Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
Fico maravilhada a cada nascer do Sol, vejo o milagre que é a vida, na maioria das vezes não damos importância a essa coisa simples que é o amanhecer, porém quando paramos para pensar e nos deparamos com o fenômeno do Raiar do sol, nos impressionamos com a grandiosidade desse evento, pois percebemos que temos vida e oportunidade de fazer o que quisermos da nossa vida, conquistar tudo aquilo que nos propomos, então aproveite o lindo nascer do Sol a cada dia, viva!
Mergulhando em mim, vi uma nova luz nascer, límpida e cristalina. Percebi que, em cada abraço, uma luz surgia. Era assim que o eco da felicidade ressoava. Foi assim que a minha alegria começou a surgir novamente, clara e leve.
Ver o Sol nascer e de pôr
em companhia do amor,
No alto das montanhas
onde o Tocororo faz ninho.
Mesmo sem saber quem
és e quando vens,
Percebo a sua existência
como deuses me cantassem.
Quando o Tocororo cruzar
o nosso caminho daí terei
a certeza da mensagem.
No final que não haverá,
saberemos que um ao outro amorosamente pertencerá.
Com o nascer de um novo dia, o universo conspire a nosso favor, reúna as forças e conduza sua vida a bons momentos.
Que a idade não me traga peso
Que eu aceite com alegria
Com coração sempre aceso
Ao nascer de cada dia
O Poder Legislativo é o mais decisivo na vida das pessoas; é lá onde pode nascer e onde podem ser corrigidas as injustiças sociais.
Prazo de Validade
significa que nós ser humanos temos um prazo de validade para viver. Ao nascer já e determinado qual vai ser o prazo de vivencia.
Este prazo nenhum ser humano e capaz de saber. Só quem sabe e o nosso criador Deus.
"Quando tudo parece perdido, é onde a inovação encontra espaço para nascer."
Do livro, Inquietude Inovadora
Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.
Fui programada a ir à
luta sempre,
Trabalho desde os
13 anos, ainda está para
nascer quem me faça
parar.
"Um raio de luz
Brilha nas entranhas do universo
E o suplica pra não nascer!
Mas o ventre se rasga!
E o grito medonho
Lava-se em sangue
E se dá ao prazer
Da desgraça e da dor!"
Rogério Pacheco
Poema: Arquivo do tempo
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Na brincadeira de infância
Me renova a esperança de ser criança
Gosto de ver o sol nascer E sentir o vento bater
Eu quero desvendar o mundo
E fazer o bem a todo mundo
Eu quero que a gente viagem juntos.
Eu quero estar ao seu lado quando o sol nascer.
Eu quero levar café pra você na cama todos os dias.
Eu quero vê o seu sorriso empolgante.
Eu quero sentir o seu beijo molhado.
Eu quero te ter presente a cada segundo.
Eu quero gritar para o mundo inteiro o quanto "Eu te amo".
Enquanto isso não acontece, eu fico imaginando!
Se você realmente crê em Deus, crê no Céu e na vida eterna, concordará que é melhor nascer, mesmo que seja em meio à dificuldades, necessidades e sofrimentos e poder participar da eternidade no Céu, do que nunca ter existido.
Na vida, aprendemos com o jardineiro que corta os espinhos para fazer nascer flores, que mesmo diante das dificuldades, é possível alcançar uma plenitude repleta de beleza e superação.
Um jardineiro corta os espinhos para fazer nascer as flores e assim, ensina-nos a persistência e dedicação necessárias para construir uma vida plena.
Vale do Mucuri: Berço da liberdade
Nascer no Vale do Mucuri é sinônimo irrefutável de seriedade, de amor e respeito; traz mergulhado na alma a pureza da liberdade de expressão, a riqueza da arte e literatura artística; gente sã na completude, lhaneza das relações interpessoais; um povo de valor e honra, caráter inabalável; carrega no embornal a humildade e ternura que o faz diferente, conduz na algibeira o amor verdadeiro e sincero, despojado e fiel que o destaca das demais pessoas; escrita indelével de guerreiros e de gente gigante, heróis do seu tempo, povo que propugna por valores morais e éticos inegociáveis; gente que não se curva diante do poder dominante, um povo ávido por justiça que não se recua diante das atrocidades do poder político.
Mais que um colega de trabalho, ganhei uma amizade para a vida. Desejo que você aproveite o nascer do Sol, um bom livro, o café sem correria e tudo aquilo que te faz feliz. Isso não é uma despedida! Seguiremos juntos, pois de mim você não vai aposentar não!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp