Se eu Fosse Algum Rei
Um belo dia o sol nasce, olho para o horizonte e lembro, então, daqueles amigos que deixei em algum lugar do caminho, e que por muitos momentos me fizeram rir, me deram suas mãos, e comigo trilharam estradas que não voltarão jamais. No entanto, esses amigos, por mais que estejam longe, ainda moram em um cantinho privilegiado que reservei para aqueles que não posso esquecer. Esses, os tenho todos em minhas orações.
Curiosas essas pessoas que se apegam em suas 'verdades' que até algum tempo atrás eram mentiras. Curiosas essas pessoas que costumam julgar e impor suas 'verdades ' como a realidade e a única saída. Curiosas estas pessoas que buscam mudança e progresso na continuidade do fracasso.
Inexorável
Há algum tempo não tenho inspiração. Ultimamente o frio tem sido gentil, os ventos uivam sobre mim. O outono e o inverno são meus habitats naturais. Nesta época é quando me sinto mais vivo. O frescor da manhã tem me acariciado, proporcionando novos fluídos em minhas veias. Penso muito no que virá amanhã e não me atento a nada que construiria hoje a realidade dos meus pensamentos futuros. Do que me adianta a diferença do óbvio se me traz à tona o quanto gostaria de ser enraizado da mesmice, a felicidade na ignorância.
Olho pra minha mãe e a invejo. Quanta simplicidade, apesar da vida ter sido dura em sua juventude, vejo em seus olhos uma forma nobre de enxergar a vida. Gostaria de ter herdado seus olhos. No meu coração pulsa a ambição paterna deixada como legado de realizar meus sonhos simplistas que exigem o sacrifício de muitos que amo, por uma questão de moralidade que infesta minha sanidade e cria barreiras impedindo de tomar alguma atitude. Isso eu herdei da minha querida mãe.
Gosto de me agasalhar e ter que cobrir todo o meu corpo quando o sono vem à tona. Sinto palavras emergirem da escuridão violeta no meu quarto, é como se eu ainda enxergasse algo naquele vazio. Minhas pernas tremem ansiando levantarem antes do amanhecer para registrar os absurdos do meu cérebro. Minha paciência está esgotada. Sou o próprio carrasco da alma. Aprisionado em meu próprio circulo.
Sobrevivendo, tentando manter a forma e a respiração no tempo certo. Nunca vi um cego gordo, isso explicaria muita coisa.
Dizem que é o carma. Há muito sobre minhas costas, não acredito em misticismo, mas acho tocante e tenho apreço quando encontro outros que vivem e disseminam suas crenças. Inconscientemente sou responsável pelo veredito de três pobres almas, não basta apenas me infectar, a reação tinha que ser em cadeia?
Qual é a pergunta da sua vida? Mesmo algo simples eu creio que não sou apto pra responder, minhas sílabas são ácidas. Realmente nunca vi um cego gordo, talvez alguém um dia me apresente e isso explicaria muita coisa.
Eu gosto do outono, mas amo o mesmo o inverno, eu me identifico com sua frieza de atingir a todos, mesmo sem ser convidado.
Pode acontecer sim, de você
tropeçar e cair em algum momento da
sua vida, das suas pernas se cansarem e
você querer parar , da sua alma
se entristecer e você querer desistir , do
seu coração se desfalecer pelas dores
que surgirem e você não querer mais
prosseguir. Pode acontecer tudo isto sim,
mas lembre-se : Deus jamais deixará o mal te destruir.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.
“Há momentos em que a própria vida traz algum sofrimento. É isso mesmo que nos faz despertar..., - para continuarmos vivos!”. AJCMusskoff.
“Quem uma vez mente, - habitualmente, mente! E, se algum dia quiser falar a verdade vai pensar que, até para si mesmo, está mentindo.“. AJCMusskoff.
*****
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
Sempre tem aquela pessoa que você mal conversa, nunca ficou e talvez nunca ira ficar, mas por algum motivo as vezes é ela que fica no pensamento...
Se você chora é porque doe, se você rir te fez feliz em algum momento, nada é eterno, nem dor, nem saudades, nem lembranças, tudo uma hora passa!
A sabedoria te permite ver o desafio como motivador que te leva a superar os limites e se por algum motivo cometeres algum erro, o arrependimento deve servir como ensinamento para recomeçar de forma diferente e não para te prender ao passado.
"O mundo muda, mas há algumas coisas que não mudam no mundo... O que não significa que em algum momento no futuro não mudarão."
O que você pede, você consegue. O que você vê, você é. O que você dá, você recebe de volta, algum dia, de algum jeito, cedo ou tarde.
Quando estou com os pensamentos à mil em minha mente, que subo num ônibus com destino a algum lugar, sento-me em minha cadeirinha de pensar, e alí pela janela, fitando o passar de vultos e cores diferentes, com os olhos paralisados e intensos, vejo meu passado e meu presente; além de tentar também, prever um pouco do meu futuro.
Palavra de Hoje!
A Gente leva algum tempo para entender o sentido da vida, mas quando entendemos, sabemos que, para tudo fazer sentido, precisamos viver sempre na vontade de Deus!
De vez em quando penso ter passado o tempo, ter perdido tempo demais.Ter parado em algum lugar no tempo, ter amadurecido demais, ou ainda estar vivendo essa tal imaturidade. Às vezes penso ser cedo demais para amar, em outras tarde demais para reaprender a amar.
Já faz algum tempo que não enxergo as sombras dos homens...
Redirecionei meu olhar para as coisas simples, observei o dia e pude perceber a luz adentro.
O vento que sopra mostrou-me a conexão com a vida...
Cada passo adiante me mostrou o Mundo...
E conhecendo o Mundo...
Compreendi meu corpo.
Minha alma...
Minha essência...
Minha consciência...
E isso me supre...
Basta-me!
