Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Se quero um amor eterno? Sim... O de Deus. Mais alguma coisa? Sim, outro amor que dure enquanto eu viver!
Eu quero,
Emudecer-me no fechar dos olhos
Calar ainda mais o meu silêncio
Me abraçar e abraçar num canto escuro o vazio
Sem vento, nem ar, nem chão,
Só cama;
Com a coberta que esquenta meu corpo rígido
Pensar em não pensar mais nada
Me esconder num quarto todo meu
alinhar-me nu
Com a minha carne exposta sob a mesma
Lágrima de alguma angústia qualquer
em estado vaporoso imperceptível;
exorcizar meus medos;
Calafrios de decepção;
Com uma respiração que dá vertigem;
Apertar a própria mão como se fosse dar um soco;
Tremendo como se estivesse no frio do Alaska ;
Socializar mais com o universo doloso,
onde o tempo é gasto e a vida é frágil
e perguntar se eu sou eu ou se eu acho que penso quem sou,
Admirar o nada que me rodeia a todo instante
e fazer de tudo isso uma luz,
que irradiará meu ser pensador só para não falar "pensante".
Onde o tempo tem segundas intenções sobre mim.
não sei se agradeço ou se choro pelo encurtar do tempo;
Parece que faz mais parte o direito de ir do que vir,
pois quanto mais anos, menos anos.
E assim, lá se vai mais tempo em minhas palavras e nos meus 3.0 de rebeldia.
“ Se eu me amo, eu tenho que me respeitar, me valorizar, conhecer bem os meus limites e não me prejudicar. Sei dos meus princípios e sou fiel a eles. Quero começar com exercícios simples, evitando pensamentos destrutivos, parando de roer as unhas por causa da minha ansiedade idiota, praticar exercícios físicos na academia mais próxima e evitar agredir tanto o meu cabelo com essas químicas fúteis.”
• “Acho que perdi a confiança no amor, por ele ter me sacaneado demais por muito tempo, então eu cansei, dei um tempo, quem sabe um dia faço as pazes.”
“Eu sou do tipo de pessoa que se comprometer a fazer algo, sou capaz de morrer por isso. Não sou obrigada a prometer, mas se prometi, sou obrigada a cumprir. “
“ Não é o mais certo mas... Quando estou na dúvida entre uma coisa e outro, eu decido por ficar com os dois. Assim não fico ressentida. E isso vale para muitas situações da minha vida.”
"Eu era igualzinho a você ” (até que de repente um raio deve ter te acertado e você se tornou essa pessoa totalmente oposta do que era), já ouvi tantas vezes essa frase que chega a arder meus ouvidos e subir uma raiva imensa.
Primeiro fato: você nunca foi como eu. Ninguém é igual a ninguém. Pessoas podem até ter problemas semelhantes, mas nunca iguais. Especialmente no seu caso, que diz algo assim com tamanha facilidade.
Segundo fato: Considerando como você é hoje, no passado você definitivamente não era igual a mim, posto que eu nunca serei como você é (nem desejo isso)!
Interessante, as pessoas apenas com seus olhares pobres e preconceituosos julgarem comportamentos de forma superficial o suficiente para mudar absolutamente nada na vida dos outros e ainda atormentá-los.
Escrevo essas palavras porque suportar comparaçõezinhas estúpidas e julgamentos mesquinhos durante muito tempo se torna extremamente estressante. Ainda mais estressante é ter que aceitá-los para manter as relações sociais amigáveis. As pessoas não passam pelo que você passa e pensam que o “problema” que você carrega é algo bastante simples de ser resolvido, como o delas pode ter sido um dia. Se assim fosse, não haveria alguém tendo que escrever um texto neste exato momento.
Quem passa a mensagem de que tudo é muito fácil de ser resolvido, geralmente nunca chegou a enfrentar uma real dificuldade na vida. Uma dificuldade que te segue e você tem que estar firme todos os dias para encarar. Se tivesse enfrentado, ao menos ficaria calado e não diria palavras com fachada de incentivo, mas que não passam de meros comentários maçantes e estúpidos.
Portanto, dirijo esse texto a todos que se sujeitam a suportar comentários desnecessários desse gênero que incomodam demais. Apenas suportem um pouco mais ou simplesmente retribuam de igual maneira. Mantenham sua força interior. A maioria das pessoas não entenderá mesmo se vocês explicarem, mas não se deixem abater por isso.
Aos que fazem tais comentários, tenho um simples conselho: não os façam!
Quando comecei a trabalhar em Formiga lembro que toda manhã em Divinópolis eu entrava no carro às 7hs e vinha dirigindo para a Pet Cursos. E todos os dias eu reparava que minha mãe sempre saia até a porta comigo e ficava olhando eu indo embora. Como nossa rua é muito longa e tem algumas árvores, ela dava uns passos até o meio da rua para me ver melhor e ficava observando a traseira do carro indo e diminuindo, até eu virar lá na frente. Eu via aquela cena no retrovisor e não entendia o motivo, na realidade achava até engraçado. Hoje, quando meu afilhado passa o final de semana comigo, assim que ele despede de mim e desce do apartamento, eu vou até a janela e fico observando ele saindo do prédio e indo embora, até virar a esquina. Agora eu entendo o que minha mãe sentia.
Eu queria fugir, gritar mas minhas escolhas me aprisionaram aqui, e a cada movimento eu sinto como se estivesse caminhando pra minha morte
Quer dizer então que quindin e quitute não são a mesma coisa? De onde eu tirei isso? Fiquei a vida toda amando quindin achando que se chamava quitute, todo mundo rindo da minha cara e só agora aos 30 anos que descobri isso? O que mais eu não sei.
Embriagada de saudades!
Eu esperei durante dias sua volta... Esperei incansavelmente... Gastei noites sonhando acordada, idealizando o que dizer e fazer quando você finalmente voltasse... Se é que eu conseguiria falar algo, além de calar o momento com um beijo. Eu chorei lágrimas intermináveis quando partiu. Eu lhe disse tantas coisas, mas você não foi capaz de enxergar verdade em meus olhos. Você se recusou a acreditar em mim, justo eu que nunca te dei razões para duvidar. Esvaziei algumas garrafas essa noite e agora pouco bebi um gole a mais, não por gostar disso, mas por ser a unica forma de te trazer para mais perto de mim. Sua companhia foi substituída por uma garrafa que tem o poder de fazer sua imagem continuar aqui, mesmo que dure somente até o efeito da bebida passar, mas para te ter um pouco mais, qualquer sacrifício é valido.
- Lanny Ferreira
Eu me casou um amontoado de euforia e se foi. Me disse que odiava melodramas e firmemente me recusou. Me amou sem sentimentos e me quis sem verdade. Me beijou sem vontade e me tocou sem desejo. Me enganou da forma mais cruel: olhando em meus olhos. Aprendi com você que a ilusão machuca bem mais que a rejeição.
Eu chorei hoje. Ontem eu também chorei. Chorei na semana passada e por muitos dias deste ano. A verdade é que tenho chorado todos os dias, por mais dramático que isso possa parecer. Me sinto vazia, me sinto como parte da paisagem do meu quarto escuro. Na verdade vim ao mundo para misturar a falta de brilho da minha vida, com o escuro do meu quarto. Há escuridão dentro de mim. A solidão deixou minha alma doente. O medo me paralisou, não sei como seguir sozinha. Tenho medo de muitas coisas, mas a maior delas talvez seja nunca mais voltar a sorrir com o mesmo brilho de antes.
Tem hora que eu digo pra mim mesma: “que saco é ter de recomeçar!” É um saco! Mas recomeçar é e sempre será a melhor opção, independente do que lhe tenha acontecido. Mesmo que a mágoa esteja estalando ainda no peito ou amargando na boca, é importante você mudar o foco e pensar exatamente assim: “remoer esse mal que me fizeram vale a pena?”
Sabe moço, eu poderia eternizá-lo na memória, em uma fotografia, em um texto, ou em uma música... Mas decidi te eternizar em meu sorriso, em meu coração, em minha vida e em minha alma.
E depois disso te digo: É impossível não sorrir e amar todas às vezes que penso em você.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
