Se eu Fosse Algum Rei
Enquanto eu estava de cabeça erguida, olhando o lindo dia de sol, muitos me cercavam. O tempo fechou, a tempestade veio. Não tinha o que fazer, a não ser baixar a cabeça e esperar ela passar. Quando levantei os olhos para ver quem permanecia ao meu lado, já não havia ninguém. Foi aí que aprendi a olhar para dentro. Pois lá, estava o único que restou.
Se eu fizesse despertar
a beleza contida no teu riso
no jeito, na fala
achado ouro, eu teria
se fizesse despertar a paz
a fé, a graça
o ponto de chegada
teu destino eu seria
se fizesse mais
pouco atreveria
porém teria a raridade da tua beleza
plena, despertada e viva
exaltada no amor
no belo amor
que sinto por ti...
Eu sofri de bom grado. Eu dei o meu suor, sangue e pele sem reclamar porque eu acreditava ser um soldado de Deus. Não acredito mais. Eu sou o que faço na escuridão e sangro só por mim mesmo.
*UMA CARTA DE DEUS*
Certo dia, eu sonhei,
Criar uma companhia,
Alguém à minha imagem,
Para trazer muita alegria.
Do caos, fiz tudo perfeito,
As mais variadas flores,
Para enfeitar todo jardim,
Repleto com muitas cores.
Fiz todos os animais,
Terrestres e aquáticos,
Que encheram a terra,
Grandes peixes, até os pássaros.
Tantos alimentos,
A terra produzia,
Era muita quantidade,
E, sequer, esforço havia.
Então, criei o homem,
Para tudo governar,
Dei as chaves da sua casa,
Que ele deveria guardar.
Crescer e multiplicar,
Era muito instintivo,
Fazia parte da natureza,
Estabelecer o domínio.
Mas, o homem pecou,
Resolveu mudar de rumo,
Pensou que poderia,
Do seu jeito, gerir o mundo.
A ambição pelo saber,
Fez o governo perder,
Tudo o que tinha valor,
Então, começou a sofrer.
Na terra, dificuldades,
Pois, apareceram espinhos,
Deixando o mundo marcado,
Tornando duro, seu caminho.
O homem pecou e morreu,
Pois, essa é a consequência,
Uma completa separação,
Seria a grande evidência.
Mas, Eu tracei um plano,
Proporcionando uma opção,
Desejei abrir caminho,
Para ter seu coração.
Sou o verbo, que estava
Junto ao Pai, desde o início,
Criando todas as galáxias,
Grande poder, seria visto.
Resolvi entrar na terra,
Nascer de uma mulher,
Crescer, viver, andar,
Assim, como um homem qualquer.
Eu vim morrer a sua morte,
Para que vivas minha vida,
Sofri dores no meu corpo,
Para curar tuas feridas.
Não precisas mais chorar,
Eu estou batendo à porta,
Se me deixares entrar,
Nunca mais, irei embora!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
*"...com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí". Jeremias 31:3*
@eternizandotesouros
#eternizandotesouros
#eternizandotesourosempoesia
#poesiacristã
#poesia
#poema
#poesiasbrasileiras
#literaturacristã
#literaturabrasileira
Eu pedia socorro pelos olhos cheios de lágrimas porque não conseguia por palavras para me expressar!
De joelhos no chão ela olha em meus olhos,
Estão ávidos cheio de vida, eu quero ser o que ela precisa eu preciso ser.
A sua pele está quente e tremula, anseia por mim, os lábios corados me dizem o caminho a percorrer, é uma estrada sinuosa e sinto que a qualquer momento posso me partir ao meio.
Mesmo assim não me importo só quero ser o que ela precisa agora, e eu sei que ela só precisa de mim.
Passo a mão em seus cabelos sem violência em minhas atitudes, sem mãos apressadas ou vorazes.
Para que ela sinta o quão segura está e que aqui pode repousar, afinal ela caminhou lugares obscuros antes de min.
Há ambição é o concilio da marmotagem na contrapartida do eu interno, onde prejudica ao forçar algo ou alguma coisa, a ser conquistada ou desejada, levando a superficialidade.
O fato é que tem muitas pessoas esperando um "Quero te ver", más eu gostaria de dizer isso somente pra você.
O que impede é saber se você realmente gostaria ouvir.
E você não estava aqui quando eu dei meus primeiros passos,nem muito menos quando falei minhas primeiras palavras, você não me ajudou a andar de bicicleta, nem muito menos foi ver meu primeiro jogo de futebol, se torna até engraçado por que foram tantos momentos e nesse momentos nenhum você esteve aqui! Você não me ajudou a tirar minha barba era um momento que eu precisava tanto de te, você não viu a minha primeira lágrima quando fui machucado, você não viu eu me formando e apesar de tudo, eu só queria um minuto pra te perguntar pq você me deixou ?
Aquele barquinho que passou voando poderia ser o seu. Eu disse barquinho voando? Essa minha mania de você, ainda há de me enlouquecer!
Deus é tão grande e perfeito, que eu perto dele viro um grão de poeira, "voando no ar" de tão imperfeito.
💬
As lembranças irão te acompanhar
da mesma maneira que eu faria se pudesse.
💬
Posso não ter sido o amor da sua vida,
mas serei o amor que você não esquecerá.
💬
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp