Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Eu me afasto quando sou cobrada.
Eu sei o quanto sou leal, o quanto
Me dou a quem eu amo.
Se sou cobrada naquilo que já ofereço,eu percebo que a pessoa não está prestando atenção em nada do que fiz até aquela cobrança, então eu me afasto.
"Me dê mais"
Eu já vi luas mais bonitas em dias mais normais
Amores mais infames em dias racionais
Vazios enormes em dias de festival
Prostitutas mais baratas no carnaval
Você sabe qual é a próxima rima
A minha arte é a dor
O meu pincel é a navalha
Com o vermelho que escorre dos meus braços
Eu pinto um mundo que falha/falta
Reflexões! Nostálgicas, mas elucidadoras reflexões intimistas...
Eu sei, sei, mui bem sei! Ora, ora, se isso eu bem sei... Que a cada vez que autorizo meu passado a continuar vivo, vivíssimo em mim, mais e mais reafirmo esta minha incômoda e já folclórica covardia para enfrentar os amedrontadores desafios do presente. Sei também que de tais positivos enfrentamentos, sejam ou não vitoriosos e retumbantes, dependerão diretamente o meu futuro, com suas respectivamente naturais cotas de medo, ansiedade, mistérios, decepções ou estimulantes galardões.
Embora sobre isso, de aceitar conformado em continuar vivendo indefinidamente no passado, seja ele mental, material, sentimental ou espiritual...
Devo aqui confessar que mesmo assim umtantoquanto estranhamente, tal passado tem representado uma espécie de zona de conforto para mim. Uma zona de conforto ou fuga da realidade psiquicamente perigosa, reconheço. Afinal, tendo acabado bem ou mal, dolorido ou festejado, tudo ali já foi superado... E eu já conheço completamente os seus resultados.
Mas certamente esse não é o melhor modo de viver, mormente para quem deseja viver intensamente uma vida assaz dinâmica, produtiva e salpicada de resultados, sejam estes excelentes, bons ou circunstancialmente assimmeioassim...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Apenas um Guerreiro de cara Branca
Sim eu sou um Homem branco
Mas não esqueço que meu ancestrais sofreram, donas Terezas, Marias, Franciscas choraram com seus filhos mortos e acoitados no colo, não posso esquecer que na terra que chamo minha terra, tem tanto sangue de Homens e Mulheres que eram Filhos, Pais, Guerreiros e Ser Humanos.
Tem muito sangue de ancestrais meus onde eu vou o caminho que eu sigo.
Então antes de matar ou falar de um irmão meu. Lembre-se minha cor e igual a sua mas minha luta é contra a sua.
Sou um Guerreiro de cara Branca
Caminho de volta para a realidade
Foi por amor, que eu me coloquei no teu lugar. Quis sentir a tua dor, viver o que vivestes. Encontrar nessa jornada, uma forma de te resgatar de volta para realidade. Caminhei tanto por tuas estradas que me perdi. Por entre teus caminhos criei o meu. E agora preciso de ajuda. Preciso de mim mesma para me resgatar de volta a realidade. Porque nessa vida, meu bem. Só tu sabes por onde andastes. Não espera que outra pessoa consiga te dizer por onde ir.
Cantar nunca foi natural pra mim, dos passarinhos eu sou o pardal.
Eles me falaram que eu não precisaria me preocupar. Talvez, às vezes, você sinta medo mas tudo bem, apenas vá em frente e não se importe com o que os outros pensam. Faça uma lista das suas coisas favoritas das vida, espero que nela você encontre os seus sonhos. Você vai se encontrar uma hora ou outra. Apenas relaxe. Sinta a jornada.
Eu quero ser minha própria lavanda. Me respirar. Me sentir. Me ter por inteira. Eu quero ser minha.
“Sonho com você”
As vezes eu sonho
As vezes eu sonho que está tudo bem
E que mudar isso
É obra de “Zé ninguém”
As vezes eu sonho que tivemos um meio doce
E um final amargo
As vezes eu sonho que sou despreocupado
Que nada me abala
E que arrumei a mala
Saindo de fininho
Para não dar pala
Para impedir que Deus/o diabo atrapalhe
E que faça com que o sonho (não) se torne realidade
“Fui Jesus”
Corra corra corra corra
Morra morra morra morra
Eu vi um anjo no telhado
Um caso meio complicado
Fui totalmente ofuscado pela luz
Eu sei que isso parece insano
Mas cara
Eu acho que não se tem problema
Quando o caso é com a cruz
Mas entenda
O sujeito era estranho e me ofereceu as roupas de jesus
Inicialmente eu recuei logo em seguida recusei
Mas depois de pensar mal
Eu aceitei
Saí na rua proferindo profecias
Milagres
E mil maravilhas
Mas me expus
Os evangélicos não me aceitaram
Os católicos me rejeitaram
Os judeus me odiaram
Mas tudo se está bem quando se é Jesus!
