Se eu Pudesse Amar te

Cerca de 43952 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Amar te

⁠Quem me dera
que uma espaçonave
passasse na minha janela
e que eu pudesse embarcar
pra ser conduzido até as estrelas,
numa viagem fascinante,
longe dos problemas daqui da terra.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certamente, seria muito proveitoso
se eu pudesse estar ao teu lado
pelo menos por um dia
e, de preferência, ensolarado,
todavia, é evidente que
o mais importante seria a tua companhia,
nenhum segundo sequer seria desperdiçado,
teríamos momentos afáveis,
usufruídos com nossas trocas
de palavras, olhares, sorrisos e afetos
com veemência e muita simplicidade
tanto que, no fim da tarde,
poderíamos ficar à sós até mesmo numa simples piscina,
relaxando, banhando nossos corpos
e lavando nossas almas,
numa ocasião bastante prazerosa
satisfazendo nossas vontades recíprocas,
desta forma, adentraríamos a noite
e aproveitaríamos muito
as nossas últimas horas juntos.
Quem dera, minha querida,
que esta fantasia ou algo parecido viesse a se tornar um fato
pra encher-nos de euforia
e deixar nossos espíritos gratos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se pudesse voltar ao passado e corrigir os erros, voltaria para o presente sem experiencia e teria um futuro cheio de erros. Comece hoje a não fazer mais o que te faz sofrer, e o que sabe que foi errado e seu futuro será melhor e mais feliz.

Inserida por mynamesneimes

⁠"AUTOBIOGRAFIA TALVEZ".

Ah, se eu pudesse nascer de novo; eu queria ser eu mesmo: Antonio Jose Machado de Jesus (sem nenhum acento mesmo). Apelidado de Toín, Goi, Totoin, Toton, Machado, Nêgo, Preto e Poeta.
Filho de Maria Das Dores Gonçalves Machado e de José de Jesus Machado. Neto de Antônio Almeida Machado, Maria Da Hora Gonçalves de Jesus, João Gonçalves e de Maria de Lourdes Saturnino Machado. (os sobrenomes são iguais, todavia, não são parentes). Eu queria nascer 10 de Dezembro, na fazenda Muribeca, em Santo Amaro da Purificação, mesmo.
Eu queria ser esse camarada tranqüilo, que não sorri muito com os dentes, e sim, com a alma. Que sonha em ser professor de Língua Portuguesa. Ah! Se eu pudesse nascer novamente, eu queria os mesmos amigos. Os mesmos professores. Os mesmos irmãos. Morar nas mesmas cidades. Estudar nos mesmos colégios. Que privilégio, eu seria "Um taco de um verso de Machado de Assis, e o outro taco, de Carolina de Jesus". Eu nasceria artista de novo! Se eu pudesse, eu reencarnaria nesse corpo negro, magro, e dourado pelo só do sertão. E com esse cabelo crespo. E a malandragem de um bom reconqueiro. Eu séria capoeirista, e sobretudo, discípulo de Jesus Cristo.
Pena que a vida é só uma... Entretanto, eu busco ser eterno. Eterno na literatura, falado nos lábios dos homens, até maus... Recitado e vestido pelo meu povo negro. Pra mim isso tá bom...

Inserida por Machadodejesus

Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto. ⁠

Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.

Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.

Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha missão eterna vai além de fazer somente rap
A elevação da geração atual
Se eu pudesse faze-los me ouvir não precisamos de cadeias
Aprisionados na mesquinharia é hora de jogar e fazer planos
Minha família precisa comer
É nessas horas que fazemos o que vem na mente

Inserida por MCBigBen

Se eu pudesse falar tudo em poesia
Falaria dos teus olhos de magia
Roubaria o luar da praia um dia
Para em meio da noite ser teu guia

Você me jogou fora, me disse vá e eu ia⁠
Disse que eu não era nada e que nada seria
Então eu fui para o mar ser sala vazia
Pra você eu não era nada, só algo sem valia

Então em vez de abraço te dei despedida
Não fui mais estrala no céu fui estrala caída
Numa praia sem luz sem areia sem vida
Eu era só eu eu o que pra você nunca seria

Inserida por Mlcb

Se pudesse estar ao seu lado, diria que a carregaria com ele. Mas, por não poder, fica apenas com o desenho nas mãos.

Inserida por AlessandroLoBianco

Se eu tirasse de uma estrela sua luz de chama inquieta e em mim pudesse contê-la, diria, então, sou poeta...

