Se eu Fosse se Namorado

Cerca de 249060 frases e pensamentos: Se eu Fosse se Namorado

De repente, um adeus
por entre os dedos, como se água fosse,
você se foi
enquanto esteve aqui, foi meu mar, meu ar
em ti, mergulhei no mais profundo, sem receios
recolhi entre as estrelas-do-mar, sorrisos soltos, olhares apaixonados e atitudes triviais de um verdadeiro sedutor
me viciei por tuas águas
te engoli
te traguei
afoguei-me em ti,
de ti.
vts

Inserida por Valeriateixeira

Hoje a percepção foi de falta ...
Como se faltasse puxar a marcha certa pra que o andar fosse mais leve;
Como se mesmo eu sendo dona ainda existisse a ausência da posse.
Na falta do que já existe vem juntamente as interrogações, são os enigmais impossíveis de responder ? ou não sou eu a pessoa com as respostas certas? !
Olho no mais profundo e íntimo de mim, e vejo que no vazio há um grande espaço preenchido pelo que ainda não se revelou .
Temos o tempo até lá, ou tivemos o tempo até aqui ?! O que é a permanência do tempo se não a ausência dele , e assim sua eternidade.
Sou eu agraciada por amar,
E talvez punida por não saber como lidar ...
De tantas e tantos no ontem ,
Um singular no hoje .
Peço que o vento leve a ti meus melhores desejos , e que nossas faltas de palavras ou excesso delas não tirem jamais a essência do dito, a surpresa ao ouvir e o grande aprendizado ao interpretar.
Há tanto pra ser dito e vivido, que quase morro ao pensar em parar .
Ainda assim, os caminhos são como vias de mão dupla, e seria doloroso impedir alguém de voltar; a liberdade sempre existe ainda que possamos um dia nos sentirmos presos a nossas escolhas...
Há uma linha que liga as dores do passado, os medos e a esperança do presente ; serei eu forte pra seguir , mas serei feliz se eu puder seguir junto a ti.

Amar-te é mais que uma escolha imediata,
é uma escolha pra minha vida inteira.

Inserida por rosariosaraiva

Vou no mesmo bar tem 10 anos e é sempre como se fosse a primeira vez

Inserida por andre_martins_3

Mestres
E se o mundo fosse canhoto...
Disse Drummond,
De vez em quando Deus me tira a poesia. Olho pedra, vejo pedra mesmo... respondeu Adélia,
Toda alma é uma música que se toca...
Retrucou Rubem Alves,
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina...
Poetisou Cora,
A poesia não se entrega a quem a define...exalou Quintana...
Ser gênio não é difícil. Difícil é encontrar quem reconheça isso...definiu Millôr,
Isso tudo é bom a "Bessa"...finalizaria Braulio cordelizando com simplicidade.

Inserida por AntonioMagalhaes

🗣RESPONDA:
Se você fosse acusado (a) de ser Cristão, haveria prova para condena-lo (a)? se sim, site ao menos 3...✍️

Inserida por LevandoJesus

Nós somos só um momento, mas é como se esse momento fosse eterno, a vida passa num piscar de olhos, mas são tantas lembranças.

Inserida por Joseripedro

Star Dust

Como se fosse um teto
Cheio de possibilidades a pensar,
Como se fosse de vidro
Prestes a desmoronar,
Mas não tenho medo disso
Pois são reflexos do passado
Que estão ali a nós iluminar,
Astros e poeira assim por dizer
Assim como nós; poeira...
De poeira estelar é feita nosso ser
Intrusos neste plano que estamos sem saber,
Curioso por natureza sobre tudo que vai acontecer
Não é atoa que admiramos o céu a fora
Devemos saber de onde viemos,
Para onde vamos,
O que devemos fazer
Mas às vezes isso não importa
E sim o que importa é o viver,
Façamos valer a pena enquanto nesse plano estivermos,
Admiro as estrelas...
Irei admirar por toda vivência de meu ser... Até seu término...
E poeira estelar eu voltar a ser.

Inserida por Avalluse

É meio-dia em minha vida.
Um mensageiro inesperado
Vem prevenir que apresse a lida,
Como se fosse anoitecer.

Vento da noite, ainda é cedo!
... e nem lavrei a terra agreste.

Inserida por pensador

Sentir desejo em vê-la, é como se fosse voltar a ser criança e sorrir sem motivos.

A solidão é como se fosse uma sombra, porque ela sempre estará comigo.

Inserida por gustavo_west

"Ao abrir a Bíblia, é água que emana como se fosse uma cachoeira, e de pura e Sagrada Sabedoria."

Inserida por NonatoMontes

Não supunha que fosse ser feliz um dia. Sentia-se fadado ao limbo, a monótona rotina, desprovida de momentos felizes ou tristes. Sua vida era apenas um vazio preenchido por tímidas emoções. Seguia bem assim.

Raphael Montes
Dias perfeitos. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.
Inserida por pensador

"11 DE SETEMBRO DE 2011"

Autor: José Gomes Paes

Quando vi, pensei que fosse desenho animado ou um jogo desses de ficção que têm muitos por aí hoje em dia, fiquei em êxtase, depois fui percebendo que era real, estava acontecendo mesmo àquelas cenas da TV.
Muitas pessoas olhando e comentando. Só acreditei quando comecei a ouvir a voz do apresentador de TV. Cair por terra, era pura verdade, uma realidade da ganância e do poder.
Não queria acreditar que um avião pudesse derrubar um prédio daquele tamanho e ceifando muitas vidas de inocentes, mas não era só um, eram dois prédios, foi quando vi o outro avião se chocando com a outra torre.
Foi quando depois soube que havia mais 2 aviões que também causaram muito transtorno ao povo americano. Causando a morte de 3.000 pessoas inocentes.
Já faz 10 anos, lembro-me muito bem, fui dar entrada de um processo na Seduc, na TV da sala de espera, quando pude ver essas cenas macabras.
Quanta maldade! Deus o fez como a sua própria imagem. Como pode o ser humano ser capaz de tanta maldade? Mas há pessoas que já nasceram com o espírito de morte, prontas para matar. Quanto ódio? Insensatez.
Hoje, o povo americano vive com medo, de outro novo ataque de terroristas.
Foi construído um memorial, onde foram lidos os nomes de todos os que morreram naquele dia fatídico. Fiquei triste e me solidarizei com o povo americano.
Lutemos pela PAZ e peçamos a Deus: Que todos os governantes lutem por um mundo de PAZ, AMOR, UNIÃO e SOLIDARIEDADE.
Vamos fazer a nossa parte, em todos os ambientes que freqüentamos, levemos um aperto de mão, um abraço, um carinho, um afago, um elogio, um bom dia, um incentivo, ... Tudo isso, são pequenos gestos que podem transformar muitas vidas.

FIM

José Gomes Paes

Enviado por José Gomes Paes em 12/09/2011
Código do texto: T3215661

Inserida por josegomespaes

QUERIA que a palavra fosse certa
QUERIA que as pessoas n errassem
QUERIA que...
O MUNDO FOSSE OUTRO!

Inserida por alcyone_fares

Em algum momento da vida o talvez fosse a melhor solução e a desistência a melhor escolha não por covardia ou apenas medo, mas por prudência e perspectiva. Não há caminho isento de problemas ou com as dificuldades que desejamos, cada passo pode representar um caminho mais curto ou outro mais longo para termos êxito, e em cada um encontraremos diferentes pessoas e seus diversos interesses. Devemos ter cuidado em separar intermitência de constância e nutrir consideração e gratidão, pois nem sempre a proximidade é certeza de ajuda, e justamente por isso temos que ser zelosos na convivência e atentos ao ouvir. Nossas convicções são frutos de indagações e atitudes, mas sobretudo dos exemplos mesmo que alguns não sejam os mais adequados, contudo as possibilidades também se materializam a partir das descobertas e com elas surgem as necessidades e os limites, cabe a nós termos discernimentos para compreendermos os inúmeros problemas que causaremos ou nos causarão, portanto o importante é procurar bom senso para manter o equilíbrio e cultivar humildade para encontrar soluções. Com estas simples atitudes evitaremos precipitações que possam trazer situações sem conserto, e certamente guardaremos no presente verdades que poderão nos servir no futuro.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Ninguém escreveu nada que fosse tão verdadeiro assim como ninguém mereceu viver tais pesadelos. O homem é limitado na sua existência, e isso é um facto.

Inserida por Denilson_Milisse

Se fosse possível você alimentar-se de meus sentimentos, jamais morrerias de fome.

Inserida por Bruno-Grigio

· Estão vendendo igrejas de porteira fechada, como se fosse fazenda, o povo como gado, a fé como mercadoria. O que se passa afinal?

Inserida por Araujo2013

Já vi sonhos voarem como se fossem balões, vi também desaparecem como se fosse sol em dias nublados. Percebi que desiste deles tão rápido como o vento e também vi às oportunidades passarem de baixo do meu nariz como o ar que respiro.

Inserida por Josuemaconde

A juventude consiste em encarar a vida como se fosse uma grande novidade.

Inserida por lobo13