Se eu Fosse Algum Rei
Em algum momento, todos nós vamos partir deste plano. É, talvez, a maior verdade que sabemos. E quando a gente aceita isso, ao menos tenta, transcendemos. E deixamos essa realidade em segundo plano. Simplesmente porque pessoas especiais deixam marcas que o tempo não pode apagar. Deixam sonhos no ar. E isso faz com que elas permaneçam entre nós. Hoje e sempre.
Em um processo natural, em síntese, a vida se resume em evolução e amadurecimento, no entanto, algumas pessoas pulam essa etapa e logo apodrecem.
O ressentimento é um sentimento de um perdão incompleto, se deixar algum restinho de mágoa ao perdoar alguém então haverá sempre uma mágoa, um ressentimento. Faça de seu perdão um perdão completo sem margem para um ressentimento.
Nós paramos no tempo quando deixamos de olhar para o futuro. Pois é o desejo de chegar em algum lugar que nos mantém caminhando.
O que é o ódio para aqueles que não sentem remorso, rancor, medo ou não tem
senso de justiça algum? O que é o ódio para aqueles que o único prazer é ver o mundo queimar em suas mãos? Não há ódio quando se é o próprio ódio!Mas a Justiça! Ah, A Justiça! Sábio pavio do estopim da aurora que trás consigo o calor da Esperança, da Sabedoria, e executada tão piamente, traz a Paz e a Harmonia. Mas é uma pena que a Justiça é tão falha enquanto o ódio é tão correto.
Quero sempre chegar em algum lugar! Não precisa ser longe, precisa ser o lugar certo, a caminhada tem que ser difícil, árdua e necessária pra que eu aprenda a dar valor. Porque coisas maiores do que eu é o meu combustível na vida.
“Em vez das pessoas ficarem gastando tempo para se definirem com sendo de algum grupo de doutrina religiosa, filosófica e científica, elas poderiam estar ajudando as outras pessoas, promovendo assim a caridade e o amor entre ambos os seres da criação.”
Depois de algum tempo, finalmente comendo da minha comida. Tão simples, tão rápida, tão saborosa. Pra mim sem dúvida o melhor sabor. E isso merece bis.
Meu maior bem é voce.
Serei o mais miserável de todos os seres,
se algum dia perder-te.
Certamente não serei capaz de viver.
Meu maior bem é voce.
Dedico a ti todo meu amor meu respeito e carinho.
Se algum dia eu me ver olhando para o passado,
certamente será o passado que caminhei contigo.
Não terei mágoas nem rancores.
por certo essa foi uma escolha minha.
meus momentos de decisões,
minhas escolhas
os caminhos por onde andei e passamos,
os caminhos por onde andamos.
Eu escolhi os caminhos para que estivesses comigo
escolhi o que deveria comer e beber
não estarei decepcionado por isso
pois meu maior bem é voce.
Quero lembrar me dos conselhos que recebi,
das decisões impensadas que tomei,
sem esquecer que eu escolhi o que fazer.
sem ao menos consultar alguém.sem que soubésses, tracei, planos e metas,
escrevi roteiros, gastei tempo e dinheiro
achei que sabia tudo.
Agora penso nas escolhas,
penso em tudo que fiz.
Descubro o que deveria ter feito e
reconheço que do tudo o que fiz,
pouco se aproveita
mas quando escolhi voce
não me resta dúvidas,
que fiz a melhor escolha
pois entre todas coisas
voce é meu maior bem.
Uma mãe em algum lugar, ligando pro filho, o filho não atende, não dá noticias desda noite anterior, ela não quer acreditar que o filho poderia estar naquela boate, naquele instante...o filho talvez tenha falado para mãe que estaria em outro lugar, ou talvez a mãe tinha deixado o filho ir naquela boate, pois as aulas estão voltando e ele iria enfrentar o ultimo ano na faculdade...Certas ou erradas, eram apenas pessoas, que estava no lugar errado, no momento errado e com a pessoa errada, uma pessoa ignorante e que não sabia dá valor aquilo que vale a pena ser valorizado...Logo mais tarde a mãe recebe a noticia que um corpo foi reconhecido, e aquele corpo, já sem a alma, era do seu filho...E então aquele pesadelo se torna o pior que ela avia tido, e o pior de tudo que não era um pesadelo que o brasil inteiro tava tendo, era a realidade, jamais imaginada....
