Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
Logo o frio vai passar.
E quando o sol nascer outra vez, você vai entender: não era o fim… era Deus começando algo novo em você.
Bom dia!
❝...Lindo poder acordar e ver que Deus
já preparou tudo. Desde o nascer ao
por do sol. Em mim um sentimento de
Paz invadi a minha alma. Sabe... Hoje
não quero muito... acho que quase nada.
Apenas viver este dia como se não
houvesse Amanhã...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Depois de um certo tempo só nos falta esquecer da própria cabeça! Coisas da vida. Tempo para nascer, tempo para crescer, viver e depois, seja lá o que Deus quiser. Assim está escrito no Grande Livro. Eclesiastes 3: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1 . Bom Final de semana. Beijos.
“Ele descobriu que todo amanhecer é um apelo à despedida.
todo nascer é um desviver, um desencontro no ponto de partida”.
"A grandeza de um homem não se mede pelo que ele acumula entre o nascer e o pôr do sol, mas pela audácia de erguer monumentos que o tempo não consegue corroer, sejam eles feitos de concreto, de palavras ou de luz. Vivemos em um mundo de ecos passageiros, onde muitos se contentam com o rastro deixado por outros, mas o verdadeiro criador entende que a existência é um canteiro de obras interminável, onde cada decisão é um tijolo e cada sonho é o projeto de uma realidade que ainda não ousaram imaginar. É preciso ter a precisão de um engenheiro para calcular os riscos e a alma de um artista para enxergar o invisível; é necessário compreender que o silêncio de uma página em branco ou o vazio de um terreno não são ausências, mas sim o convite sagrado para a manifestação do espírito humano. Não se trata apenas de construir paredes que protegem contra o vento, ou de contar histórias que distraem o olhar; trata-se de edificar legados que servem de bússola para aqueles que virão depois de nós. Quando as luzes da ribalta se apagam e a poeira das máquinas assenta, o que permanece é a integridade da obra e a verdade que colocamos em cada detalhe, em cada frame de um filme, em cada linha de um livro ou em cada fundação que sustenta o peso da esperança. Ser Anderson Del Duque é compreender que o tempo é o nosso recurso mais escasso e a nossa ferramenta mais poderosa, e que a única forma de vencê-lo é através da excelência que não aceita o 'bom o suficiente' como resposta. É caminhar entre o cálculo exato e a emoção pura, sabendo que a vida é uma narrativa em constante evolução, onde somos, ao mesmo tempo, os autores, os diretores e os construtores de um destino que exige coragem, suor e uma fé inabalável no poder de transformar a matéria bruta em significado eterno. Que hoje cada passo dado seja uma declaração de intenções ao universo, lembrando que o sucesso é apenas o reflexo de uma alma que se recusou a ser pequena e que escolheu, contra todas as probabilidades, deixar uma marca indelével na história da humanidade, pois quem constrói com propósito não escreve apenas para o agora, mas projeta sua voz para a eternidade, onde o som da sua criação ressoará como um lembrete de que um homem determinado é a força mais poderosa da natureza."
— Anderson Del Duque
Você não pode ter o amor que desejar pelo mesmo motivo de não poder controlar o nascer e o pôr do sol. São coisas que não estão em nosso domínio. Naturalmente fluem, distantes da interferência humana.
Ao plantar uma semente de amor corremos o risco de que não germine, mas de nascer outra coisa que não seja amor é impossível.
Feliz aniversário
A vida tem de todo tipo, o mais comum é nascer em que todos vêem igual, mas o que têm de especial é o choro e a alegria da mãe ao ver a bebê no colo.
Hoje celebramos o teu aniversário em que dedicamos o dia em que vieste ao mundo, minha irmã querida desejamos o máximo de saúde que Deus te dê nesta caminhada e os nossos corações explode de alegria e o resto é só seguir, bebidas, comida e aquela cervejinha cucada, a mais doce como 🍬 que é importante e a 🍾 especial para brindarmos...🍾🍺🏦, dedico para você .
Feliz aniversário Zeferina Chilombo Cassoma
Nascer no ocidente é diferente de nascer no Oriente, nascer no islã é diferente de nascer no catolicismo que segue a lógica gregoriana solar, a lua reflete o feminino, se os homens do Brasil seguissem a lua, talvez eles entendessem o significado do véu e usariam vestimentas islâmicas em suas cabeças também.
Há dias em que a alma parece cansar antes mesmo de o dia nascer.
Mas é justamente aí que a esperança se ajoelha ao lado da gente
e sussurra: não desista.
Os sonhos que Deus plantou em você não se perderam.
Eles podem ter adormecido um pouco —
mas continuam vivos, esperando o tempo certo de florescer.
Levante os olhos. Respire fundo.
Há um recomeço chegando com o vento da manhã.
Deus está restaurando o que parecia perdido
e devolvendo cores onde a vida parecia cinza.
Continua.
Adora.
Crê.
Ainda há promessa. Ainda há caminho.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem caminhos que assustam antes mesmo do começo.
Mas Deus costuma fazer nascer coragem
justamente nos lugares
onde a gente só conseguia enxergar medo.
Então eu deixo a fé respirar mais alto que as preocupações
e sigo.
Porque até o que feriu a alma
pode se transformar em força no tempo certo.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A Primeira Luz: O tempo inaugurou uma nova e terna estrada quando vi nascer minha Andrea, a primogênita amada.Teus cabelos loirinhos trazem a própria cor do sol,revestindo os meus dias com o brilho do arrebol,nesta clareza doce que em meu peito fez morada.A tua risada gostosa ganha asas pelo vento,um som puro que cura qualquer dor ou tormento.É a melodia mais viva que a casa aprendeu a ouvir,o motivo mais sincero que me ensina a sorrir,guardado com orgulho no altar do meu pensamento.Ser o primeiro milagre que meus braços acolheram é o laço mais profundo que os anos me deram.Você abriu o horizonte do meu mundo de escritor,revelando a essência exata de um imenso amor,onde as minhas palavras inteiras se renderam.O mundo lá fora corre em seu rumo apressado,mas o teu riso dourado mantém o tempo parado.A ti, Andrea, ofereço cada linha que escrevo,com a força e o afeto que no coração levo,neste manuscrito eterno que fica agora selado.
"Não pedi para nascer assim, mas nasci com essas limitações e potencialidades, onde minha alma, como verdadeiro alquimista, vivencia no laboratório da vida a fórmula perfeita de uma vida imperfeita no caos, que transcende e se eterniza como obra única de Deus...
Eu e você somos, em nossas imperfeições, almas que dançam e lutam no palco da vida, onde somos atores desse teatro eterno, enquanto a alma busca ir além da máscara do tempo vivido."
Sou o nascer das flores,
o perfume leve que anuncia a PRIMAVERA.
Sou a brisa morna
que encosta de leve no fim das tardes de VERÃO.
Sou o ouro das folhas,
os tons castanhos do tempo,
o cheiro da chuva que antecede o OUTONO.
Sou o silêncio que se espalha pelas ruas,
as noites longas,
o abrigo quente das cobertas no INVERNO.
Sou o movimento invisível dos dias,
dos meses, dos anos —
o tempo em marcha constante, indiferente.
Sou aquele que muitos dizem
ter a sorte de encontrar.
Mas sou, sobretudo,
o que passa.
Ô Johnny Alf...
Teu piano acendeu a alvorada
Antes mesmo da Bossa nascer
Tua harmonia já iluminava
O caminho do novo viver
Ô Johnny Alf...
Gênio simples da noite vadia
Te escondeste da fama e da cor
Mas teu nome ficou na poesia
Como estrela maior do amor
“Manifestar não é mandar na vida; é tornar-se receptivo ao bem que deseja nascer por meio da alma.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