Inserida por AlessandroLoBianco

Queria eu perder o medo e assumir em gritos bem alto como amo você, a se eu pudesse critar bem alto sem medo de lhe perder, gritaria até onde minha voz alcançasse, então guardo meu grito em meu silêncio assim é bem melhor, e com as letras eu digo ao teus ouvidos a palavra amor, mais sei que meu amor por ti é vedado diante de teu olhar, e por saber que seu amor esta guardado em outro lugar e nada posso a fazer pra este amor conquista, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Fakenews é a foto virtual do arroz com feijão, que se fosse de papel, talvez pudesse matar a fome de alguém. Ninguém, postando mensagens, engana a fome de milhares de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠Se eu pudesse ver o seu rosto
Aí, sim, seria um espetáculo!
Olho para os lados
Vejo aura nas pessoas
Umas claras
Outras escuras
Outras indefinidas
Elas nem imaginam
Posso falar o que quiser
Mas como contar que o tempo
Está indo em outra direção
Há outro plano!

Inserida por yonnemoreno

PALAVRÃO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Xingaria o mais alto que pudesse,
pra quebrar os andores do poder
com a fúria do verbo e do seu eco
nas tocas das excelências.
Nos covis das majestades.
Nas tocaias da hipocrisia
dos que dominam por lei
ou por farsa e graça
da liturgia.
Eu queria gritar o palavrão,
pra ferir os ouvidos do político,
do jurista e do sabiocrata,
do mandachuva cristão,
de todos os que se arrogam
donos das virtudes
e da verdade.
Por sobrevivência ou medo,
Xingo baixinho; em segredo:
Honestidade... honestidade.

Inserida por demetriosena

A VIAGEM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se eu pudesse voltar na mesma casca,
repetir minha mãe, esposa, filhas,
ter os mesmos irmãos; nem um a menos;
caminhar estas milhas que já fiz...
E tivesse de novo alguns amigos,
outros não; mais por eles que por mim;
as escolhas que tive pra fazer,
cada sim, cada não nas mesmas rodas...
Partiria feliz pra reciclagem,
se tivesse a certeza de voltar
à viagem que nunca mereci...
Refaria os percursos e projetos
sem ferir os afetos, os nem tanto
e trocar tantas mágoas evitáveis...

Inserida por demetriosena

A gratidão é tão nobre que acaso tivesse preço não há quem pudesse pagar.

Inserida por prfdanielpierre

Pensamento é desejo

⁠Tenho pensamentos e desejos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, é um novo brilho ao luar, assim acrescentando beleza ao mundo o qual iria festejar o maior espetáculo de sentimentos que um simples coração sedento de amor e desejo foi capaz de expressar. Sentimentos tão puros e verdadeiro que nem o amor mais puro seria capaz de explicar.

Inserida por aldicley_thiago

⁠Meus pensamentos são lições que aprendi e passo para frente como se com palavras eu pudesse dar auxílio e conforto.

Inserida por daianearere

Se eu pudesse eu fazia do meu coração um castelo pra você ser a rainha dele.

Inserida por Venancioalmeida

⁠"Se eu pudesse eu estaria em todos os lugares que eu tivesse sua presença.
Em sua ausência se faz presente, da sua companhia, minha abstinência.
Eu abstive da sua companhia, abri mão da minha insistência.
O coração implora suas carícias, a razão pede clemência.
Sua companhia sempre me fora um presente, agora sua ausência marca presença.
É frequente lembrar-lhe e o sofrimento tem constante frequência.
Esse sentimento tem elevado nível de indecência.
Ao meu coração, o comandante do meu sofrimento, presto as minhas condolências.
Quando repouso sobre ele, e escrevo a mais doce das palavras, presto a minha mais singela continência.
Eu já perdi muito no campo minado da 'sofrência'.
O coração e a razão, não importa quem vencer, eu sairei perdendo nessa guerra serena.
Ao lembrar-lhe, por vezes, perco minha eloquência.
Eu perdi muita coisa, só não perdi, minha paciência.
Eu estou em todos os lugares, só não estou onde tenho sua presença..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠"Se eu pudesse criar uma religião, eu o faria.
O silêncio seria o meu Deus, e eu o veneraria.
A voz humana é maldita.
É ela, dona das juras infundadas e promessas vazias.
Palavras de ódio, desgosto, lascívia.
Sempre que falamos, adoramos à mentira.
É a voz, que compursca o som da natureza, que nos permeia e corrompe a calma de toda a criação divina.
Fruto da iniquidade; a voz feminina.
Fonte do meu sofrimento; a ausência da voz, daquela menina.
Acordo, perdido na madrugada, a vela que acendi à minha religião, ainda crepita.
Em meio a lençóis vazios, sem você, aquela cama tornou-se a minha cripta.
Ela ou a noite? Não sei qual a mais fria.
Os sussuros, em meus ouvidos, são a minha sina.
Se eu pudesse tê-la de volta, decerto, eu abdicaria.
Criaria a minha religião, com meus olhares pregaria as boas novas da não voz, e em absoluto silêncio, te adoraria..."

Inserida por wikney