Se eu Fosse Algum Rei
é como se você fosse meu sol. todos os dias sem você são mais escuros, mais tristes.
Aparece nas manhãs e some aos fins de tarde...
O PODER
Se o PODER fosse um queijo, não só os ratos dos desenhos animados correriam para comê-lo, mas muitos seres humanos, contudo muitos esquecem que o queijo é derivado do leite, que se extrai das vacas, que precisam de capim, enfim um ciclo construído via o trabalho antes do status quo do sucesso!
Escrever é um refugio , algumas vezes penso ... O que seria de mim senão fosse meus versos ? Acho que morreria ! Viver sem emoção , sem sentir, sem viajar, sem conhecer novos mundos , outras estórias , novos amores . Ah... que maravilha poder transcrever meu coração e em muitos momentos vivenciar o que ele com simples palavras faz chegar a muitos outros. Sorrir com vontade deixar a fantasia ser real e o real fantasiar.... amo brincar com as letras.
Poetisa
Islene Souza Leite
Dar-te-ia o paraíso se a mim me fosse possível!
Não me leve a mal se o meu sentimento extrapola o pólo do sol poente; polo com acento não há mais quem agüente, tampouco, esse trema, que como eu ainda trema um pouco, pois, nesse crepuscular o meu velho coração crescente, pergunta mouco: Onde se encontra meu bem? Vivemos tanto tempo o mesmo tempo de antanho, portanto, o meu amor estranho aumenta vindo desse tempo ausente. A luz do firmamento é tão ínfima perto desta santa lembrança, pois, o seu coração resplandecente, esquenta a minha pobre memória carente. Somente as velhas lembranças acalentam-me, enlouquecem-me, e aquecem-me, e a dúvida permanece: Onde está você? Somente agora sei avalizar a sua presença em formato de ausência, mas nada mais dá pra fazer a não ser, saber: onde está você? Hoje o meu melhor companheiro é o seu velho travesseiro com o seu cheiro conservado pelo meu pensamento esgarçado. Embora, seja meio triste-engraçado, quando acordo e olho ao lado vejo o amantíssimo Pedro, o seu velho gato rosnando, posto deva estar agradando-o com aquele antigo amor profano, causador do meu ignorante ciúme ao sentir o seu extra-sensível perfume... Cadê você, afinal; onde foi que chafurdou?
Deixe-me dormir, acordando para novos encontros com você, somente assim poderei sentir o seu calor musical, colorindo com o mais odorífico amor o sonho desse moribundo e velho trovador mortal!
Estou pensando seriamente em não mais acordar...
jbcampos
Sabe quando as pessoas começam a questionar as coisas que você faz, como se fosse uma forma de dizer: Ah! isso que você esta fazendo é errado! Então você se pergunta o porque isso interessa a elas?! Sabe, as minhas/suas decisões são baseadas nas nossas experiências vividas, algo que adquirimos ao longo da vida, algo que vivenciamos com outras pessoas/lugares... Apenas tenha em mente que você não precisa provar nada para ninguém a não ser para si mesmo. E sim nós magoamos pessoas todos os dias (e somos magoados também) isso é algo inevitável. Mas é melhor magoar ou ser magoado por dizer ou ouvir a verdade do que ficar mascarando as coisas com mentiras, o único problema nisso é que ninguém está preparado para ouvir a verdade. Pelo simples fato de que ela vai dilacerar o seu coração em mil pedaços (e isso dói bastante) e ela vem sempre das pessoas que mais amamos ou são bem próximas...mas depois que a verdade dilacerar você, vem o alívio e junto com ela a experiência que é algo que você só aprende após passar pela dor...
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
Se Deus quisesse que o ser humano fosse livre do mundo material não teria criado uma prisão tão bela quanto o corpo.
Meu Amor...
Ouça a voz que te chama, se fosse olhos de saudade choraria;
Não quero ficar sem ti, só quero seus beijos, abraços e sua companhia,
De tudo que eu posso querer eu só quero você,
Tu és a minha alegria, felicidade plena, razão do meu viver...
Está voz que te chama baixinho, vem do teu coração;
Pedindo-te que não deixe o nosso amor cair na solidão,
Preciso do teu amor, preciso te fazer feliz,
Amo-te demais minha flor, tu és tudo o que eu sempre quis...
Todos os nossos mimos e carinhos só resumem a nossa paixão;
Amamos e cuidamos um do outro com muito amor e devoção,
Este amor é a mais pura realidade dos nossos sentimentos, não é ilusão,
Não posso jogar fora o amor que sinto por ti, pois mora em meu coração...
Em nosso quarto moram lembranças de nós e do nosso amor;
O que seria dos nossos lençóis sem o teu perfume sem o nosso suor,
Foram lindos dias, cheios de momentos mágicos que para sempre iremos guardar,
Escute o que eu te digo amor, tudo o que eu quero é para sempre poder te amar...
Por: Igor Barros
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Vocês já tiveram raiva de livro.
Sempre gostei de ler, ou seja, não importava se fosse aventura, terror, romance ou espirita. Meu tempo era gasto folheando paginas com cheiros maravilhosos. Afinal, quem nunca cheiro um livro que acabou de comprar.
Hoje meu dia foi tranquilo passei o dia todo lendo o livro '' QUEM É VOCÊ ALASCA?'' até finalmente acabar. E quando já estava deitada, ELA me perguntou:
-Gostaria de ler meu livro?
O livro que outra apaixonada lhe deu querendo chamar sua atenção. Por que Raios eu gostaria? Pois então. Este livro passou ser a última opção.
QUEM DIRIA UMA AMANTE PELA LEITURA TER COMO ÚLTIMA OPÇÃO UM LIVRO.
E como se não fosse o suficiente esta sempre na presença de pessoas incríveis, a ausência nos mostra o quanto elas são mais importantes mesmo as longas distancia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp