a vida nos vire do avesso, para que a gente enxergue que a felicidade está dentro de nós e não fora.
Da vida,
não guardou lições,
nem ao menos
bom conselho.
Sabe tanto de si
diante de todos...
Mal se reconhece
em frente ao espelho.
Tudo na vida é uma questão de lógica, algo simples de entender,
Mas nem sempre a seguimos, e isso é algo difícil de entender...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE LÓGICA NA VIDA
Marcial Salaverry
Observa-se que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor. Atualmente o grande campeão de amores conquistados, é o tal do celular, também conhecido como smartphone, que ninguém sabe usar dentro da lógica, não assimilando que seu uso correto, é para agilizar comunicação, mas ficam horas e horas apenas se ocupando com notícias muitas vezes infundadas, e as famigeradas "redes sociais..." Ao invés de simplesmente pensar em comunicar-se, ficam horas fazendo verificações nas redes sociais, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar.
A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"
É uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, celular, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar... Contudo, as pessoas que nos cercam, tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”... Devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar, com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”, encarando como "amigos" quem apenas sabe usar o celular, deixando de lado a possibilidade de um papo amigo com quem realmente quer lhe dedicar amor e atenção, e deseja o mesmo retorno...
Sempre devemos considerar que as pessoas ao nosso redor forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificarmos algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando, ou então se deixarmos o tal do celular de lado para um papinho amigo com quem gosta de nós...O celular não ficará magoado, mas as pessoas deixadas de lado, certamente ficarão... Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos. Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas com “traições” a nossa conta bancária.
Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.
Diálogo crianças, muito diálogo, atenção e carinho, e é preciso entender que isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo ao nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte. Pessoas merecem mais atenção do que máquinas, ainda que seja o celular, que muitos consideram mais importante até que o ar que respira...
Assim, para todas as pessoas amigas ou não, que estiverem lendo, desejo um lindo dia, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor. Façamos nossa parte, e todos, certamente, teremos UM LINDO DIA, sempre com o canal de comunicação da amizade devidamente aberto, para não dizer escancarado...
No Sepulcho de Alguém -
Descanso o meu olhar sobre uma lousa,
despojo final, sem luz nem Vida,
de Alguém que amei e Jaz repousa,
eterna, silenciosa e tranquila ...
Minha colcha de oiro fino e de cetim,
não pôde a fria tumba, docemente,
desfazer a cama de ilusões, amarga e sem fim,
que a Vida te fez viver, intensamente!
E o vento passa! Leva, traz, murmura!
Lânguidos suspiros, silêncio absorto, sonhos d'água ...
Invejo a tua campa, minha amada, solitária sepulchtura ...
Quem ama como eu sorri à morte!
Triste desespero, lamento, agonia, mágoa ...
Eu vivo - tu morres! Triste sina - má sorte!
Sem Lugar -
Que encanto tem a Vida sem Amor?!
Que Verdade tem a Alma sem carinho?!
Que destino é o meu neste torpor,
Alma sem corpo, pássaro sem ninho ...
Efémero pedinte, faminto, à toa,
por ruas penitentes, sem nada,
navio ao cais, sem proa,
soluçando ondas amargas!
E quantas ondas tem o mar?!...
Tem tantas quantas penas
tem as aves ao voar ...
E quantas penas tem as aves?!...
São tantas quantas são as solidões
que envenenam a Alma dos audazes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp