Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Existe tanta coisa nesta vida
Enquanto eu a tenho uma só
Escolhas são sempre as nossas
Portanto eu não posso perder meu tempo
Reclamando da imperfeição na paisagem
Quando eu sei que é uma viagem só de ida
E nada se deixa e nada se leva
A não ser saudade
Tudo mais não me pertence
Aquilo que tens hoje ao teu redor
Não o olhe como a uma conquista
Pense que são como estrelas
Assim como eu, todos podem vê-las
Sem jamais tocá-las
Pense no presente como uma lembrança
Uma fotografia de um tempo
Em que havia ou não havia esperança
A vida é algo tão breve
E não há ninguém que leve nada
Não vou desperdiçá-la sentindo medo
Não tenho direito de me queixar
Se o limão era azedo
Quando ele esteve em minhas mãos
e sei que deixei ficar passado e amargo
Hoje eu não trago mais nada comigo
Além daquilo que possa sempre carregar
Pois eu tenho o mundo todo
Sabendo que nenhum lugar me pertence
Vivo o presente agora
Sem chorar passado e nem futuro
O tempo jamais esteve ao alcance da vista
Diferente das estrelas, que eu posso ver.
Edson Ricardo Paiva.
Fiz e faço oque eu puder para ver os meus feliz, mesmo que isso deixe minhas esperanças por um triz.
Ei, Eu Estou Aqui
Tem dias que você quer... Não. Você precisa! De uma roupa nova. Aquela que viu na vitrine, linda... perfeita, exatamente como sonhou ter. Então vai lá, e entra feliz na loja. E pimba! Caiu no seu corpo tal qual a sua pele. Beleza! Sai da loja embalando o pacote como se fosse seu próprio filho. No caminho pra casa, de repente, sente que precisa de alguma coisa mais... de um corte novo de cabelo! Mais atual, ou uma cor mais radiante, luminosa! Não dá pra ficar com um cabelo apagado, sem vida! Imagina quem vai gostar?! Nem seu pior inimigo, ou inimiga (vamos supor que você tenha um), ia ficar feliz em te ver assim tão sem glamour. Então, corre até ao cabeleireiro mais próximo... E pronto! Cabelo novo! Se olha no espelho analisando:
- Com certeza ficou beeemm melhor!!! Sua voz faz eco com a do cabeleireiro, que cheio de orgulho, admira sua obra. Tá. Agora é só esperar os elogios, dos amigos... da família... dos transeuntes...
Essa empolgação dura um dia, dois... uma semana talvez!... E, um dia, não muito distante, você acorda com mesmo vazio... se não pior do que antes!
Terrível agonia... de sentir aquele "oco" por dentro, que ao mesmo tempo parece estar crescendo e corroendo seu interior, seu âmago... seu estômago e suas tripas também. O que fazer? O que não fazer? Vai para o shopping... outra veeez??? Talvez, um lanchinho... com batatas fritas e um sorvete, bem docinho... para ajudar na digestão?! Hummm, que delícia! Quem sabe, sapatos?!! Sapatos, isso!!!
Mas no caminho, antes de cometer essa loucura, de seguir essa voz consumista e "comunista"... (hehe.. ta em voga essa palavra), uma outra voz também fala, mais suave, meio apagada, como que sufocada!... Pera aí, ( diz, entre uma tosse seca e outra), vai com calma, pensa! Poxa! Pensa!... É isso mesmo que você precisa? Roupas novas? Cabelo novo? Sapatos? Mudar seu exterior??? E eu, como é que fico?!!
Ei, eu estou aqui!
Quando você vai me dar a devida e sonhada atenção que mereço?! Eu sou o seu melhor! A sua força, o seu Ser verdadeiro! Eu sou quem te faz ser incrível e aceitável no teu meio de convivência...
Então, vai parar e pensar no que me faria feliz? Pensar do que exatamente eu preciso para me sentir plenamente um sucesso?!
Ei, acorda!
Eu estou aqui, ainda... 😎
CALMA NA MULTIDÃO
Leia: Atos 19:23-34
...O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus ( 20:24 ).
Examine: Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus ( Romanos 1:16 ).
Considere: Você prefere evitar confrontos, ou vê neles a oportunidade para falar de Deus ? De que maneira as pessoas que zombam de sua fé o afetam ?
Se existissem câmeras de TV no primeiro século d.C, elas estariam direcionadas a cena do tumulo descrito em Atos 19. Uma multidão raivosa se reunira em Éfeso exigindo a cabeça de Paulo, pois ele havia afirmado " ...que os deuses feitos por mãos humanas não são deuses de verdade. E está conseguindo convencer muita gente... " ( v.26 ).
Os ouvires de Éfeso ganhavam, a vida vendendo imagens de Ártemis, também conhecida como Diana. E a cidade toda levou a teologia " irreverente " de Paulo para o lado pessoal. Mas o resoluto apóstolo não viu a multidão ensandecida como uma ameaça ; ele os viu como um campo missionário. Nos versículos 30 e 31 vemosque Paulo tentou aparecer diante do povo, mas foi impedido pelos amigos, preocupados com ele.
por que Paulo iria querer falar com aquela gente exaltada ? Olhe mais adiante, em Atos 20.
Mais uma vez, vemos Paulo mergulhando numa situação perigosa ( vv . 22-23 ). Ele disse " ... prisões e sofrimentos estão me esperando ". Mas acrescentou, triunfante: " Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus " ( v.24 ).
O desdém de Paulo com a sua própria vida se sustentava firmemente no reconhecimento de que continuaria correndo até completar a corrida. Se cruzasse a linha de chegada em Éfeso ou em Jerusalém, lhe era indiferente. Ele poderia falar do evangelho da graça de Jesus Cristo a multidão.
Paulo não temia a opressão daquela multidão porque Jesus reinava em seu coração. Você está disposto a falar sobre o evangelho da graça de Deus para ao menos uma pessoa, ainda hoje ? - Tim Gustafson
TEU LIVRE ARBÍTRIO, QUEM TE DEU NÃO FUI EU; E QUEM SOFRE EVENTUAIS CONSEQUÊNCIAS, TAMBÉM NÃO SOU EU; APENAS MANIFESTO O QUE PENSO!
"sirpaultavares"
Acredite você não quer que eu sinta raiva de você, não pela ira mas pelas lagrimas que cairão de meus, pelas palavras que direi a você e também pelas que deixarei de dizer.
E amanhã eu amarei de novo, sem essa de não conseguir mais amar por já te me decepcionado com alguém. O que conta são os momentos bons, as lágrimas seçam.
Amanheceu
As rosas se abrindo estão
No silêncio da manhã
O cheiro do café
Você e eu
Lembranças de um amor
Sonhos de criança
Um tempo que passou
Vejo a vida assim, como ela é
E as aves a voar no céu
E me pergunto
Porque
Nós não sabemos viver?
Porque a dor
E o desamor?
Se nós queremos
Amor.
Eu tentei pensar que não era você a pessoa que eu queria por medo de me machucar mais uma vez
Tentei mesmo dizer pra mim que eu não precisaria de amor pra ser feliz e que as festas e coisas desnecessárias, preciso de você mais do que eu imaginava e hoje eu sei disso pq quando deito a cabeça no travesseiro eu só consigo pensar em você e em nós dois juntos
“Talvez eu deva simplesmente ficar solteira”
Meados de junho é a época mais sem graça do ano, então sempre pareceu pertinente que seja nesse momento que se decidiu colocar o dia mais sagrado de todos para cultuar casais: o dia dos namorados.
Très bien... Se você está lendo isso, é porque não são insignificantes as chances de você sentir náuseas causadas pelo número de propagandas românticas adocicadas, posts de casais em redes sociais e uma grande oferta de flor (ñ gosto de flor).
Nenhum de nós vive fora da sociedade, e se sentir frustrado no Dia dos Namorados não te torna idiota ou abestalhado ou só mais uma vítima sem cérebro da indústria dos cartões românticos.
Protestos e reclamações contra o Dia dos Namorados são tão clichês quanto as chuvas de cartões e flores.
Na prática, ambas as possibilidades costumam envolver pijamas, máscaras faciais e tirar fotos para bancos de imagens. Ainda assim, essa é uma época em que as pessoas começam a pedir conselhos amorosos à internet, então aqui vai o meu. (e eu que nada sei...)
Passei a maior parte dos meus vinte e seis anos solteira — (6 casada e 20 foreveralone) - às vezes por escolha, e às vezes porque era preterida...
HOJE aceito com resignação a solteirice...
- Eu Penso, Eu Nego, Eu Sou.
Eu penso...
Para tentar negar a resposta que achei,
Para achar qualquer outra solução,
Mas no fim...
É definitivo.
Desde a época em que tudo era "possível",
Acho que me tornei relativo,
"Garotinho machucado"
Mesmo escrevendo em cada linha,
Não desfaz as minhas mentiras,
Talvez seja só covardia,
Mas esse...
É meu resultado.
É...
Eu sou um fracasso.
Estou farta de ser humilde. Sinto muito, eu sou rica, casada com um astro do cinema e nem um pouco feia.
Meu maior desejo é que um dia eu não precise revelar a minha total incapacitação no desempenho das minhas melhores qualidades que é de saber amar sem ser amado, desejar sem ser desejado e perincipalmente de acreditar no irrefutavelmente irrefutável.
Se todas as vezes que você amar, nenhuma delas der certo, eu estarei aqui para ser o seu último amor, não importa quantos amores você já teve, quantas histórias você já viveu, quanto tempo passou. Sabe aquela pequena chama que eu falei?! Nós ainda podemos causar um incêndio com aquilo, meu bem.
Eu já escrevi que
Te Amo
Na areia da praia.
Eu procurarei
Palavras Diferentes,
mas a diferença não está na fala.
Atitude eu retenho.
O que faço é para ter
o teu sorriso, coisa celestial a minha graça.
Desde o sempre
E o então
Meus Sentidos
Estão em meus Sentimentos
E que é por você, a minha razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp