Se eu Fosse Algum Rei
Sou uma princesa, filha legítima de um Lindo e Maravilhoso Rei. Sou sua menina dos olhos, parte da realeza. Vivo debaixo de sua infinita grandeza, experimentando todos os dias sua benevolência. Amada antes da minha própria existência.
Dani Andrade.
Consciência e Consequência
Ele nos livrará da sua mão, ó rei. Mas se não,. . . nós não servimos seus deuses. - Daniel 3: 17-18
Escritura de hoje : Daniel 3: 1-18
Quase todos os dias enfrentamos questões de consciência. Devemos escolher entre fazer o que agrada a Deus e o que agrada aos nossos próprios desejos egoístas.
Os funcionários do governo podem ficar tentados a aceitar subornos e a tomar decisões antiéticas. Às vezes, os funcionários são solicitados a reorganizar números ou registrar relatórios falsos. Os alunos geralmente enfrentam tentações como trapaça e plágio.
Como cristãos, enfrentamos situações em nossa vida cotidiana que testam a consciência. Eles nos ajudam a ver se levamos a sério a integridade que Deus espera de nós. Sabemos que nossas escolhas terão consequências boas ou más, mas o verdadeiro teste ocorre quando precisamos decidir o que fazer.
Qual é a maior proteção contra a tomada de decisão errada? É confiar em Deus que cuide de nós enquanto escolhemos fazer o que é certo, independentemente do resultado.
Em Daniel 3, Shadrach e seus amigos decidiram não se curvar diante da imagem dourada. Eles ousaram desobedecer ao rei porque confiavam em Deus. Eles disseram que, mesmo que o Senhor não os libertasse, eles ainda confiariam nEle (vv.17-18).
Quando enfrentamos questões de consciência, também podemos fazer a coisa certa - e deixar as consequências com Deus.
Refletir e orar
Seja a estrada áspera e sombria,
e o seu fim muito longe da vista;
Ponha-o bravamente, forte ou cansado -
Confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod
Se a Palavra de Deus guia sua consciência, deixe sua consciência ser seu guia. Dave Branon
Nosso Salvador e Rei
. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11
Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18
Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".
Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.
Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!
Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess
Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds
O Deus Eterno
O Senhor é o verdadeiro Deus; Ele é o Deus vivo e o rei eterno. -
Jeremias 10:10
Escritura de hoje : Jeremias 10: 6-13
Se ficarmos na esquina para assistir a um desfile, nossa visão limitada nos permitirá ver os vários carros alegóricos e bandas apenas quando eles aparecem e passam sucessivamente. Mas se fôssemos pairar no alto de um helicóptero, veríamos toda a rota do desfile com todo mundo e tudo.
Isso nos ajuda a entender como é com Deus, o atemporal. Ele vê os eventos humanos de uma perspectiva muito mais ampla que a nossa. Ele tem uma visão abrangente e vê tudo do começo ao fim.
O fato de Deus existir “de eternidade em eternidade” (Salmo 90: 2) não é apenas uma declaração teológica profunda, mas também uma verdade reconfortante e tranquilizadora. Porque “Ele é o Deus vivo e o rei eterno” (Jeremias 10:10), sem começo nem fim, temos a confiança de que Ele pode confiar para cumprir Suas promessas e completar todos os Seus planos para nós.
Nada em nossas vidas, grandes ou pequenas, pega Deus de surpresa. O eterno e onisciente está plenamente consciente de tudo o que já ocorreu, que agora está ocorrendo e que ainda acontecerá.
Fico feliz por servir a um Deus eterno e onisciente, não é?
Refletir e orar
Nossa visão terrena é limitada,
O futuro que não podemos ver;
Venha o que acontecer, uma coisa que sabemos:
Nosso Deus será fiel. —Hess
Em um mundo em mudança, o caráter imutável de Deus nos dá confiança. Richard DeHaan
Com esplendor de um rei
Em majestade e luz
Faz a terra se alegrar,
Ele é a própria luz
E as trevas vão fugir
Tremer com Sua voz
Há uma luz que vence a escuridão
Há um rei que sempre reinará
Há liberdade de todas as algemas
Ele é Jesus
Montanhas vão cair
Demônios fugirão
Ao ouvir que Jesus é o rei dos reis
Não há poder maior, nada resistirá
Custos inesperados
Porque você rejeitou a palavra do Senhor, Ele também rejeitou você de ser rei. -
1 Samuel 15:23
Escritura de hoje : 1 Samuel 15: 10-23
De acordo com o The Blunder Book de M. Hirsh Goldberg, a empresa que venceu a licitação para construir as 100 milhas de trilhos para o sistema de metrô de Washington, DC projetou o custo em US $ 793 milhões. Quando o trabalho foi concluído, no entanto, custou US $ 6,6 bilhões. Goldberg disse que a mesma empresa que construiu o metrô recebeu um contrato para construir a cidade de Jubail, na Arábia Saudita. A estimativa inicial era de US $ 9 bilhões. Mas quando o projeto foi concluído, a conta chegou a US $ 45 bilhões. Isso significa um custo de US $ 36 bilhões!
Essas despesas inesperadas de construção são de pouca importância, no entanto, comparadas com os custos inesperados de nossos pecados contra Deus. A vida do rei Saul nos mostra o enorme preço da desobediência. Ele nunca imaginou que sua contínua vontade e orgulho obstinado acabariam por lhe custar sua honra, sua família, seus amigos, sua influência para o bem e sua comunhão com Deus. Ele perdeu tudo. Ele não percebeu isso quando decidiu manter algumas ovelhas balindo para seu próprio prazer e poupar um monarca perverso (1 Samuel 15: 14-15, 20-21). Mas estes foram dispendiosos atos de desobediência.
Pai, ajude-nos a contar o custo inevitável de deixar de confiar em você hoje. E ajude-nos a lembrar o enorme preço que Cristo pagou na cruz por nós. —RMD II
Refletir e orar
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que sempre parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que devemos suportar. -D. De Haan
O pecado aumenta seu problema, subtrai sua energia e multiplica suas dificuldades. Mart DeHaan
O mergulhador...
O espelho refletia a densa Luz da magestade, o Astro Rei está se abrindo, iluminando, exibindo suas belas e múltiplas cores, esparramando tinta sem economizar...
O mergulhador sem cor, corajoso, e sem se opor, corta o espelho e se põe a nadar...
Digo que foi um banho de luz, lavou a alma e coração. O homem sem cor, emergiu, manifestando singela elevação.
O bom rei protege e ampara seus súditos ,porém o poder nas mãos de um ditador só provém sofrimento e fatidicamente sobrevém a dor.
Idílio
Tão épica a nossa narrativa!
Digno de um rei meu coração tornou-se
Há um banquete à nossa espera
No calor dos seus beijos,
muita flores desabrocham.
Não adianta entrar no mercado achando que vai ser o rei da cocada (a menos que você seja o rei da cocada).
Sempre que a esperança se vai, nosso Rei a guarda consigo, para que, quando olharmos novamente em Seus olhos, nos seja devolvida.
O quão bom e tão suave é que vivam em união, o homem e a sua mulher (Em parceria com David, rei de Israel).
