Se eu Fosse Algum Rei
Se algum dia alguém duvidar das suas capacidades, dê graças a Deus por este não ser você mesmo, pois tu és a única pessoa que precisa acreditar em si para que as coisas possam acontecer
A algum tempo, um comandante de um grande veleiro fazia mais uma de suas jornadas pelos mares, sempre atracando em uma desconhecida e adorável ilha, onde abastecia seus porões de frutas e água além de encontrar os habitantes da ilha que com adoráveis festas sempre o recebiam, ele e sua tripulação. Que em troca, traziam alimentos e produtos que na ilha não havia. Depois retornavam ao seu porto de partida. Muito tempo e inúmeras viagens e aventuras depois, ao chegar na pequena ilha que já se tornara conhecida, encontraram o mar revolto e o porto com muitos outros barcos menores atracados. Sem lugar para sua embarcação ancorar, os habitantes apontaram para os rochedos. Como um capitão experiente, tentou aproximar-se dos rochedos sem desistir. Inúmeras vezes, com muito cuidado tentou atracar sem sucesso. Já com o casco rachado, muito triste a única solução foi seguir em frente. Mas ao ultrapassar a ilha, uma maravilhosa surpresa desvendou-se em sua proa: um mar lindo e calmo onde mais a frente tomando conta de todo o horizonte , um continente desconhecido, com praias maravilhosas, rios e cachoeiras a serem descobertos. O comandante, triste por deixar a conhecida e segura ilha para trás, mas agora cheio de energia e esperança seguiu em frente para aventuras maiores com novos e enormes objetivos para serem alcançados e ultrapassados.
A alegria que sinto nesse momento, obstáculo algum impedirá. Mesmo que dure por míseros segundos. Minha alegria ficará armazenada e, será lembrada com robustez
Apolo iluminai meu caminho,
A rota de ébano que sigo inflama,
E não me conduz a lugar algum.
Estou no escuro, perdida e presa, cega e com os pés feridos...
Atena, Deusa da sabedoria abri a minha consciência,
Fazei-me chegar ao saber que guardo em mim,
Que fui aprendendo por vezes com dor,
E que agora não lhe consigo chegar...
Hermes uma simples brisa seria uma ajuda,
Ou uma tempestade de vento, um sacudir de tudo,
Levantar as poeiras! Levar os lixos,
Arrancar ervas daninhas pelas raízes...
Têmis, deusa das leis, fazei com a justiça seja feita,
Que todas os crimes sejam punidos de forma justa,
E que a paz e protecção reine na minha vida,
Que me possa sentir segura e calma, sem medos.
Raquel Ribau
Apolo: Deus da luz
Atena: Deusa da sabedoria
Hermes: Deus do vento
Têmis: Deusa das leis
Héstia: Deusa do fogo
De algum modo soube que em um futuro me lembraria desse instante e saberia que foi o único que justificaria todas as minhas histórias de amor, e que todas as outras mulheres seriam para mim uma tentativa de voltar para aquele terraço.
"... bom é saber que em algum lugar tem alguém que te ama, melhor ainda é deixar as marcas dos bons momentos, guardadas dentro da gente... isso é o que vale..."
Estou sozinho,
quero sair sozinho
sem sonho algum
sem esperar a esperança,
em algum momento pensei em você,
quando noite caiu em uma realidade
refleti a derradeira soma de meus medos
senti a tristeza de uma musica...
que me tocou profundamente...
mesmo assim nada tinha sentido...
tudo estava tão frio mesmo assim tentei acordar cedo...
só senti que dia passou diante da chuva que caia
om frio no peito o vazio era o todo num instante,
despedir numa hora mais chão frio parecia aconchante
lembranças povoaram minha mente,
senti mesma dor estar vazio num horizonte do passado,
as tardes eram iluminadas por por do sol vermelho e amarelado.
a tristeza parecia amarga e tinha era perdido por tantos desejos.
Perdido em Pensamentos
Preso em algum lugar entre o passado e o futuro, as tristezas e alegrias corroem minha alma a todo momento.
Palavras e sentimentos presos, misturados num cárcere escuro e frio.
A solidão e as sombras me abraçam mais uma vez e eu não sei se adentro mais em direção ao escuro acolhedor ou se fujo em direção a luz.
O tempo é um inimigo cruel pois nas penas ele se arrasta e nas alegrias ele segue veloz.
Não sou uma pessoa triste, mas sim, muitas vezes a tristeza também me alcança e fico perdido em pensamentos....
Afinal, o que sou eu senão mais um na multidão.
quando acordo
há sempre um buraco
no peito
fico um tempo
observando
vendo se dali sai
algum bicho
uma canção
e vou tapando
com os inventários todos
possíveis.
O homem nasce com duas certezas na vida
A primeira é que algum dia ele vai amar!
E a segunda é que algum dia ele vai morrer!
Queria voar, mas sem asas não vou a lugar algum, queria chorar, mas sem lágrimas só vou poder sorrir e parecer sempre bem, para não perceberem a minha dor que carrego a muito tempo.
Um coração dilacerado é bem mais forte que um sem dano algum, as batalhas só são identificadas pelas cicatrizes, a vida é um jogo, só se ganha quem já perdeu um dia!
Se a esta hora o agora
se fez em você passivo,
é porque de algum modo
estou em você cativo.
Se a esta hora meu verso
é espelho e você me lê,
é porque de algum modo
estou vivo em você.
Quando você fica sem ter nada para fazer, alguém em algum lugar vai estar fazendo o que você deveria ter feito, então use bem o seu tempo pois um dia vai chegar a hora de você descansar e ela não falha.