Um garoto curtindo a musica alta, vendo vários sorrisos, pessoas curtindo a noite, até que uma faísca do inferno cai naquele local, e em segundos, aqueles sorrisos se transforma em vários olhares de desespero, a porta está próxima porem difícil de alcança-la, gritos são ouvidos, lagrimas se espalhavam, e então o paraíso se transforma em inferno...pessoas desmaiam, caíram pra nunca mais se levantar, a alma grita, o corpo queima, o coração se quebra,o garoto vê tudo aquilo, e então vai se sentindo fraco, sente seu celular tocar, porem não tinha mais força de dizer o ultimo adeus...e tudo aquilo poderia ter sido diferente, se o dinheiro não fosse mais importante que vidas...
Os que afirmam haver algum sabor no pecado seguramente nunca sentiram o maravilhoso gosto da integridade!
Seu passado é sua maior ou pior obra de arte à ocupar um lugar em algum museu, com as marcas que você deixou, para alguem as verem no presente.
Há algum tempo, comecei a identificar em meu celular algumas ligações de número restrito ou privado.
Dai, eu me dou o direito de não atender...por dois motivos: ou a pessoa é um chato de galocha e sabe que eu não quero atender ou a criatura acha que só pode falar comigo na hora que ela quer, e eu não tenho essa escolha ...então, para o dois caso, EU NÃO ATENDO!. rsrsrsrs
Compromisso: essa é a palavra! Ser comprometido como ,amigos, família, trabalho, e tratar outro como gostamos de ser tratados, essa é a dica de Jesus. Amar o próximo como a ti mesmo, esse é o mandamento que supera todos os outros.
Hoje poucas pessoas querem comprometimento, nas amizades, amigos somente virtuais... no no namoro, a parada é só ficar, sem compromisso. E o relacionamento com Deus, nem se fala!
Qual o tempo da sua vida dedicado aos amigos, a família ?
Qual o tempo dedicado a Deus? Difícil né?
Fácil é pedir ajuda quando a coisa aperta...mas agir segundo a vontade Dele é mais difícil.
Uma coisa é certa todos somos filhos de Deus, uns mais chegados, outros nem tanto ...
Em que lado você quer ficar?
Sonhar...
Pode te elevar para longe? Poderá te levar para algum lugar?
Às vezes acredito que sonho mais acordada do que quando durmo. Tenho a sensação que eu vivo dentro desse sonho e que se acordar estarei em um inferno. Já pensou se fosse o contrario? Que o pior estaria ao abri os olhos... Acredito que nada poderia ser mais vivo e perto. Sonho que um dia todos os temores que tenho me farão esquecer-se do que realmente sou: EU. Sonho as vezes que alguém vai me dizer que não fui tola em acreditar nas coisas que todos me disseram que eram errados! Sonho com alguém... Não um amor, mas um alguém que vai me aceitar pelo que sou: com defeitos, imperfeições, indiferença, erros e medos. Alguém que me entenda e que se faça entender... Alguém que não tema em se arrisca comigo. Eu quero me arriscar. Eu quero abri os olhos, mesmo que isso custe enxergar o inferno! Mesmo que custe o que ainda sobrou de mim... Sei que não posso me arrepender depois. Quero sonhar se possível, com o fim disso tudo!
Não acredito em conto de fadas... Mas acredito em sonhos e sei que eles podem me levar para onde eu quiser...
Nos vemos por aí em alguma rua qualquer em algum lugar comum e quem sabe se nos permitirmos ir além do olhar, a vida nos surpreenda!