Seja Jesus!
Seja Jesus!
Seja Jesus!
QUANDO NILO DEYSON MORRER
Quando eu morrer, serei odiado por uns e aplaudido por outros, no entanto, ambos não sei se terão o cuidado de pesquisar meus trabalhos filosóficos e poéticos, que falam sobre parte de um pouco do Nilo Deyson em espírito. Quero que leiam meus livros e meus artigos.
Não vou mais me sentir tão perdido, dei minha palavra!
Eu, só eu, e por mim, posso transformar essa realidade.
Overdose de amor 💕
Eu transbordo por ti...
Desde a hora que acordo até a hora de dormir...
É um sentimento tão forte, em doses tão altas, que às vezes tenho overdose de amor.
E você tão perto, mas tão distante, tão amor mas também tão odio.
Não quero mais essa overdose de amor por ti...
Quero sim, doses homeopáticas, de fácil digestão, sem pesar meu coração.
O amor cura, já ouvi ou li algumas vezes isso, mas sabe, pensando bem, nem sempre...
O amor para algumas pessoas é a doença sem cura, o sofrimento...
Então...ame, mas ame lentamente, sem atropelos, sem overdose...
Foi lindo
Foi tão lindo e eu me lembro da primeira vez que eu ouvi a sua voz. Foi lindo, foi lindo as contrações das suas bochechas quando eu dizia que te amava. Foi lindo o teu sorriso, tão marcante quanto à luz do sol. Foi lindo os toques dos teus dedos na minha pele, era como se você possuísse um tipo de poder sobre mim. "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7. Pois bem; Era uma sexta-feira, ás 21 hrs quando fomos sair pela primeira vez, mas antes atrás do carro te puxei pela cintura, deu um beijo antes de ir banhar e ouvir sussurrou, e involuntariamente apertei tua cintura e disse: Você é linda. Não era exatamente o nosso primeiro encontro a, mas a tensão foi tão grande que parecia a primeira vez. Ouvir: espera aí! Estávamos ali, dentro do quarto, teu corpo grudado ao meu, os beijos intensos, e claro apertos a cada segundo que a intensidade aumentava. Eramos apenas nós dois, o encaixe perfeito, tuas mãos percorrendo meu corpo lentamente, os sussurros ao pé do ouvido [...] Vc disse: estou com vergonha! Eu respondi: acalma meu amor, depois os beijos foram ficando cada vez mais intensos, vontade incontrolável de tê-la foi tomando conta da situação até que, aos sussurros lhe pedi: se entrega pra mim, amor. E foi como se tivesse aberto a porta do prazer, nós dois literalmente entregues um ao outro, pela primeira vez, como se fosse o primeiro toque. Antes minhas mãos deslizavam pelo meu corpo ao tirar sua blusa, aquele frio na barriga, e o beijo, ahh o beijo após teu toque, cada vez mais intenso. Nesse instante eu te coloquei lentamente na cama, e foi percorrendo com teus lábios em meu corpo, beijando cada cm dele. Te levantei pela cintura, me encaixando na tua, e a cada toque o desejo só foi aumentando, estava submerso aquele momento de prazer. Já beirava um bom tempo que estávamos ali, no auge do prazer, completamente entregues, entre gemidos, respirações ofegantes e arranhões [...] Parar não era opção, parar sequer passou pelas nossas cabeças. Teu corpo soado completamente entregue a mim, como se eu conseguisse ouvir ele dizer a intensidade do prazer do momento, até que em meios as respirações e gemidos eu peço volta: goza comigo, amor, goza pra mim, meu corpo estremeceu, o que era impossível acontecer, aconteceu, meu corpo se descontrolou e se entregou até a alma para aquele momento, de dois, passamos a ser UM, até que tudo ficou em câmera lenta, seu corpo sendo levantado da cama pela cintura, os gemidos cada vez mais intensos, e respiração tão ofegante que já não saia som [...] E em meio a tanta entrega e tanto desejo finalmente chegamos ao auge, juntos sussurramos bem baixinho: eu sou louco por você já estávamos tão entregues pela a nossa primeira vez.
Jorge Ramalho
Ovelha da Poesia
Com Rita eu sorria,
sem a nossa Rita
não há mais alegria;
Santa Rita rogai por
esta ovelha da poesia.
In Memoriam a genial Rita Lee.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp