Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Quando Deus me escolheu para anunciar o evangelho de Cristo, não foi simplesmente pegar um microfone e dizer para as pessoas que ele salva, cura, batiza com o Espirito Santo.
Ele me escolheu para alertar a respeito do inferno e dos perigos que o mundo oferece, sei que não é fácil servir a Cristo, mas sei também que é possível, se não Ele não nos chamaria para essa obra chamada Reino de Deus.
Fácil não é mas Ele nos instruiu como alcançar essa meta e a primeira dica para conseguirmos servi-lo é adorar a Ele em espírito e em verdade, se é para adorar em espírito é porque Ele sabe que com a carne é impossível adora-lo, porque a carne na verdade adora é o pecado!
O invejoso é mais perigoso que o ladrão, porque ele não quer pegar o que é seu ele quer tomar o seu lugar.
O Futuro está aqui agora e se você deseja experimentá-lo, basta estender a sua mão e pegar a sua parte!
A capacidade envolve o desenvolvimento num intuito maior oferecendo migalhas, é pegar ou largar sem opção o progresso mendinga evolução.
'LEMBRANÇAS...'
Todas as vezes que íamos ao aeroporto pegar os malote de jornais, seu Artur Martins me perguntara: - Quem descobriu o Brasil?. Eu sempre respondia com afinco: - Pedro Álvares Cabral!. Ele arrebatava: - Mentira! Foram os índios! Eu sempre sorrira da sua resposta. Pergunta e resposta tornaram-se um 'rito'. Rito que ainda sobrevive e perdura até hoje na memória.
Muitas imagens boas marcam nossa infância, mas tem imagens que permanecem inesquecíveis. Éramos dezenas de Vendedores de Jornais. Moleques. Ávidos na luta diária no final dos anos 90. Era comum crianças trabalharem naquela época para ajudar com as despesas da casa. Comecei a vender jornais com nove anos.
Quando me perguntam se eu tive infância, digo que tive mais que isso. Tive uma aventura memorável. Sempre tínhamos uma sopa quentinha com pão francês quando íamos entregar os jornais ao fim do expediente. Dona Célia Martins sempre atendera a todos com sorriso e brilho no olhar. Seus filhos Pedrinho, André e Artuzinho eram amigos de todos.
Sábado e domingo era dia de almoço caprichado. Na sua residência, particularmente no quintal, havia um campinho de areia onde 'jogávamos aquela bolinha'. A recreação era o ponto forte. É onde meus flash se concentram. Lembro-me de irmos por vezes em alguns clubes para as socializações. Banhos em cachoeiras. Jogos em campos de verdade.
Depois de alguns anos sem vê-lo, soube que seu filho Pedrinho havia falecido e que ele entrara numa depressão profunda. Faleceu dia 16 de Novembro de 1995, vítima de um derrame cerebral. Seu Artur Martins foi um brilhante ser humano. Além de jornalista, era árbitro de futebol.
Todos as vezes quando vejo 'bondade', lembro-me da pessoa excelente que fora. Da forma como conquistava tudo e a todos. Lembranças boas não são esquecidas assim do dia para a noite. Elas permanecem vivas porque são imortais.
O que será que importa?
Será que pegar a faca
Pelo lado que ela não corta
Vai convencer ao mundo
de que eu ainda não fiquei
Louco por completo?
Será que em algum momento
Tanto sangramento
Que até hoje pôde ser evitado
Evitou que todos aqueles
Cortes menores
Que tanto doem no coração
Aqueles que ao longo da vida
Eu os tenho suportado
Quieto e calado
Será que isso vai evitar
Que eu ainda chore uma última vez?
Será que vai chegar
O tão esperado dia
Em que, talvez levemente
A vida melhore
Antes de um dia qualquer ... de repente
Sangrar tão intensamente
A ponto de ter se tornado
A última hemorragia?
Edson Ricardo Paiva.
Para lembrar de mim no pós-vida, basta pegar uma folha em branco e escrever: — Sua alma era pura poesia.
Quando estamos sem rumo vale até pegar ônibus errado para ver se o atalho nos leva ao destino certo.
Pegar no sono é de fato desligar-se da vida real e entrar no mundo inconsciente e quando acordar terá sido uma experiência do mundo dos sonhos.
IMPULSO
Bate forte peito a dentro
Não sei de onde tu vens
Sempre rogo estar pronto
Pegar impulso nas nuvens
Flutuar no teu encontro.
O amor nos faz crescer
E quando vem nos anima
Deixar ele florescer
É magia que fascina
Transbordando transcender.
ENTÃO É NATAL
Me faça um obséquio
Antes de pegar as taças
Em reluzentes presépios
Invoque a Ele mil graças!
✍️Para muitas mulheres hoje pegar numa vassoura para fazer uma limpeza na casa é vergonha, então têm que ir pra ARÁBIA ver se arranjam um príncipe por lá, que aqui só tem plebeu e plebéia.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
